Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colaterais TRT/ciclo


Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde! 
 

Preciso muito tirar uma dúvida com vocês que me incomoda bastante.
Treino há anos, quero dar o próximo passo e começar a aplicar. 
Entre todos os colaterais possíveis, apenas um realmente me incomoda, que é a possibilidade de infertilidade. Queria entender um pouco melhor sobre esse risco e como eu posso evitar (se possível quais exames devo fazer com rotina para saber se está tudo ok com isso).

 

A principio eu planejava injetar 1 dura por semana, mas acredito que fazendo isso aumentaria o risco, sim? Seria mais seguro fazer ciclo? (Pensando unicamente no colateral infertilidade).

 

Sei que para muitos isso pode não ser muito significativo, mas pra mim é. Prefiro o colateral morte do que infertilidade kkkkk 

 

Não quero entrar em detalhes aqui como dosagem e sobre meu físico pois acho que não cabe a esse tópico.

 

Se possível peço também para me compartilhar sua experiência com relação a isso.  
 

Obs: tenho ciência que caso eu pare é necessário fazer TPC, mas durante o período que eu estiver aplicando dura eu estarei infértil? E nesse caso, como saber se meu organismo vai voltar a produzir? Durante quanto tempo é “seguro” prosseguir?
 

valeu pessoal! 
 

 

edit

 

Pessoal, acredito que não consegui me expressar corretamente no meu tópico.

Agradeço muito a todos que responderam, mas não estou com dúvida sobre riscos, ou sobre possibilidades. Conheço bem os riscos.

 

Vou ser mais claro: quais seriam as melhores formas de evitar que isso ocorra? Seria melhor uso continuo ou ciclo? Conhece algum relato de alguém que passou por isso? Quais seriam os melhores exames para verificar variações que indiquem que isso está começando a acontecer? (Ou exame de fertilidade a cada quanto tempo?) no caso de uso continuo, existe alguma indicação tipo a cada X tempo parar e fazer uma tpc?

 

 

obrigado! 

Editado por Martin979
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro é bom realizar exames pra saber se vc é infértil pra não colocar a culpa nos esteroides caso aconteça de ser. Quanto ao uso, a tendência é os testículos atrofiarem e com tempo sua produção de espermatozoide estar zerada, ou seja, durante o uso se for prolongado você estará infértil. Porém tem casos de próprios atletas engravidarem suas esposas com doses cavalares de esteroides.. Varia de caso para caso mas geralmente se faz um boa TPC após o uso prolongado para voltar a ter fertilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmao, ninguém aqui e nem ninguém pode te afirmar uma

porcentagem de risco ou algo assim entende, nem

na literatura tem de tu dos com alto nível de evidência que nos deem uma certeza sobre o quanto o uso de testo exógena altera a fertilidade(até porque teria que levar em conta inúmeras variáveis como idade do usuário, tempo de uso, quantidade, tipo de droga, histórico familiar, outros hábitos como alimentação, fumo e etc)

 

em resumo, usar testo provavelmente dificultará tua fertilidade. O quanto vai dificultar? Impossível dizer

 

o que fazer? Congelar espermatozoide ou não fazer uso ou fazer o uso sabendo que tu tem um risco provavelmente maior!

 

 

obs: existem literalmente dezenas de atletas que usam literalmente 10x a mais que isso por anos e anos e tiveram

filho(alguns mesmo em blast)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2022 em 17:37, Martin979 disse:

que é a possibilidade de infertilidade

 

Primeiro, vc sabe se vc é fértil?

Esteja preparado pra possibilidade de ter nascido infértil. 

 

Segundo, a infertilidade do uso de esteroides é um dos efeitos adversos mais simples de tratar.

As vezes demora uns meses, mas a grande maioria consegue recuperar a fertilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acredito que não consegui me expressar corretamente no meu tópico.

Agradeço muito a todos que responderam, mas não estou com dúvida sobre riscos, ou sobre possibilidades. Conheço bem os riscos.

 

Vou ser mais claro: quais seriam as melhores formas de evitar que isso ocorra? Seria melhor uso continuo ou ciclo? Conhece algum relato de alguém que passou por isso? Quais seriam os melhores exames para verificar variações que indiquem que isso está começando a acontecer? (Ou exame de fertilidade a cada quanto tempo?) no caso de uso continuo, existe alguma indicação tipo a cada X tempo parar e fazer uma tpc?

 

 

obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...