Postado Janeiro 13, 2023 às 14:20Jan 13, 2023 Bom dia, acompanho o fórum faz algum tempo e hoje me surgiu uma dúvida, inumeras pessoas utilizam tilápia na dieta e pensei em estar utilizando também, mas como praticamente todo final de semana acabo indo pescar e volto com uma quantidade boa de peixes ( algo próximo a 5/6kg por final de semana) em especifico Corvina e Tucunaré, existe a possibilidade de estar substituindo a Tilapia por esses outros peixes? Pensando pelo lado em que o gasto para pescar é quase insignificante.
Postado Janeiro 13, 2023 às 14:23Jan 13, 2023 Pode comer seus peixes de boa Pal no k00 dos vendedores de tilápias É mais ecológico e não paga imposto
Postado Janeiro 13, 2023 às 14:26Jan 13, 2023 Em 13/01/2023 em 11:20, htmleandro disse: Bom dia, acompanho o fórum faz algum tempo e hoje me surgiu uma dúvida, inumeras pessoas utilizam tilápia na dieta e pensei em estar utilizando também, mas como praticamente todo final de semana acabo indo pescar e volto com uma quantidade boa de peixes ( algo próximo a 5/6kg por final de semana) em especifico Corvina e Tucunaré, existe a possibilidade de estar substituindo a Tilapia por esses outros peixes? Pensando pelo lado em que o gasto para pescar é quase insignificante. Proteina é proteina
Postado Janeiro 13, 2023 às 14:30Jan 13, 2023 2 peixes top, bom demais. Só veja a quantidade de gordura para encaixar nos macros e tente não fazer frito. Faz grelhado, assado, ensopado, no vapor fica bom pra kcete.
Postado Janeiro 13, 2023 às 14:35Jan 13, 2023 Em 13/01/2023 em 11:20, htmleandro disse: Bom dia, acompanho o fórum faz algum tempo e hoje me surgiu uma dúvida, inumeras pessoas utilizam tilápia na dieta e pensei em estar utilizando também, mas como praticamente todo final de semana acabo indo pescar e volto com uma quantidade boa de peixes ( algo próximo a 5/6kg por final de semana) em especifico Corvina e Tucunaré, existe a possibilidade de estar substituindo a Tilapia por esses outros peixes? Pensando pelo lado em que o gasto para pescar é quase insignificante. corvina,castanha,tainha,sardinha também são boas opções...
Postado Janeiro 13, 2023 às 14:37Jan 13, 2023 Dia desses eu estava com dúvidas quanto a alguns peixes de água doce por causa dos valores de gordura e proteína que cada um tinha. Daí eu encontrei esse link aqui, onde foi realizado um estudo dos alimentos típicos da amazônia (porque você citou o tucunaré). https://acta.inpa.gov.br/fasciculos/26-2/PDF/v26n2a11.pdf Em geral, reza a lenda que peixinho que é branquinho por dentro tem baixa gordura e peixinho amarelinho por dentro tem mais gordura. Salmão é uma exceção porque tem mais proteína que os seus amiguinhos plebeus (peixe em geral bate uns 20..25 g de proteína pra cada 100 g). Abç
Postado Janeiro 13, 2023 às 15:17Jan 13, 2023 Em 13/01/2023 em 11:20, htmleandro disse: Bom dia, acompanho o fórum faz algum tempo e hoje me surgiu uma dúvida, inumeras pessoas utilizam tilápia na dieta e pensei em estar utilizando também, mas como praticamente todo final de semana acabo indo pescar e volto com uma quantidade boa de peixes ( algo próximo a 5/6kg por final de semana) em especifico Corvina e Tucunaré, existe a possibilidade de estar substituindo a Tilapia por esses outros peixes? Pensando pelo lado em que o gasto para pescar é quase insignificante. Dps dessa to pensando em ir pescar tbm kkk tilapia aq ta 40 reais o kg Pode comer teus peixes em paz.
Postado Janeiro 13, 2023 às 15:51Jan 13, 2023 Autor Em 13/01/2023 em 12:17, Zanne disse: Dps dessa to pensando em ir pescar tbm kkk tilapia aq ta 40 reais o kg Pode comer teus peixes em paz. Então, moro no interior do Parana e quase todo fim de semana to indo pescar no paranapanema, dai já da uma ajuda nos gastos.
Postado Janeiro 13, 2023 às 15:57Jan 13, 2023 Pode comer tranquilo. Se eu estivesse nessa situação, voltaria até a beber , todo final de semana ia ser um pack de heineken e peixe assado na beira do rio, oh coisa boa.
Crie uma conta ou entre para comentar