Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre cruise (intervalo entre as aplicações)


Ir para solução Solucionado por Macho Opressor ,

Posts Recomendados

Gostaria da opinião do pessoal mais experiente em relação ao intervalo entre as aplicações no seguinte caso concreto:

 

Há aproximadamente 2 meses, a endocrinologista me receitou uma TRT (aproveitei para aumentar a dosagem e fazer um cruise, já que o eixo seria inibido de toda forma).

Em um primeiro momento, optei por utilizar 250mg de durateston (Aspen) a cada 10 dias (pretendo aumentar a dosagem para 250mg/sem).

Atualmente, o meu objetivo é preservar a massa magra durante um breve período de cutting (que penso em estender até o final de abril).

A partir de maio, pretendo manter uma dieta normocalórica por algumas semanas antes de voltar ao bulking.

Mesmo seguindo uma dieta hipocalórica, senti um leve aumento de libido, disposição, força e volume muscular (possivelmente em razão da retenção de líquido)

Ao menos aparentemente, o intervalo entre as aplicações está sendo suficiente para o propósito atual (preservar a massa magra).

Na opinião de vocês, seria mais interessante aumentar a dosagem para 250/sem desde logo ou aguardar para aumentar a dosagem ao final do cutting (para não "queimar largada")?

 

Informações adicionais:

Idade: 35 anos

Tempo de treino: 3 anos (sem contar as idas e vindas na juventude)

Objetivo atual: definição

Altura: 1,76m

Peso: 75kg (tenho uma puta dificuldade em ganhar perna)

Treino: ABCx2 + AEJ diariamente

Dieta atual: 1540kcal (110g carboidratos; 190g proteinas, 38g gorduras)

Como o cutting é apenas por um breve período, decidi apertar na dieta (sim, eu consigo segui-la +90%)

Suplementação:

Whey protein (para bater as proteínas diárias)

Creatina: 5g (pós-treino)

Ioimbina: 10mg em jejum, antes do treino/cardio (optei por não utilizar em conjunto com cafeína, pois já faço uso contínuo de lisdexanfetamina 70mg, que já é um estimulante substancialmente mais potente)

 

Desde logo, agradeço a opinião de todos.

Editado por Fabio1988
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu BF tá alto amigo? Pq 1,76m com 75 kg, não parece que tem muita coisa pra queimar ai. E essa dieta de 1500 kcal não tem esteroide que segure massa comendo tão pouco e treinando 6x na semana. Não é melhor fazer um superávit de 5% e ir ganhando massa e trabalhando pra ir perdendo gordura do que perder massa magra? Falando por experiência própria, fiz um cutting pra tentar perder barriga e perdi muita massa junto mesmo com 250mg de enantato na semana. Agora faço superávit de 5%, cardio 3 x na semana e tomo um termogenico... ta devagar mas ta indo e não to perdendo massa magra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E referente ao intervalo entre as doses, ai é contigo mano... Até quanto quer deixar sua testo? acima de 900/1000 já é suprafisiológico e terá colaterais. Vai deixar supra pra tentar um shape melhor? quer deixar dentro do fisiológico pq sofre de hipogonadismo?  Legal é só tentar respeitar a meia vida. A durateston tem meia vida de até 7 dias devido ao ester decanoato, então se vc aplica a cada 10 dias, do 7 dia até o 10 dia, ela já está bem baixa e pode ser que vc sinta essa diferença de oscilação, por isso o mais interessante seria aplicar 0,5 ml a cada 5 dias, daria 1 ml a cada 10 dias como já vem fazendo e vc não sofreria com os picos. eu uso 0,5 ml de enantato a cada 5 dias, que é a meia vida do enantato. Ai dependendo de quanto vc ache legal deixar sua testo, de acordo com seu propósito, vai espaçando ou diminuindo os dias entre as aplicações mediante os resultados dos exames. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2023 em 12:38, Dougwar disse:

Não vejo nem pq usar, vc não tem quase massa magra pra manter, qual seria seu objetivo com a testo, se for so o cutting é besteira.

Está escrito no tópico, amigo:

"Há aproximadamente 2 meses, a endocrinologista me receitou uma TRT (aproveitei para aumentar a dosagem e fazer um cruise, já que o eixo seria inibido de toda forma). 

(...)

Atualmente, o meu objetivo é preservar a massa magra durante um breve período de cutting (que penso em estender até o final de abril). A partir de maio, pretendo manter uma dieta normocalórica por algumas semanas antes de voltar ao bulking."

 

Em 09/03/2023 em 13:03, juhchaos disse:

 

vc mesmo respondeu sua pergunta!

Pois é, amigo... o meu pensamento foi exatamente esse, mas sempre é válido ouvir a opinião de outras pessoas com mais experiência.

 

Em 09/03/2023 em 13:38, Poisonrdx disse:

Seu BF tá alto amigo? Pq 1,76m com 75 kg, não parece que tem muita coisa pra queimar ai. E essa dieta de 1500 kcal não tem esteroide que segure massa comendo tão pouco e treinando 6x na semana. Não é melhor fazer um superávit de 5% e ir ganhando massa e trabalhando pra ir perdendo gordura do que perder massa magra? Falando por experiência própria, fiz um cutting pra tentar perder barriga e perdi muita massa junto mesmo com 250mg de enantato na semana. Agora faço superávit de 5%, cardio 3 x na semana e tomo um termogenico... ta devagar mas ta indo e não to perdendo massa magra. 

Cara, o meu BF não está muito alto, mas também não está dentro do que gostaria (depois mando fotos). Creio que essa questão seja bastante subjetiva...

Em relação à dieta, eu entendo que 1500kcal seja muito pouco para a maioria das pessoas, mas sempre temos que considerar a individualidade de cada organismo. Especificamente no meu caso, eu consigo tranquilamente manter o peso com uma dieta de 2.000 kcal. Olhando por esse lado, estou apenas 500kcal abaixo.

A sua ideia de fazer um leve superávit calórico é totalmente válida (inclusive, como falei, pretendo fazer exatamente isso).

 

Em 09/03/2023 em 13:50, Poisonrdx disse:

E referente ao intervalo entre as doses, ai é contigo mano... Até quanto quer deixar sua testo? acima de 900/1000 já é suprafisiológico e terá colaterais. Vai deixar supra pra tentar um shape melhor? quer deixar dentro do fisiológico pq sofre de hipogonadismo?  Legal é só tentar respeitar a meia vida. A durateston tem meia vida de até 7 dias devido ao ester decanoato, então se vc aplica a cada 10 dias, do 7 dia até o 10 dia, ela já está bem baixa e pode ser que vc sinta essa diferença de oscilação, por isso o mais interessante seria aplicar 0,5 ml a cada 5 dias, daria 1 ml a cada 10 dias como já vem fazendo e vc não sofreria com os picos. eu uso 0,5 ml de enantato a cada 5 dias, que é a meia vida do enantato. Ai dependendo de quanto vc ache legal deixar sua testo, de acordo com seu propósito, vai espaçando ou diminuindo os dias entre as aplicações mediante os resultados dos exames. 

Em relação à meia-vida da droga, realmente é perceptível uma leve queda na disposição entre o 7° e o 10° dia, mas nada demais. Nessa altura, a testosterona já voltou para níveis fisiológicos, mas ainda está dentro de níveis aceitáveis (sempre faço os meus exames justamente no 10° dia, antes da aplicação).

Como falei, pretendo reduzir o intervalo entre as aplicações e manter 250/sem. Pelo pouco que sei, essa dose já proporcionaria resultados estéticos sem grandes colaterais (perdoe a minha ignorância se estiver equivocado). Apenas não tenho certeza se esse seria o momento mais apropriado para aumentar a dose, considerando justamente que ainda não estou em superávit calórico.

Editado por Fabio1988
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2023 em 14:47, Fabio1988 disse:

Especificamente no meu caso, eu consigo tranquilamente manter o peso com uma dieta de 2.000 kcal. Olhando por esse lado, estou apenas 500kcal abaixo.

A sua ideia de fazer um leve superávit calórico é totalmente válida (inclusive, como falei, pretendo fazer exatamente isso).

Maravilha então amigo, que consiga atingir seu objetivo. Eu acabo perdendo muita massa junto quando faço deficit, mesmo tomando testo, devo estar errando em algo ainda, mas vamos aprendendo. To com 14% de bf que ta embaçado de ir embora, mesmo tomando testo e não vacilando comendo porcaria. 

Em 09/03/2023 em 14:47, Fabio1988 disse:

Pelo pouco que sei, essa dose já proporcionaria resultados estéticos sem grandes colaterais

Também tenho pouca experiência, estou há uns 5 ou 6 meses tomando 250mg por semana, fora uns blast que fiz, por enquanto sem colaterais e ajuda bastante sim, da um up no shape com certeza., e no meu caso também me ajudou com a minha libido que já não era mais a mesma coisa. Já começa a tomar os 250mg por semana, já ta mandando veneno mesmo e ta querendo resultado estético, vai até ajudar no cutting também, penso que não vale a pena esperar não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2023 em 14:47, Fabio1988 disse:

Está escrito no tópico, amigo:

"Há aproximadamente 2 meses, a endocrinologista me receitou uma TRT (aproveitei para aumentar a dosagem e fazer um cruise, já que o eixo seria inibido de toda forma). 

(...)

Atualmente, o meu objetivo é preservar a massa magra durante um breve período de cutting (que penso em estender até o final de abril). A partir de maio, pretendo manter uma dieta normocalórica por algumas semanas antes de voltar ao bulking."

não entendi usa resposta, eu ja te disse vc não tem massa magra para preservar, pode tomar um caminhão de coisa ou nada vai dar na mesma, uma coisa é um cara que gannhou muita massa ciclando querendo preservar outra é um cara normal querendo preservar algo que não esta nem perto do seu limite natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2023 em 14:47, Fabio1988 disse:

Em relação à dieta, eu entendo que 1500kcal seja muito pouco para a maioria das pessoas, mas sempre temos que considerar a individualidade de cada organismo. Especificamente no meu caso, eu consigo tranquilamente manter o peso com uma dieta de 2.000 kcal. Olhando por esse lado, estou apenas 500kcal abaixo.

 

Algo tá errado nessa conta, 2000kcal pra manter 75kg treinando 6x por semana e fazendo AEJ todos os dias? Não fecha. Mesmo que tu passe o resto do dia na cama, vai usar mais de 2000kcal.

 

Só pra citar exemplos:

 

- eu treino 5x por semana, faço 3 aeróbicos por semana (somando entre 90 e 120min) e preciso de 3200kcal pra manter 82kg.

- minha esposa treina 3x por semana, não faz aeróbicos, e come 1800kcal pra manter 46-47kg.

 

Enfim, só pra refletir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...