Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A máquina é velha, mas não obsoleta - natural anti-cutting em manutenção.


lorenzo_EP

Posts Recomendados

Em 15/03/2024 em 04:21, Nunomoreira disse:

@lorenzo_EP, tens algum momento , em que fazes um mesociclo mais dedicado a força ? 
ou fazes o ano todo reps entre 6-10 nos compostos ? 

 

Faço microciclos diferentes, sim, falei disso essa semana:

 

Em 11/03/2024 em 10:24, lorenzo_EP disse:

Porém... o próximo previsto é de choque. Como aumento o volume e a intensidade, sempre distribuo esse microciclo em 5 sessões, não em 4 como no treino base. Devo iniciar nessa sexta, finalizar na próxima, dia 22/03, e postar só na segunda-feira, 25/03. A partir daí tudo volta ao normal.

 

Em 15/03/2024 em 04:21, Nunomoreira disse:

e já agora os deloads tu decides através do feeling e cansaço ou marcas tipo de 4 em 4 semanas ? 

 

São programados, porque já sei quantas semanas eu aguento dando pau sem perder rendimento. Faço sempre depois desse microciclo de choque.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara incrível seu resultado e shape! É realmente inspirador! Tenho algumas dúvidas man, já conheço o fórum a muitos anos, voltei agora com uma conta nova, criei até um tópico de avaliação do meu treino, acredito que assim como você meu foco é ganhar pernas, principalmente panturrilha, tenho sua altura praticamente, 1.80m mas sou mais fino, 34.5cm de braço e míseros 32cm de panturrilhas, já vi que pra ficar proporcional a panturrilha deve ser do mesmo tamanho da medida do braço em pico (contraído).

 

As dúvidas são:

 

Qual treino usou pra desenvolver sua panturra ao longo dos anos de treino?

 

As medidas de coxas e panturrilha são tiradas em pé ou sentado com as pernas dobradas?

 

Em relação ao seu treino no Bulking, foi um Upper/lower/Push/Pull/Legs? 
 

Uma coisa que observei nas suas fotos é que acredito que seu BF nas fotos do final do Bulking estava em mais ou menos entre 11-12% real, o método das 7 dobras sempre erra pra menos um pouco, digo isso baseado em algumas fotos que mostram a verdadeira aparência de diferentes níveis de Body Fat.

 

Nessas fotos por exemplo da pra ver o nível real de 12% de gordura:

Qq76p.jpeg


Com 12% de gordura já dá pra ver bem os gomos superiores do abdômen quando contraído e as linhas já são marcadas quando relaxado, na maioria dos casos. 
 

Nessas da pra ver fotos com 10% real de gordura: 

 

Qqhzb.jpeg

 

Com 10% de gordura todos os gomos do abdômen são bem aparentes sem contrair, o serrátil são aparentes também, e a divisão ombro/bíceps são mais fundos.

 

Nessa da pra ver fotos com 8% real de gordura (saiu menor e com uma péssima qualidade, não sei por que):

 

QqCCG.jpeg


Com 8% de gordura os cortes no geral são profundos e a vascularização do abdômen inferior já é bem visível.

 

Lógico que isso vai variar de indivíduo para indivíduo por causa da genética de cada um de acúmulo de gordura em determinadas regiões, mas no geral é bem por ai.

 

Enfim, muito bom seu relato! até me inspirou aqui a abrir um diário também, voltei a treinar com consistência a alguns meses e estou em Bulking, mas meu shape nem se compara ao seu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 em 10:04, Gil23 disse:

Qual treino usou pra desenvolver sua panturra ao longo dos anos de treino?

 

Considerar que minhas panturrilhas "evoluíram" é um elogio.. mal bateram 38cm, não adianta, a genética manda muito nelas. Mas elas melhoraram bastante nesse último bulking, fazia 3x por semana, 5 séries (total 15), em 3 exercícios diferentes, na faixa de 10-15 repetições. Importante forçar sempre contração e extensão máximas.

 

Em 31/03/2024 em 10:04, Gil23 disse:

As medidas de coxas e panturrilha são tiradas em pé ou sentado com as pernas dobradas?

 

Em pé, relaxado, na maior circunferência.

 

Em 31/03/2024 em 10:04, Gil23 disse:

Em relação ao seu treino no Bulking, foi um Upper/lower/Push/Pull/Legs? 

 

Não, foi o mesmo UL2x que sigo fazendo.

 

Em 31/03/2024 em 10:04, Gil23 disse:

Uma coisa que observei nas suas fotos é que acredito que seu BF nas fotos do final do Bulking estava em mais ou menos entre 11-12% real, o método das 7 dobras sempre erra pra menos um pouco, digo isso baseado em algumas fotos que mostram a verdadeira aparência de diferentes níveis de Body Fat.

 

Pode ser, pode não ser, o importante é avaliar pelo mesmo método/avaliador. Questão do abdômen tem muito a ver com o nível de hipertrofia, e eu nunca hipertrofiei a ponto de ter cortes profundos. Mas se tu olhar pelas medidas das dobras cutâneas, faz sentido os 10%, todas tavam bem baixas, não passando de 11mm.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 em 10:15, lorenzo_EP disse:

 

Considerar que minhas panturrilhas "evoluíram" é um elogio.. mal bateram 38cm, não adianta, a genética manda muito nelas. Mas elas melhoraram bastante nesse último bulking, fazia 3x por semana, 5 séries (total 15), em 3 exercícios diferentes, na faixa de 10-15 repetições. Importante forçar sempre contração e extensão máximas.

 

 

Em pé, relaxado, na maior circunferência.

 

 

Não, foi o mesmo UL2x que sigo fazendo.

 

 

Pode ser, pode não ser, o importante é avaliar pelo mesmo método/avaliador. Questão do abdômen tem muito a ver com o nível de hipertrofia, e eu nunca hipertrofiei a ponto de ter cortes profundos. Mas se tu olhar pelas medidas das dobras cutâneas, faz sentido os 10%, todas tavam bem baixas, não passando de 11mm.

 


Vi que teve uma boa evolução nas panturras mesmo, vou treinar elas 3x por semana tbm.

 

Sobre o treino no Bulking, vi lá na página 3 que tava Superior - Inferior - Peito, ombro lateral e tríceps - Pernas - Costas, bíceps e ombro posterior, Por isso perguntei se era um Upper/lower/Push/Pull/Legs mais ou menos.

 

É isso, o importante é avaliar pelo mesmo método! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 em 10:25, Gil23 disse:


Vi que teve uma boa evolução nas panturras mesmo, vou treinar elas 3x por semana tbm.

 

Sobre o treino no Bulking, vi lá na página 3 que tava Superior - Inferior - Peito, ombro lateral e tríceps - Pernas - Costas, bíceps e ombro posterior, Por isso perguntei se era um Upper/lower/Push/Pull/Legs mais ou menos.

 

É isso, o importante é avaliar pelo mesmo método! 

 

Eu fazia ABC UL, só que quando comecei o bulking já tinha mudado pro UL2x. Mas isso é indiferente, teria funcionado igual, eu até prefiro o ABC UL, porém o UL2x encaixou melhor na rotina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 em 10:28, lorenzo_EP disse:

 

Eu fazia ABC UL, só que quando comecei o bulking já tinha mudado pro UL2x. Mas isso é indiferente, teria funcionado igual, eu até prefiro o ABC UL, porém o UL2x encaixou melhor na rotina.

 

 

Man, teu ABC UL era seguido? Sem descanso na semana?

 

Você sentiu falta de recuperação quando treinava UP só 48h depois do treino B? (imagino que era peitoral ou dorsais)

 

Digo isso porque quando to com as proteínas mais altas (acima de 2.5g/kg corporal), sinto uma melhora absurda na recuperação, já cheguei a treinar o mesmo grupo muscular 3x na semana, porém as articulações foram com Deus kkk, tive que fazer um deload e voltar pra UPLO2X com descanso na quarta-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...