Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Já faço TRT - Dúvidas de Ciclo de Testosterona


Posts Recomendados

Oi pessoal, 

 

51a, 4 anos de musculação, 1,76, 78kg. Conheço bem dieta de macronutrientes etc. Estou me aproximando dos 12% BF e quero planejar um ciclo. Já fiz um ciclo de oxan faz uns dois anos. Até gostei dos resultados (só que comi muito engordei). Mas como já faço TRT com um excelente endocrinologista, usando deposteron, queria saber se existe um ciclo recomendado para essa minha situação. meu objetivo não é ter ganhos absurdos. Quero dar uma melhorada no shape e tentar manter isso fazendo alguns ciclos no ano. Tenho as seguintes dúvidas:

 

Existe um ciclo razoável aumentando apenas o cipionato? Hoje tomo 1 ml (100 mg) deposteron por semana. Qual seria o ganho de massa magra estimado (com dieta perfeita, fazendo ABC 6x por semana, sei que isso é difícil de estimar.. é só para eu ter uma ideia)

Precisa fazer pirâmide nesse meu caso?

Quantos ciclos devo fazer por ano ou qual o intervalo ideal entre esses ciclos?

Na dieta é só eu aumentar 500 kcal da minha taxa metabólica basal?

 

valeu galera

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/03/2023 em 06:05, somedieyoung_ disse:

Impossível te responder esse teu questionário.

Eu conversaria com seu médico e faria 250mg por semana que já vai te deixar a níveis supra fisiológicos, não arriscaria nenhum outro hormônio ou combinação com essa idade.

 

Bom.. pra mim você você respondeu... obrigado. Já é uma informação... não estou querendo combinação, não acho necessário se não quero um ganho absurdo... seria por quantas semanas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 07:29, JQuestRJ disse:

Bom.. pra mim você você respondeu... obrigado. Já é uma informação... não estou querendo combinação, não acho necessário se não quero um ganho absurdo... seria por quantas semanas?

Cara vai de pessoa pra pessoa, eu mesmo e muitos usuários aqui consiguem manter 250mg por semana o ano inteiro, famoso "cruise".

Particularmente iria avaliando com meu médico juntamente com exames e respostas do seu corpo diante essa quantidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 05:32, JQuestRJ disse:

Mas como já faço TRT com um excelente endocrinologista, usando deposteron, queria saber se existe um ciclo recomendado para essa minha situação. meu objetivo não é ter ganhos absurdos. Quero dar uma melhorada no shape e tentar manter isso fazendo alguns ciclos no ano.

 

Se ele é excelente, conversa com ele. Vai te ajudar mais do que diversas opiniões anônimas de um fórum.

 

Em 15/03/2023 em 05:32, JQuestRJ disse:

Qual seria o ganho de massa magra estimado (com dieta perfeita, fazendo ABC 6x por semana, sei que isso é difícil de estimar..)

 

Nem com bola de cristal seria possível responder.  A grande questão é: tá tirando o melhor da dieta e do treinamento? Pelas dúvidas, apostaria que não.

 

Em 15/03/2023 em 05:32, JQuestRJ disse:

Quantos ciclos devo fazer por ano ou qual o intervalo ideal entre esses ciclos?

 

Nenhum. Como disse o @somedieyoung_, vale mais a pena alinhar uma dose contínua sob orientação do teu médico.

 

Em 15/03/2023 em 05:32, JQuestRJ disse:

Na dieta é só eu aumentar 500 kcal da minha taxa metabólica basal?

 

Tu não aumenta tua TMB, tu aumenta tua ingestão calórica. Por esse tipo de dúvida que eu questionei acima (tá tirando o melhor da dieta e do treinamento? Pelas dúvidas, apostaria que não.)

 

Opinião: com mais de 50 anos, não se brinca com hormônios.

 

Abraço.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 07:45, lorenzo_EP disse:

 

Se ele é excelente, conversa com ele. Vai te ajudar mais do que diversas opiniões anônimas de um fórum.

 

 

Nem com bola de cristal seria possível responder.  A grande questão é: tá tirando o melhor da dieta e do treinamento? Pelas dúvidas, apostaria que não.

 

 

Nenhum. Como disse o @somedieyoung_, vale mais a pena alinhar uma dose contínua sob orientação do teu médico.

 

 

Tu não aumenta tua TMB, tu aumenta tua ingestão calórica. Por esse tipo de dúvida que eu questionei acima (tá tirando o melhor da dieta e do treinamento? Pelas dúvidas, apostaria que não.)

 

Opinião: com mais de 50 anos, não se brinca com hormônios.

 

Abraço.

 

 

Infelizmente você está completamente equivocado sobre os meus conhecimentos.

 

O objetivo aqui é eu coletar mais informações para saber se há convergência com o que meu médico irá dizer. Existem diversos protocolos e quando faço perguntas aqui monto um modelo do que seria mais adequado. Não há fórmula perfeita, existem bons protocolos para determinadas pessoas em determinadas situações.

 

Estou em cutting chegando nos 12% de BF. Já disse que conheço bem dieta de macronitrientes. Já fiz um ciclo de oxan e tive minhas experiências de aumento da ingestão calórica. Só preciso de algumas opiniões. Se você me julgou errado pelas perguntas, desculpe não poder formular melhor. Não vou ficar aqui provando se sei A,B ou C de treino e dieta. Tenha em mente que eu conheço bem o assunto.

 

Por exemplo fazer o cruise não sei se é o melhor para a minha saúde. Mas é uma informação a mais que vou perguntar para o médico.

 

Logo sua opinião vai fazer eu refletir sobre o que devo perguntar ou confirmar para o meu médico e não seguir a risca o que ele disser.

 

Conhecimento não é autoritarismo... vamos construindo juntos o conhecimento para aplicar de forma racional... ouvindo quem tem mais experiência como você.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é a seguinte:

 

Primeiro de tudo, nem que você quisesse muito e tivesse muita condição financeira, você não teria "ganhos absurdos". A hipertrofia é um processo crônico e leva anos para ter um shape diferenciado, com bom volume e baixo percentual de gordura.

 

Agora voltando às suas dúvidas, sim, se conseguir manter o deposteron seria mais interessante pelo baixo risco de manipulação "extraoficial" do produto, e daria sim pra usar cerca de 400mg por semana. Se seu BF realmente tá na casa dos 12%, esses 400mg seria para uma fase de bulking, para ganhar massa mesmo e o período de utilização vai depender da tua disposição. Poderia ser 3, 4, 5, 6 meses. Para isso, existe todo um planejamento por trás e não é só aumentar "X" kcal na dieta e seguir assim pra sempre. A complexidade é maior e, infelizmente (ou felizmente), é um processo completamente individual. Existem alguns preceitos básicos que podem ser aplicados a todos, mas em geral os ajustes devem ser personalizados.

 

Digamos que você inicie com os 400mg/sem de deposteron, você precisará ter em mãos medicamentos como Anastrozol e Tamoxifeno, para o caso de seu Estradiol (E2) subir muito (nesse caso usaria anastrozol) e um possível início de ginecomastia (tamoxifeno aqui). Não necessariamente você vai precisar, mas é melhor ser um guerrilheiro jardinando do que um jardineiro na guerra. 

Continuando, você resolveu fazer 4 meses de bulking com 400mg de deposteron na semana, chegou o fim e agora!? Entenda que sem um nível de testosterona suprafisiológico você não vai conseguir manter muita coisa do que foi ganhado durante esses 4 meses, portanto se sua intenção é estar sempre "shapado" deve considerar se manter em cruise ao invés de TRT (Cruise é manter sua testosterona total acima dos níveis fisiológicos, coisa de 200mg de deposteron/sem seriam suficientes pra segurar a massa adquirida. Já a TRT é apenas para manter sua TT em níveis "normais").

 

Em cruise, sua dieta deverá ser novamente ajustada para normocalórica, ou seja, você vai ingerir a quantidade de calorias que gasta durante o dia, com isso você mostra pro corpo a nova realidade dele e ele se adapta àquilo. Esse período você mantém por algumas semanas e após isso, começaria um processo para perda de gordura, que ai já envolveria outro tipo de planejamento.

 

Portanto, em geral são feitos 2 "ciclos" ao ano, um para ganhar massa e outro para perder gordura adquirida durante o processo de ganho de massa. Entretanto, se faz necessário manter a dosagem de testosterona acima do fisiológico para manter o que foi conquistado. Infelizmente é assim que funciona. Se fizer ciclo e TPC ou depois voltar pra TRT, vai perder bastante coisa e a tendência é desanimar.

 

Lembrando que, como já disseram, na sua idade as coisas já não são mais tão simples. Claro que se você já tem uma rotina saudável há tempos, a probabilidade de ter problemas é reduzida, mas ainda assim maior do que a de um moleque de 20 anos. Portanto é importante você ter um bom acompanhamento médico pra isso, tanto endócrino, como (principalmente) cardiológico.

 

Enfim, desculpe o textão, mas acredito que dá pra ter uma ideia melhor de como funcionam as coisas. Claro que existem inúmeras variáveis a serem levadas em consideração e o que escrevi aqui foi apenas para elucidar um pouco da realidade.

 

Quaisquer dúvidas, à disposição.

Editado por AlemãoVazquez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...