Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que tem dias que meu ''shape'' ta mehor e outros dias nao?


Eduardo2021

Posts Recomendados

treino há 6 meses (abc2x). comecei em maio pesava 55kg agr to com 64kg, 171cm. tento seguir a dieta todo dia, a meta é 3000kcal td dias mas nem sempre consgio, tem vezes que vai 2000, 2500 etc.

bom pq tem dias que me olho no espelho e me sinto maior, mais cheio, mais denso e em outros dias meus músculos estão flacidos moles. Isso é por conta mais do treino ou dieta? eu penso que seja por causa do glicogenio, quando como mais carbo fico maior. Pq n é possivel q eu perca massa muscular em poucos dias e ganhe em poucos dias. Alguem me explica q fenomeno é esse??

Editado por Eduardo2021
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/11/2022 em 10:31, somedieyoung_ disse:

Não, você não perde massa muscular de um dia pro outro, isso pode ser vários fatores, hidratação, quantidade de sódio, tipo de alimento consumido e como mesmo disse você não segue sua dieta todos os dias, então...

 

É o que eu SEMPRE falo: os coachs de youtube falam de "catabolizar" como se o nosso corpo perdesse massa muscular com facilidade, botando até medo no pessoal que gosta de fazer 1h de cardio por dia.

Nosso corpo NÃO perde massa muscular com facilidade. Por que eu destaquei "massa muscular"? Porque o Joãozinho treinou 3 meses, ai parou e disse que "perdeu todos os ganhos", mas a única coisa que ele teve foi perda de retenção e zero pump muscular. Isso sim se perde de um dia pro outro. Massa muscular NÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2022 em 10:31, somedieyoung_ disse:

Não, você não perde massa muscular de um dia pro outro, isso pode ser vários fatores, hidratação, quantidade de sódio, tipo de alimento consumido e como mesmo disse você não segue sua dieta todos os dias, então...

fui ate tomar agua agr kk. essa questao do sodio quanto mais consumir mais retem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2022 em 11:48, Eduardo2021 disse:

fui ate tomar agua agr kk. essa questao do sodio quanto mais consumir mais retem?

Se o consumo de água não estiver proporcional a quantidade de sódio pode ser sim um dos motivos., lembrando que tu não precisa cortar o sal da sua comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...