Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortalecimento de Lombar


InicianteAqui
Ir para solução Solucionado por Dougwar ,

Posts Recomendados

Boa tarde, espero que todos estejam bem.

 

Por motivos de preguiça, fiquei um tempo considerável sem incluir levantamento terra no meu cronograma de treinos, acontece que comecei seguir um novo protocolo e junto com ele veio a inclusão do terra, e também de dores na lombar, abaixo explicarei um pouco mais a fundo sobre tal incomodo.

 

Dia 07/03 -> Retornei com o levantamento terra.

Como havia muito tempo que não fazia, coloquei uma carga relativamente baixa e fiz o movimento tranquilo, acontece que mesmo assim eu senti um incomodo na lombar, uma leve fisgada, a dor permaneceu por 2-3 dias, estava incomodando para efetuar tarefas leves como levantar da cama, andar, sentia a lombar puxando.

Dia 15/03 -> Após recuperar a dor na lombar em decorrência da primeira semana, optei por fazer o terra novamente, hoje com uma carga realmente desafiadora (burrice talvez).

Fiz os devidos aquecimentos e fui progredindo as cargas série após série (6x6), estava com um personal do lado para que o mesmo pudesse avaliar e corrigir algum possível erro de postura que pudesse estar gerando esse incomodo, acontece que mesmo ele dizendo que a execução estava correta, na penúltima série eu senti novamente a lombar puxar, estava empolgado e ainda insisti em fazer a última série.

 

Provavelmente por estar quente, na hora senti apenas um leve incomodo, terminei meu treino tranquilamente e fui embora.

Chegando em casa eu comi, tomei um banho e após umas 2h comecei sentir uma dor considerável na região lombar, e assim como na primeira semana, estava tendo dificuldades em realizar tarefas simples como levantar da cama, andar, meio que sentia uma fisgada na região.

 

Vocês que possuem mais experiencia, seria possível estar sentindo esses incômodos em razão de uma possível "lombar fraca", ou deveria me atentar a outros pontos antes que esse incomodo realmente se torne um problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/03/2023 em 16:55, Dougwar disse:

Sempre vai doer a parte mais fraca, isso se for dor muscular e não dor de lesão.

e não tem outro jeito so vai fortalecer treinando.

vc não faz stiff? remada curvada, cavalinho? esses outros q forças a lombar?

 

exatamente, siga um planejamento de treino, ache seus pontos fracos e fortaleça eles

hiperextensão, e good mornings são bons exercícios para fortalecer lombar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 16:55, Dougwar disse:

Sempre vai doer a parte mais fraca, isso se for dor muscular e não dor de lesão.

e não tem outro jeito so vai fortalecer treinando.

vc não faz stiff? remada curvada, cavalinho? esses outros q forças a lombar?

 

Faço stiff e curvada (sem incomodo algum), mas acaba que as cargas são bem inferiores ao terra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 16:57, InicianteAqui disse:

Faço stiff e curvada (sem incomodo algum), mas acaba que as cargas são bem inferiores ao terra. 

veja se tem como filmar um terra seu para que a gente avalie sua forma, pode ser que esteja pecando no setup do exercício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 17:11, Dougwar disse:

então provavelmente eles estão sendo feitos bem abaixo do seu limite

Stiff e remada curvada eu faço com 70kg, no terra hoje fiz com 110kg, é uma diferença considerável 

Em 15/03/2023 em 17:05, Power_tr00 disse:

veja se tem como filmar um terra seu para que a gente avalie sua forma, pode ser que esteja pecando no setup do exercício

Farei na próxima semana e posto aqui pra avaliação, talvez esteja pecando na hora de tirar o peso, não sei, mas de acordo com o personal da academia a execução estava ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só passando pra atualizar que amanheci zerado da dor na região lombar, então acredito que não seja nenhuma lesão tão grave.

Continuarei fazendo o terra e incluirei alguns exercícios de fortalecimento na região lombar ao longo da semana.

 

Agradeço a todos que contribuíram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...