Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento hack com barra - Opiniões


Flvgom

Posts Recomendados

Fala, galera

 

Eu introduzi semana passada o agachamento hack com barra na minha rotina de treino.

 

Tenho limitações para fazer o agachamento clássico então invisto bastante no sumô e frontal. Acabei colocando o agachamento hack com barra no treino como forma de variação ao frontal já que treino na smart nos horários de pico e isso equivale a dizer que tem de pegar senha pra utilizar smith ou agachamento livre. Preciso de uma alternativa.

 

Com relação ao hack com barra, estou sentindo "queimar" relativamente bem os quadríceps, mas ainda tô aprimorando a execução; sinto que tá meia boca ainda.

 

Vocês acham um exercício efetivo, qual a opinião de vocês?

 

Agradeço se puderem me dar dicas e macetes sobre a execução.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

agachamento é um exercício bem completo, e justamente por isso meio "complexo"

ele não exige só força nas pernas, mas sim no core, e do corpo como um todo, fora a coordenação motora... no começo é bem ruim, vc vai pegar pouca carga, não vai sentir tanto os músculos das pernas, mas em poucos meses a evolução é enorme, continue fazendo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2022 em 11:17, Flvgom disse:

Fala, galera

 

Eu introduzi semana passada o agachamento hack com barra na minha rotina de treino.

 

Tenho limitações para fazer o agachamento clássico então invisto bastante no sumô e frontal. Acabei colocando o agachamento hack com barra no treino como forma de variação ao frontal já que treino na smart nos horários de pico e isso equivale a dizer que tem de pegar senha pra utilizar smith ou agachamento livre. Preciso de uma alternativa.

 

Com relação ao hack com barra, estou sentindo "queimar" relativamente bem os quadríceps, mas ainda tô aprimorando a execução; sinto que tá meia boca ainda.

 

Vocês acham um exercício efetivo, qual a opinião de vocês?

 

Agradeço se puderem me dar dicas e macetes sobre a execução.

 

 

um ATG split squat ou qualquer outra variação de split squat caberia melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2022 em 11:20, pxneto disse:

agachamento é um exercício bem completo, e justamente por isso meio "complexo"

ele não exige só força nas pernas, mas sim no core, e do corpo como um todo, fora a coordenação motora... no começo é bem ruim, vc vai pegar pouca carga, não vai sentir tanto os músculos das pernas, mas em poucos meses a evolução é enorme, continue fazendo

 

De fato, ainda estou pegando pouco nessa modalidade de agachamento e vou demorar pra aumentar as cargas. A coordenação dele é bem complexa pra alinhar joelhos, coluna, glúteo e braços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2022 em 11:24, debew disse:

um ATG split squat ou qualquer outra variação de split squat caberia melhor

Você acha que eles seriam mais efetivos?

 

Porque não gostaria de abrir mão de um exercício que dá ênfase no vasto lateral, minha deficiência nas pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2022 em 11:24, debew disse:

um ATG split squat ou qualquer outra variação de split squat caberia melhor

Você acha que eles seriam mais efetivos?

 

Porque não gostaria de abrir mão de um exercício que dá ênfase no vasto lateral, minha deficiência nas pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2022 em 11:38, Dougwar disse:

Sem vídeo da execução fica difícil dizer quer coisa

A execução tá razoável ainda, estou ajustado com vídeos principalmente de americanos - achei pouca coisa brasileira. Diria que nota 6 a 6,5.

 

O que gostaria mesmo é de trocar experiências e ouvir opiniões da galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2022 em 12:14, Flvgom disse:

Você acha que eles seriam mais efetivos?

Pelo menor desgaste só pra tentar se posicionar e mais "fácil" de progredir, na minha visão sim.

Não vejo contexto onde colocaria pra alguém hack squat com barra.

Em 27/12/2022 em 12:14, Flvgom disse:

Porque não gostaria de abrir mão de um exercício que dá ênfase no vasto lateral, minha deficiência nas pernas.

Praticamente qualquer exercício de agachar trabalha com eficiência o vasto lateral, os que tem flexão de joelho parcial mais ainda (como leg press e os split squat).

 

Importante não é ter 1826483273 exercícios para o que tem deficiência e sim exercícios que lhe permitam boa progressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...