Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinem no meu treino


Paulão Perigoso

Posts Recomendados

Publicidade

Em 14/12/2022 em 12:03, Paulão Perigoso disse:

Então colocar ele no treino de costas não é bom, certo?

 

Não é que não seja bom. Se não fosse bom, full body seria ruim.

 

A questão é saber o que tu tá fazendo, e porque. Colocar em treino de dorsais indica que tu não sabe que os músculos mais demandados são de membros inferiores, e que provavelmente tu conta o volume do terra como se fosse "dorsais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2022 em 12:05, Paulão Perigoso disse:

Então mano, eu até procurei, mas fico com um pé atrás por conta do volume de séries.

Não sei qual volume seria o ideal pra mim. Peguei esse treino da plataforma que assinava porque ele foi o que me deu mais resultados.

Tem alguma recomendação?

 

Tu é iniciante, o ideal pra ti é trabalhar com volume moderado, bom descanso e boa frequência. Ou seja, treinar 3 ou 4 dias por semana, focando nos exercícios compostos (são eles que constroem massa muscular, não essa salada de frutas de isoladores).

 

Volume é a variante que melhor permite trabalhar a progressão. Se tu já começa com volume no talo, vai chegar num platô rapidinho e não vai ter como progredir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2022 em 12:05, Paulão Perigoso disse:

Então mano, eu até procurei, mas fico com um pé atrás por conta do volume de séries.

Não sei qual volume seria o ideal pra mim. Peguei esse treino da plataforma que assinava porque ele foi o que me deu mais resultados.

Tem alguma recomendação?

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/04/treino-ab/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2022 em 12:28, Alex_83 disse:

 

Tu é iniciante, o ideal pra ti é trabalhar com volume moderado, bom descanso e boa frequência. Ou seja, treinar 3 ou 4 dias por semana, focando nos exercícios compostos (são eles que constroem massa muscular, não essa salada de frutas de isoladores).

 

Volume é a variante que melhor permite trabalhar a progressão. Se tu já começa com volume no talo, vai chegar num platô rapidinho e não vai ter como progredir.

Sim, sei que não tenho conhecimento suficiente. Esse treino foi da plataforma que assinava, eu só fiz foi listar as séries pra ter uma ideia de quanto volume tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2022 em 14:17, Vitgtw disse:

E o que acha de periodização? Posso pegar esse treino e fazer uma ondulatória?

Ou treino normalzão só fazendo piramide crescente e uma semana deload por mês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve irmão, beleza?

Tenho a mesma altura que você. Quando comecei a treinar, em 2019, tinha 56kg - quase um quadro de desnutrição kkkkkk. Atualmente peso 84kg.

Quanto ao seu treino, se eu fosse você, mandaria um clássico ABC, sem muito mistério ou técnica avançada.

Procuraria, também, masterizar a execução de cada exercício, principalmente os compostos: supino, agachamento, etc. Sempre moderando as cargas, focando em realmente treinar o músculo, e não em levantar mais peso, sem desprezar, contudo, a progressão de carga.

Venho tendo resultados há 3 anos com treino ABC. 

Faço mudanças periódicas, mas sempre mantendo um padrão: de 4 a 5 exercícios de perna, de 3 a 4 de peito, etc...

Tento ir, no mínimo, 4x na semana. Em semanas boas consigo ir 6 dias.

Confesso que peco no cardio, mas, em breve, pretendo mudar isso.

Um abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...