Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alimentos de lenta absorção ou jejum (cutting)


henriquebarbos
Ir para solução Solucionado por somedieyoung_ ,

Posts Recomendados

bom, iniciei meu cutting ontem, e amamha ja volto a rotina de acordar cedo... única refeição que faço é as 6h30 durante a manhã, e a outra só pelas 13h quando chego em casa,

 

essa das 6h30 possui de fontes de leite, aveia e banana

20g de proteína

89g carbo

16g gordura

 

porém agora durante o cutting tô com aquele medo de perder alguma massa muscular por ficar esses 'longos' períodos sem comer, não é uma opção e nem consigo levar alguma coisa pra comer durante esse período da manhã, aí fico com dúvida em relação a isso, aumento alguma coisa nessa refeição (se sim oque poderia colocar), ou se de alguma forma pode ser benéfico na perda de gordura esse período de jejum e posso seguir tranquilo?, pois ali por umas 9h já me aparece um pouco de fome porém consigo lidar bem de boa com a fome, só tem esse medo da perda de alguma massa que poderia ser evitada, obrigado

 

**no total da dieta tá com 2700kcal, 500deficit 2g/kg proteína

 

Editado por henriquebarbos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que a questão de longos períodos não vai te influenciar em nada, o importante é o deficit no fim do dia.
Obs: essa questão ai de longos períodos, geralmente, influência mais quando se tem que consumir altas quantidades de macros por refeição (por causa de absorção e tal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O que importa no final do dia é a quantidade calórica ingerida.

Longos períodos sem se alimentar não significa perda de massa muscular seu corpo não é fresco como tu pensa.

Só se perde massa muscular ou quando já se tem alguma (tô zoando).

Mete marcha brother se alimenta quando dá, recomendo ao menos 3 refeições no dia devido a síntese protéica muscular, de resto dívida de acordo com a sua rotina e preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2023 em 21:44, henriquebarbos disse:

bom, iniciei meu cutting ontem, e amamha ja volto a rotina de acordar cedo... única refeição que faço é as 6h30 durante a manhã, e a outra só pelas 13h quando chego em casa,

 

essa das 6h30 possui de fontes de leite, aveia e banana

20g de proteína

89g carbo

16g gordura

 

porém agora durante o cutting tô com aquele medo de perder alguma massa muscular por ficar esses 'longos' períodos sem comer, não é uma opção e nem consigo levar alguma coisa pra comer durante esse período da manhã, aí fico com dúvida em relação a isso, aumento alguma coisa nessa refeição (se sim oque poderia colocar), ou se de alguma forma pode ser benéfico na perda de gordura esse período de jejum e posso seguir tranquilo?, pois ali por umas 9h já me aparece um pouco de fome porém consigo lidar bem de boa com a fome, só tem esse medo da perda de alguma massa que poderia ser evitada, obrigado

 

**no total da dieta tá com 2700kcal, 500deficit 2g/kg proteína

 

 

Esquece esse mito de jejum cataboliza, ficar muitas horas sem comer cataboliza.

 

Nada cataboliza mais que o treino, vai parar de treinar?

 

Só que nosso corpo realiza degradação e construção de fibras em diversos momentos do dia, o que importa é no final do dia o saldo da construção ser maior que o da degradação.

E o q faz isso é o estímulo do treino e o aporte certo de nutrientes.

 

Esse período sem comer faz diferença nenhuma pra manutenção da massa ou hipertrofia.

3 a 4 refeições por dia é muito tranquilo, na verdade pode te ajudar a manter a adesão no cuting.

 

O que vai determinar se vc vai perder massa no cuting é o treino e se baixar demais as calorias.

Em 19/03/2023 em 22:04, somedieyoung_ disse:

O que importa no final do dia é a quantidade calórica ingerida.

Longos períodos sem se alimentar não significa perda de massa muscular seu corpo não é fresco como tu pensa.

Só se perde massa muscular ou quando já se tem alguma (tô zoando).

Mete marcha brother se alimenta quando dá, recomendo ao menos 3 refeições no dia devido a síntese protéica muscular, de resto dívida de acordo com a sua rotina e preferência.

Boa

 

Eu tava escrevendo praticamente a mesma coisa qnd vi que vc postou resposta tbm hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2023 em 22:13, cadumonteiro disse:

 

Esquece esse mito de jejum cataboliza, ficar muitas horas sem comer cataboliza.

 

Nada cataboliza mais que o treino, vai parar de treinar?

 

Só que nosso corpo realiza degradação e construção de fibras em diversos momentos do dia, o que importa é no final do dia o saldo da construção ser maior que o da degradação.

E o q faz isso é o estímulo do treino e o aporte certo de nutrientes.

 

Esse período sem comer faz diferença nenhuma pra manutenção da massa ou hipertrofia.

3 a 4 refeições por dia é muito tranquilo, na verdade pode te ajudar a manter a adesão no cuting.

 

O que vai determinar se vc vai perder massa no cuting é o treino e se baixar demais as calorias.

Boa

 

Eu tava escrevendo praticamente a mesma coisa qnd vi que vc postou resposta tbm hahah

Grande volume de alimento ingerido de uma vez só não pode ocasionar em maior liberação de insulina e maior atividade da lpl do tecido adiposo, atrapalhando o cutting? Me lembro de ter lido isso mas já faz muito tempo. Além do que, pra manter o pool de aminoácidos constantes nao seria melhor  fracionar as refeições? Acho que tem muita coisa na fisiologia além de apenas bater o número de kcal no dia.  Sem contar que se eu fizer apenas 2 refeições por dia pra bater 200g de proteína, eu iria ingerir 100g por  refeição, duvido que meu corpo iria absorver tudo isso. Acho que seria muito mais produtivo dividir essas 200g em doses menores ao longo do dia, por exemplo.

Em 19/03/2023 em 21:44, henriquebarbos disse:

bom, iniciei meu cutting ontem, e amamha ja volto a rotina de acordar cedo... única refeição que faço é as 6h30 durante a manhã, e a outra só pelas 13h quando chego em casa,

 

essa das 6h30 possui de fontes de leite, aveia e banana

20g de proteína

89g carbo

16g gordura

 

porém agora durante o cutting tô com aquele medo de perder alguma massa muscular por ficar esses 'longos' períodos sem comer, não é uma opção e nem consigo levar alguma coisa pra comer durante esse período da manhã, aí fico com dúvida em relação a isso, aumento alguma coisa nessa refeição (se sim oque poderia colocar), ou se de alguma forma pode ser benéfico na perda de gordura esse período de jejum e posso seguir tranquilo?, pois ali por umas 9h já me aparece um pouco de fome porém consigo lidar bem de boa com a fome, só tem esse medo da perda de alguma massa que poderia ser evitada, obrigado

 

**no total da dieta tá com 2700kcal, 500deficit 2g/kg proteína

 

Se quer ter shape tem que aprender a carregar marmita pra cima e pra baixo. Irmao eu ja comi em 5 min trancado no banheiro, nao tem desculpa. Se vc quiser consegue levar alguma comida e meter pra dentro em qquer lugar.

Editado por leandro pirulito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2023 em 22:34, leandro pirulito disse:

Grande volume de alimento ingerido de uma vez só não pode ocasionar em maior liberação de insulina e maior sintese da lpl do tecido adiposo, atrapalhando o cutting? Me lembro de ter lido isso mas já faz muito tempo. Além do que, pra manter o pool de aminoácidos constantes nao seria melhor  fracionar as refeições? Acho que tem muita coisa na fisiologia além de apenas bater o número de kcal no dia. 

 

Vamos por partes, tem dois grandes mitos bem disseminados aqui 

 

Primeiro que insulina por si não engorda, esse modelo insulina-carboidrato é extrapolação de uma parte da fisiologia da insulina,já que ela qnd liberada inibe o glucagon, adrenalina, noradrenalina e GH e a lipase hormônio sensível que é responsável por degradar gordura e liberar ácidos graxos na corrente sanguínea.

O papel da insulina é recolher da corrente sanguínea principalmente a glicose e levar para os tecidos e cerca de 80% da glicose consumida é captada pelos músculos.

 

E síntese de gordura é igual síntese de fibra muscular, acontece o dia inteiro, o saldo do dia que determina o desfecho.

O direcionamento da glicose primariamente é ser armazenada como glicogênio nos músculos e fígado, ser oxidada para geração de energia, ser utilizada pelo cérebro ( o cérebro sozinho usa cerca de 120g de glicose por dia).

Aí, só aí se sobrar vai ser convertida e armazenada como gordura.

 

Mesmo que faça uma refeição de 1500kcal num momento do dia e faça outras que juntas somem 1000kcal, no dia vc consumiu 2500kcal,as seu gasto calórico foi 3000kcal

Mesmo tendo feito síntese de gordura em algum momento do dia vc fez mais quebra e oxidação durante o restante do dia.

 

 

Quando aos aminoácidos realmente tem essa questão de manter a aminoacidemia constante, pois é bem conhecido que o maior estímulo para síntese protéica é o consumo de proteínas.

Não é muito inteligente e eficiente vc consumir suas proteínas do dia em 2 refeições, a absorção vai ser prejudicada, o corpo não consegue ter um uso otimizado desses aminoácidos em muita quantidade e uma parte pode acabar sofrendo desaminacão no fígado e sendo convertida em glicose, com liberação desse grupo amina transformado em uréia, daí a expressão fazer xixi caro.

 

O mais recomendado é fazer 4 refeições com proteína, no mínimo 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...