Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calos na mão e luvas - dúvidas


alberto.manoel310

Posts Recomendados

Em 23/11/2022 em 10:44, Alex_83 disse:

 

Enquanto tu consegue executar os exercícios com boa técnica, sem perder o controle da lombar, não existe necessidade nenhuma de cinturão. Antes de partir pro cinturão, deve-se trabalhar pra reforçar a lombar (pode ser com exercícios acessórios, se os próprios básicos não forem suficientes). O cinturão vem em último caso, pra quem já tem um nível bem avançado e quer melhorar ainda mais a performance.

 

Eu falho antes da hora nesses exercícios devido a lombar, stiff principalmente e saio de la frustado demais pois força para o exercicio eu tenho, mas a minha lombar falha comigo 😕.

 

Tem dias que fico 10 minutos sentado no chão da academia depois de finalizar os exercicios pois a dor é MUITA, é suportavél mas muita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/11/2022 em 10:24, NIAZASLAN disse:

Eu sofro bastante com os calos nas mãos por causa da musculação, a unica coisa que achei pra me ajudar foi usar strap nos exercicios de puxadas, aliviou bastante e ate mesmo reduziu os calos nas mãos.

Se não me engano já vi um artigo aqui mesmo no hipertrofia.org sobre o uso de straps ser mais específico, então não sei se seria adequado pro meu caso, fora que eu gosto mesmo de treinar sem luva, sem nada ... a luva foi só uma tentativa de "solução" eventual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2022 em 10:49, alberto.manoel310 disse:

Se não me engano já vi um artigo aqui mesmo no hipertrofia.org sobre o uso de straps ser mais específico, então não sei se seria adequado pro meu caso, fora que eu gosto mesmo de treinar sem luva, sem nada ... a luva foi só uma tentativa de "solução" eventual.

Então siga as dicas dos amigos ai em cima, o zancanelli esses dias postou um video usando uma pomada especifica para calos. Pode ser apenas marketing mas se quiser dar uma olhada, caso não queira é se adequar e adaptar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2022 em 10:48, NIAZASLAN disse:

Eu falho antes da hora nesses exercícios devido a lombar, stiff principalmente e saio de la frustado demais pois força para o exercicio eu tenho, mas a minha lombar falha comigo 😕.

 

Tem dias que fico 10 minutos sentado no chão da academia depois de finalizar os exercicios pois a dor é MUITA, é suportavél mas muita.

 

Então tu não tem força pro exercício. Manter a lombar estabilizada faz parte do movimento, se tu tá falhando antes da hora, tá usando peso acima do que aguenta.

 

Precisa reforçar a lombar (seja com os próprios exercícios básicos, com acessórios, ou os dois). Sentir essa dor toda não é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2022 em 10:51, NIAZASLAN disse:

Então siga as dicas dos amigos ai em cima, o zancanelli esses dias postou um video usando uma pomada especifica para calos. Pode ser apenas marketing mas se quiser dar uma olhada, caso não queira é se adequar e adaptar 

Opa, vou procurar o vídeo. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2022 em 10:56, Alex_83 disse:

 

Então tu não tem força pro exercício. Manter a lombar estabilizada faz parte do movimento, se tu tá falhando antes da hora, tá usando peso acima do que aguenta.

 

Precisa reforçar a lombar (seja com os próprios exercícios básicos, com acessórios, ou os dois). Sentir essa dor toda não é normal.

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2022 em 10:34, Alex_83 disse:

 

Pior que volta e meia vejo uns malucos com straps e cinturão pra mover 30kg. Agora dá pra usar luvas também. De repente é mais fácil pedir pra que outros façam o exercício por eles.

 

 

Tem cada uma que se a gente for falar sobre isso, vai horas de prosa. Só por Deus mesmo...

 

Mas eu gosto mesmo é daqueles que fazem o leg com 50kg de cada lado e mete a faixa no joelho, ou pra executar o hack com seus 20kg de cada lado e põe, além das faixas, o cinturão. Depois ainda saem desfilando pela academia com a bermudinha levantada parecendo uma sunga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2022 em 10:48, NIAZASLAN disse:

Eu falho antes da hora nesses exercícios devido a lombar, stiff principalmente e saio de la frustado demais pois força para o exercicio eu tenho, mas a minha lombar falha comigo 😕.

 

Tem dias que fico 10 minutos sentado no chão da academia depois de finalizar os exercicios pois a dor é MUITA, é suportavél mas muita.

 

faz extensão de tronco no banco romano, 2x na semana... conforme for conseguindo fazer muitas repetições (>15...), segura uma anilha na mão pra executar o exercício. Faz isso que em um, dois meses sua lombar vai ficar forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem umas barras pra puxada que dão menos calo (com borracha, ou pegada diferente), ajudam, mas com muita carga não tem muito pra onde correr. Os calos são meio inevitáveis, mas são uma adaptação da pele também, então a tendência é acompanharem. Sobre carga na rosca, dá pra fazer muito trabalho de hipertrofia com técnicas (amplitude de movimento etc) sem necessariamente usar muita carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...