Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a opinião de vocês sobre o mucilon?


Posts Recomendados

Estou há 6 meses na academia, e desde então venho olhando a tabela nutricional dos alimentos pra ver a quantidade de proteína e carbo por porção. E é aí que me vem a dúvida: mucilon é um bom alimento pra quem quer crescer? ou tem alimentos melhores? Estou usando no pós-treino, 70 gramas + 400ml de leite. tabela nutricional do mucilon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É 80% farinha, principalmente de trigo, mas também milho e arroz, custando muitas vezes o preço dessas farinhas. Dos 20% restantes, é quase tudo açúcar (é o 2o ingrediente na tabela nutricional, antes mesmo das farinhas de milho e arroz, ou seja, tem >14% de açúcar). Também tem aditivos pra tentar tornar um pouco menos lixo e fingir que as crianças vão ficar saudáveis comendo essa merda. Resumindo, é porqueira industrial. Só acho que talvez possa ser válido caso você tenha muita dificuldade em ganhar peso, devido à alta palatabilidade, caso contrário melhor substituir por alimentos de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2023 em 18:06, E.R disse:

Estou há 6 meses na academia, e desde então venho olhando a tabela nutricional dos alimentos pra ver a quantidade de proteína e carbo por porção. E é aí que me vem a dúvida: mucilon é um bom alimento pra quem quer crescer? ou tem alimentos melhores? Estou usando no pós-treino, 70 gramas + 400ml de leite. tabela nutricional do mucilon

 

Sim, não é diferente de sucrilhos/nescauball. 

 

Se vc é magro, pode ser um excelente aliado.

Se tá gordo, pode ser um baita inimigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2023 em 19:37, TheAlchemist.coach disse:

Nada te impede de utilizar, desde que se encaixe no seu objetivo e na sua estratégia.

 

Sinceramente, da pra usar alimentos melhores em relação custo x benefício, valor nutricional e etc...

quais? por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2023 em 19:57, Zanne disse:

 

Sim, não é diferente de sucrilhos/nescauball. 

 

Se vc é magro, pode ser um excelente aliado.

Se tá gordo, pode ser um baita inimigo.

 

então acho que dá pra continuar. não sou gordo, mas tbm não sou magro. chuto uns 15% de BF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2023 em 10:30, E.R disse:

então acho que dá pra continuar. não sou gordo, mas tbm não sou magro. chuto uns 15% de BF.

 

Na minha opinião, com esse BF (que quase sempre é subestimado), eu não usaria. Além de não ajudar em nada na saciedade, são ingredientes de baixa qualidade nutricional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2023 em 10:27, E.R disse:

quais? por exemplo

vai em uma casa de produtos naturais, que venda farinhas a varejo. EX: aqui no rio tem a Casa Pedro.

 

Aveia (em todas suas formas, eu prefiro farelo, mas tem farinha, grãos grossos, finos)

Farinha de Arroz

 

Ambos custam em média R$12,00 o kg (no RJ), são mais limpos e nutritivos que muciln, sucrilhos, granola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2023 em 11:01, AlemãoVazquez disse:

 

Na minha opinião, com esse BF (que quase sempre é subestimado), eu não usaria. Além de não ajudar em nada na saciedade, são ingredientes de baixa qualidade nutricional.

vou fazer o teste e ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...