Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de calorias entre bulk e cutt


Marlon Henrique01

Posts Recomendados

Qual a melhor forma pra fazer decentemente essa transição de bulking pra cutting? De quanto em quanto tempo diminuir quanto de calorias? Estou com 79 e tenho 1,67, meu objetivo é perder uns 4~5 kgs pra melhorar a composição corporal e depois aumentar novamente as calorias pra ver se o peso continua subindo até os 85~90.

 

 

 

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/01/2023 em 13:47, Marlon Paradise disse:

Qual a melhor forma pra fazer decentemente essa transição de bulking pra cutting? De quanto em quanto tempo diminuir quanto de calorias? Estou com 79 e tenho 1,67, meu objetivo é perder uns 4~5 kgs pra melhorar a composição corporal e depois aumentar novamente as calorias pra ver se o peso continua subindo até os 85~90.

 

 

 

Vamos supor que vc terminou o bulking com 3000 calorias, diminui 200 calorias na primeira semana e vai monitorando, se não abaixar voce aumenta pra 400 calorias, se abaixar com 200 calorias você mantem nas 200 calorias o déficit. Primeiro começa retirando aos poucos, depois entra com alguns dias de cardio, mas bem de leve, sempre monitorando as medidas do corpo pra ver se ta perdendo gordura.

Editado por Bonazinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2023 em 13:47, Marlon Paradise disse:

Qual a melhor forma pra fazer decentemente essa transição de bulking pra cutting? De quanto em quanto tempo diminuir quanto de calorias? Estou com 79 e tenho 1,67, meu objetivo é perder uns 4~5 kgs pra melhorar a composição corporal e depois aumentar novamente as calorias pra ver se o peso continua subindo até os 85~90.

 

 

 

 

Em 10/01/2023 em 19:56, Bonazinho disse:

Vamos supor que vc terminou o bulking com 3000 calorias, diminui 200 calorias na primeira semana e vai monitorando, se não abaixar voce aumenta pra 400 calorias, se abaixar com 200 calorias você mantem nas 200 calorias o déficit. 

 

Eh isso.

 

A transição mais lenta não joga fora tanta massa magra junto.

 

Prefiro após o bulk descer lentamente pra um período de manutenção, consolidação dos ganhos,  pra depois pensar em cutting.

 

No cutting iniciado intensifico os cardios.

 

Ressalvas aqui pra naturais ou hormonizados, onde os hormonizados levam muita vantagem por poderem segurar a mm com testo, podendo optar por cuttings mais agressivos e chegar mais rápido em bf mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2023 em 13:47, Marlon Paradise disse:

Qual a melhor forma pra fazer decentemente essa transição de bulking pra cutting? De quanto em quanto tempo diminuir quanto de calorias? Estou com 79 e tenho 1,67, meu objetivo é perder uns 4~5 kgs pra melhorar a composição corporal e depois aumentar novamente as calorias pra ver se o peso continua subindo até os 85~90.

 

 

 

 

8 a 16 semanas de manutenção e depois cutting.

Se trocar direto, vai abrir mão de massa muscular sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2023 em 20:11, Vitor_Maromba disse:

 

 

Eh isso.

 

A transição mais lenta não joga fora tanta massa magra junto.

 

Prefiro após o bulk descer lentamente pra um período de manutenção, consolidação dos ganhos,  pra depois pensar em cutting.

 

No cutting iniciado intensifico os cardios.

 

Ressalvas aqui pra naturais ou hormonizados, onde os hormonizados levam muita vantagem por poderem segurar a mm com testo, podendo optar por cuttings mais agressivos e chegar mais rápido em bf mais baixo.

 

E pra quem não é natural? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2023 em 20:39, felipesouza2023 disse:

 

E pra quem não é natural? 

Aí pode ser avaliado o contexto, a experiência e se tem alguém junto/ou a pessoa tem uma ótima percepção de si mesmo.

 

Pega exemplo de atletas pós competição, se for um cara bom e ele for inteligente, da pra utilizar o rebote de forma espetacular(é o melhor momento de todos para construir massa muscular de qualidade). Mas aí tem que ter um bom senso absurdo pra não errar a mão, controlar cardio e treino e ver como o corpo reage às calorias.

 

Infelizmente não é tão simples fszer uma troca que não seja gradual(as vezes tu pode cagar todo o rolê)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2023 em 20:39, felipesouza2023 disse:

 

E pra quem não é natural? 

Teoricamente você consegue entrar em déficit tranquilamente sem fazer manutenção, ressalvo também que depende do que tu tá usando de drogas e quantas calorias vem consumindo diariamente, mas não teria uma perda tão grande particularmente acho bom esse período de manutenção mais visando um descanso pro corpo algo como um cruise treinos menos intensos e parar de empurrar comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2023 em 20:39, felipesouza2023 disse:

 

E pra quem não é natural? 

 

Em 10/01/2023 em 20:55, somedieyoung_ disse:

Teoricamente você consegue entrar em déficit tranquilamente sem fazer manutenção, ressalvo também que depende do que tu tá usando de drogas e quantas calorias vem consumindo diariamente, mas não teria uma perda tão grande particularmente acho bom esse período de manutenção mais visando um descanso pro corpo algo como um cruise treinos menos intensos e parar de empurrar comida.

 

Isso aí. Muito bem tocado também o ponto de sair dos extremos de dieta e descansar.

Editado por Vitor_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...