Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flvgom

Membro
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Flvgom postou

  1. Nike, Centauro e C&A. Prefiro gastar mais e ter uma roupa mais durável. E só uso camisetas dry fit pelo conforto e por facilitar os movimentos na hora do treino.
  2. Eu treino na Smart e pago o plano anual. Além dos colegas que já te falaram, você tem direito à: - cadeira de massagem (não curto porque não sinto necessidade de ganhar massagem automática pós treino e, em muitas unidades, as máquinas ficam na frente das esteiras e você acaba ficando muito exposto); - 5 acessos livres pra levar qualquer pessoa por mês; - acesso a qualquer unidade do Brasil; - Smart Nutri (pagando mais 10 reais por mês). É uma balança de biompedância padrão que fica todos os dias disponível em algumas unidades ou a cada 2 meses na maioria das unidades. Nem sempre a avaliação é plenamente confiável , mas você tem boa noção pelo menos do teu percentual de gordura. Faço acompanhamento com nutricionista e uso a balança a cada 2 meses pra ir acompanhando basicamente o BF e saber como estou indo. A meu ver, vale muito pena. É lotada? Muito! Como 99% das academias aqui em SP nos horários de pico seja nos bairros, seja em regiões centrais. Mas, ela me atende bem. Tenho uma rotina corrida e cheia de deslocamentos. É importante ter vários unidades para escolher de acordo com o lugar que estou trabalhando. Unidades limpas, com bons aparelhos e abertas de domingo a domingo.
  3. Faço AB segunda, terça, quinta e sexta. Reservo as quartas ou sábados para cardio - correndo na rua ou na esteira da academia. Tenho bons resultados e consigo descansar bem. Além de se encaixar melhor na minha rotina diária.
  4. Em torno de 1:20 minutos. Geralmente treino A/B com 3 músculos por dia. Em compensação, só faço musculação 4 dias por semana e reservo 1 dia pro cardio. E tenho 2 dias de descanso. O que impacta muito na duração do meu treino é lotação da academia. Frequento a Smartfit nos horários de pico e isso é mesmo que dizer que existem 20 pessoas por metro quadrado. Por mais que eu faça variações de um mesmo exercício com máquinas e halteres, tem hora que você reveza um aparelho ou fica caçando halteres/anilhas pela academia.
  5. Há outra maneira de analisar sua questão. Dificilmente você chegará a uma resposta exata pensando em quantidade exata de peso. "Será que com esse tempo de treino eu deveria estar pegando X na Rosca Direta ao invés de 2X?" Não. Analise outras variáveis: - Você sente que treinou no seu limite em termos de intensidade e respeitando intervalos, velocidade do movimento, intensidade e execuções? Se, sim, está correto o peso que você está levantando. Porque esse é o máximo de peso que VOCÊ consegue levantar hoje Por outro lado, se você passa parte do treino no celular, executando os movimentos de forma relaxada ou sem cuidado, talvez esteja pegando abaixo ou até ACIMA do que deveria estar pegando. A musculação é uma atividade em que você disputa contra si, contra os seus próprios limites. Esse é o melhor parâmetro.
  6. Como você diz que ele não apontou erros (que seria a obrigação dele já que te corrigiu e é o instrutor da história), siga em frente e toque o barco. Academia é um ambiente repletos de tipos estranhos. Um deles é aquele cara que chega em vc e diz "Vai devagar, garoto, tem de pegar mais leve". E fala isso sem apontar uma causa aparente ou qualquer erro técnico. Fala só pra encher o saco e fazer vc diminuir a carga. Continua fazendo suas pesquisas, estudando e treinando na boa. E o exercício que você estava fazendo exige nenhuma execução mirabolante. Não deixa ninguém entrar na sua mente.
  7. Parabéns, boa sorte e muita força no processo! Já está no caminho: orientado por profissionais e ciente de como o processo funciona.
  8. Existe a opção de correr na rua, o cardio mais democrático. 20 minutos correndo em velocidade mediana já faz um bom trabalho no seu corpo. Uma dica pra monitorar o seu ritmo na rua e manter um controle da velocidade é contar os passos (1 -2 - 3 - 4). É uma maneira efetiva de fazer um cardio de qualidade. Se vc quiser fazer em casa, existem uma opção acessível e que não necessita de equipamentos: vídeos do Youtube. Tem durações variadas e de muitos tipos diferentes. Consegui manter um shape decente na pandemia graças a eles. Eles dariam pra vc a comodidade de treinar em casa. Olha um exemplo: E por fim, outra opção barata e acessível seria comprar uma corda. Pesquise alguns treinos no Google que vc encontrará muitas opções com métodos de intensidade moderada que não prejudicarão seus ganhos.
  9. As minhas panturrilhas desenvolveram quando comecei a treinar boxe. Eu as treinava na musculação e aos sábados fazia treinos com muitos pulos de corda nas aulas de boxe. Quando vi, estavam crescendo sem que fosse algo planejado da minha parte. Foi aí que percebi: no meu caso, funcionam muitas repetições com bastante peso - cerca de 80% de RM! Meu treino é: 2 vezes por semana, no leg press ou naquele aparelho específico que coloca os apoios no ombro. Faço repetições até a falha (geralmente ficam 20 ou 30 no máximo). E realizo séries até completar no mínimo 100 repetições. Dói pra caramba e elas têm se desenvolvido relativamente bem.
  10. A Smart Fit é ótima academia: tem bons aparelhos, é limpa, organizada e possui bons vestiários, além da quantidade enorme de unidade e horários extensos. Tudo isso influencia demais no seu treino porque com tantos fatores positivos ela abre um leque possibilidades no seu cotidiano e de quebra diminui a margem de desculpas pra vc não treinar. O único porém é a super lotação. Eu frequento a unidade do Metrô Itaquera e deve ser uma das mais lotadas do Brasil porque ela fica anexa a uma estação hiper movimentada de uma linha de transporte que carrega 2 milhões de passageiros. Então, imagine só o caos que é nos horários de pico. Mas, te afirmo: não morre não. E os professores te ajudam, sim, caso você peça. O negócio é não ter vergonha e encher o saco deles, seja cara de pau. E na real, os professores não são grandes, todavia possuem uma boa didática. São realmente formados e sempre atendem de boa. Treino há alguns anos e gosto de trocar ideia com eles de vez em quando sobre treinos/metodologias e as trocas são bem produtivas. Academias de bairro são lotadas também nos horários de pico com o adendo que a iluminação e o espaço são menores. E os professores ficam mais de olho nas meninas que nos alunos em geral. Enfim, eu iria pra Smart.
  11. O próprio! É bem complexo fazê-lo corretamente, precisa encaixar uma série movimentos e a descida é difícil pra baixar a barra fazendo 90 graus com as pernas. Como já disse em outras respostas, estou ciente que minha execução ainda não é a ideal. Só que já senti bem os quadríceps. Na real, quero usá-lo mais como uma alternativa pra dias que smith, legpress e até halteres estiverem mega concorridos na smart.
  12. Sua dica me ajudou a repensar no afundo e no avanço. Andava meio negligente com eles porque estava preocupado com os quadríceps e focando em exercícios como leg press e agachamento frontal. Bom, hoje é dia de treinar pernas e vou colocá-los de novo na rotina. Muito obrigado!
  13. A execução tá razoável ainda, estou ajustado com vídeos principalmente de americanos - achei pouca coisa brasileira. Diria que nota 6 a 6,5. O que gostaria mesmo é de trocar experiências e ouvir opiniões da galera.
  14. Você acha que eles seriam mais efetivos? Porque não gostaria de abrir mão de um exercício que dá ênfase no vasto lateral, minha deficiência nas pernas.
  15. Você acha que eles seriam mais efetivos? Porque não gostaria de abrir mão de um exercício que dá ênfase no vasto lateral, minha deficiência nas pernas.
  16. De fato, ainda estou pegando pouco nessa modalidade de agachamento e vou demorar pra aumentar as cargas. A coordenação dele é bem complexa pra alinhar joelhos, coluna, glúteo e braços.
  17. Fala, galera Eu introduzi semana passada o agachamento hack com barra na minha rotina de treino. Tenho limitações para fazer o agachamento clássico então invisto bastante no sumô e frontal. Acabei colocando o agachamento hack com barra no treino como forma de variação ao frontal já que treino na smart nos horários de pico e isso equivale a dizer que tem de pegar senha pra utilizar smith ou agachamento livre. Preciso de uma alternativa. Com relação ao hack com barra, estou sentindo "queimar" relativamente bem os quadríceps, mas ainda tô aprimorando a execução; sinto que tá meia boca ainda. Vocês acham um exercício efetivo, qual a opinião de vocês? Agradeço se puderem me dar dicas e macetes sobre a execução.
  18. Valeu pela resposta, irmão. Bons treinos por aí!
  19. É o próprio, Zanne. Fui pesquisar na internet e encontrei. Obrigado pela ajuda! A propósito, você o considera um bom exercício? A execução é bem difícil e acho que não fiz de um jeito lá muito bem executado, mas senti bem os quadríceps.
  20. Galera, tudo bem? Estou com uma dúvida relacionada a um agachamento: qual o nome do agachamento em pé sem apoio de nenhum banco, em que seguramos uma barra com braços retos e apoiada nos posteriores da coxa? Ele tem foco nos quadríceps. Eu não o fazia há muito tempo e resolvi fazê-lo ontem. Senti bastante a musculatura, no entanto quero pesquisar alguns vídeos porque acho que a execução deve estar meio ou completamente merda apesar de ter pego bem o músculo alvo.
  21. Eu até concordo com esses pontos, mas não foi nenhum deles que me fez sair do Facebook e do Instagram. Foram outros e N motivos. E, sim, os fóruns funcionam bem melhor como forma de debate. Quem posta em rede social, está atrás de viés de confirmação e concordância. Na maioria das vezes. O debate tende a ficar cada vez mais restrito a nichos como este aqui.
  22. Influencia, sim, de alguma forma ou de outra. Pelo menos a maioria das pessoas. As redes sociais são construídas para tal e só o fato de estarmos debatendo sobre num fórum de musculação já demonstra o grau de influência delas. No meu caso, eu simplesmente deixei algumas redes sociais há mais de 1 ano. Excluí meu Facebook e meu Instagram. Me afetava em outras coisas e sinto que foi uma boa decisão. Como trabalho na área da comunicação e da educação, não posso ficar completamente alheio a elas. Só mantenho o Twitter porque ele me mantém por dentro do mundo virtual - tendências, assuntos, notícias, músicas, etc. E necessito muito disso profissionalmente. Não acho que sejam um mal pra sociedade e não julgo quem use. Pra mim, nunca influenciou no aspecto musculação. Sei das minhas limitações e também sei que muita coisa lá e inalcançável. E estou bem resolvido com o que tenho de bom e ruim. 41cm de braço com qualidade entre outros parâmetros já me deixam feliz. E achei bem interessante a discussão que vc propôs.
  23. Valeu pelas dicas, nunca tinha partido pra via do alongamento. Abraços!
  24. Teve lesão no joelho tb, irmão? Eu parei o tratamento porque não tenho mais convênio. Consigo correr bem e voltei a treinar pesado nas pernas. Minhas limitações são o agachamento mesmo. Não consigo ficar na postura correta e agachar do jeito que manda o figurino de jeito nenhum. Uma lástima. Só comecei a sentir de novo meu treino rendendo quando incorporei o agachamento frontal. E estou ensaiando tb o sumô. Agooooora a brincadeira tá séria de novo...kkkk
  25. Eu passo exatamente pelo mesmo problema que você. Tive uma contusão grave no joelho durante a pandemia e perdi massa muscular nas pernas porque obviamente não treinei no período de recuperação. Voltei a treinar e não consigo ainda fazer o agachamento clássico e isso, de alguma forma, tem acarretado o mesmo problema que o vc sofre: as pernas estão crescendo em cima e com poucos ganhos nas laterais acima do joelho. Senti uma melhora quando comecei a fazer o agachamento frontal (o único que consigo realizar). Ele pega o quadríceps como um todo e sinto bastante essa área das coxas. Tenho percebido também um leve e gradual crescimento nos vastos.
×
×
  • Criar Novo...