Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de descanso longo vs curto


Takashicudefoice

Posts Recomendados

Eu não sei o que fazer, vejo uns kras falando pra descansar bem pouco entre as series porque usa fibras que não foram usadas na série anterior e outros que um descanso longo se mostra mais efetivo na hipertrofia, mas aí ambos tem suas condratições como :

 

tempo curto de descanso : usar as mesmas cargas ou se aumentar vai fazer menos reps porém o treino vai ser mais otimizado e curto

 

Tempo longo de descanso : vai descansar demais e consequentemente vai ficar +1h30 na academia, e isso implica que naturais não devem ficar +2h por dia (só tiver pouco tempo na semana) oq o proprio Leandro Twin falou 

 

No final o que eu faço?????? 

Obs : sei que em periodização de força os intervalos tem que ser maiores e os de endurance tem que ser curtos, mas o meio termo que dizem pra hipertrofiar fica em qual destes????? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/02/2023 em 08:57, Takashicudefoice disse:

Eu não sei o que fazer, vejo uns kras falando pra descansar bem pouco entre as series porque usa fibras que não foram usadas na série anterior e outros que um descanso longo se mostra mais efetivo na hipertrofia, mas aí ambos tem suas condratições como :

 

tempo curto de descanso : usar as mesmas cargas ou se aumentar vai fazer menos reps porém o treino vai ser mais otimizado e curto

 

Tempo longo de descanso : vai descansar demais e consequentemente vai ficar +1h30 na academia, e isso implica que naturais não devem ficar +2h por dia (só tiver pouco tempo na semana) oq o proprio Leandro Twin falou 

 

No final o que eu faço?????? 

Obs : sei que em periodização de força os intervalos tem que ser maiores e os de endurance tem que ser curtos, mas o meio termo que dizem pra hipertrofiar fica em qual destes????? 

 

Descanso intuitivo.

 

Descanse até achar que dá pra fazer a próxima série com qualidade.

 

Existe estudo sobre isso e o descanso intuitivo se mostrou tão eficaz quanto descansos longos cronometrados.

 

É o que eu já faço há anos e recomendo pq é muito mais prático do que ficar igual um paranoico cronometrando...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2023 em 11:24, carlosfelipe.bas disse:

 

Descanso intuitivo.

 

Descanse até achar que dá pra fazer a próxima série com qualidade.

 

Existe estudo sobre isso e o descanso intuitivo se mostrou tão eficaz quanto descansos longos cronometrados.

 

É o que eu já faço há anos e recomendo pq é muito mais prático do que ficar igual um paranoico cronometrando...

 

Não duvido desse estudo, mas pessoalmente não me dou bem com descansar intuitivamente. Sendo meio ansioso e tendo uma recuperação cardiovascular rápida, minha tendência, sem cronometrar, é acabar fazendo descansos curtos demais. Mesmo com o relógio no pulso, as vezes vou dar aquela olhada imaginando que já tá perto dos 3 min, quando na real só passou 1 min e pouco (e se eu tentar já fazer a série, a performance sai prejudicada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2023 em 11:31, Super Ogro disse:

Não duvido desse estudo, mas pessoalmente não me dou bem com descansar intuitivamente. Sendo meio ansioso e tendo uma recuperação cardiovascular rápida, minha tendência, sem cronometrar, é acabar fazendo descansos curtos demais. Mesmo com o relógio no pulso, as vezes vou dar aquela olhada imaginando que já tá perto dos 3 min, quando na real só passou 1 min e pouco (e se eu tentar já fazer a série, a performance sai prejudicada).

 

Melhora com a experiência, também já fui assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2023 em 11:24, carlosfelipe.bas disse:

 

Descanso intuitivo.

 

Descanse até achar que dá pra fazer a próxima série com qualidade.

 

Existe estudo sobre isso e o descanso intuitivo se mostrou tão eficaz quanto descansos longos cronometrados.

 

É o que eu já faço há anos e recomendo pq é muito mais prático do que ficar igual um paranoico cronometrando...

 

 

Sou adepto. Pra mim foi divisor de águas.

 

Se vc tá pegando peso pra caralho em um multiarticular, naturalmente precisará de mais tempo pra poder repetir uma série com esforço parecido. Se são 2 minutos, 4 minutos, 3 min e 24 segundos foda se, seu corpo não cronometra. 

 

Em isoladores com carga mais baixa naturalmente vc se recupera mais rápido e acaba sendo menor o tempo, denovo, se são 47 segundos, 1 min e meio, seu corpo n cronometra.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2023 em 11:24, carlosfelipe.bas disse:

 

Descanso intuitivo.

 

Descanse até achar que dá pra fazer a próxima série com qualidade.

 

Existe estudo sobre isso e o descanso intuitivo se mostrou tão eficaz quanto descansos longos cronometrados.

 

É o que eu já faço há anos e recomendo pq é muito mais prático do que ficar igual um paranoico cronometrando...

 

descansei assim hj e achei q eu tava mt errado, bom saber que não é ruim rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...