Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em desenvolver o peito


Dantasg
Ir para solução Solucionado por Guimers ,

Posts Recomendados

Eae pessoal, tudo bem? Vim aqui relatar uma dificuldade que tenho sentido no desenvolvimento do meu peitoral, tô treinando a 6 meses, vi resultado, porém tenho dificuldade em progredir cargas, e é como se meu peito não "acompanhasse" o resto do shape sabe? Não sei se pode ter alguma coisa haver com dismorfia corporal ou algo do tipo. Atualmente meu treino de peito tá assim:

Supino reto 4x 8 - 10

 

Supino inclinado com halters 4x8 - 10

 

 

Voador 15/12/10/08

 

 

Desenvolvimento com halteres 4x 8 - 10

 

 

Elevação lateral 4x8 - 10

 

 

triceps Barra 4x 8 - 10

 

 

 

Triceps frances na polia 4x8 - 10

Treino de segunda a sábado, e tenho quinta e domingo como descanso, peito fica na terça e na sexta.

Tendo isso em vista, estava pensando em mudar o dia de peito para a segunda, visando progressão de carga e consequentemente maior hipertrofia, e também a mudança de exercícios, como o voador ser substituído pelo Crucifixo no cross e o supino reto, ser feito com halteres

Editado por Dantasg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução
Em 18/04/2023 em 19:57, Dantasg disse:

Eae pessoal, tudo bem? Vim aqui relatar uma dificuldade que tenho sentido no desenvolvimento do meu peitoral, tô treinando a 6 meses, vi resultado, porém tenho dificuldade em progredir cargas, e é como se meu peito não "acompanhasse" o resto do shape sabe? Não sei se pode ter alguma coisa haver com dismorfia corporal ou algo do tipo. Atualmente meu treino de peito tá assim:

Supino reto 4x 8 - 10

 

Supino inclinado com halters 4x8 - 10

 

 

Voador 15/12/10/08

 

 

Desenvolvimento com halteres 4x 8 - 10

 

 

Elevação lateral 4x8 - 10

 

 

triceps Barra 4x 8 - 10

 

 

 

Triceps frances na polia 4x8 - 10

Treino de segunda a sábado, e tenho quinta e domingo como descanso, peito fica na terça e na sexta.

Tendo isso em vista, estava pensando em mudar o dia de peito para a segunda, visando progressão de carga e consequentemente maior hipertrofia, e também a mudança de exercícios, como o voador ser substituído pelo Crucifixo no cross e o supino reto, ser feito com halteres

Com 6 meses de treino ta muito cedo pra identificar isso.
Pode ser dismorfia sim.
Ponha como meta fazer supino com 40kgs cada lado pra 5 a 8 repetições SOZINHO, voce vai ter uma carcaça e um peitoral já.
Menos que isso não da pra ter peitoral mano.
Tenta progredir reps ou 1 - 2kgs por treino.

Meu peito é mais dificil de progredir tambem, mas me esforço pra sempre conseguir.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2023 em 19:57, Dantasg disse:

Atualmente meu treino de peito tá assim:

Supino reto 4x 8 - 10

 

Supino inclinado com halters 4x8 - 10

 

 

Voador 15/12/10/08

 

 

Tem máquinas de supino na tua academia?

Se tiver, use elas quase sempre, as vezes faça com halter e em último lugar faça com barra

 

Treino Básico de peito é assim:

Supino Inclinado

Supino reto ou Declinado

Voador

Crossover

 

Pitacos de técnica:

Voador e Crossover é fácil errar, estufe o peito e olhe pra cima, evite jogar os ombros pra frente e para dentro.

Supino nas máquinas é mais fácil, logo vc aprende mais rápido a trabalhar o peitoral. 

 

Nas máquinas: grude a bunda no assento e as escápulas no encosto.

Livre: glúteo contraído, calcanhar no chão, escápulas no encosto e dorsal expandida.

 

Mais pitacos:

Provavelmente vc não registra seus treinos, cargas e repetições. Comece a fazer isso e foque em bater o último treino, seja aumentando 1kg ou 1 repetição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...