Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível perda de força em dieta Bulking Vegetariana


NaturalVegetariano

Posts Recomendados

Galera, Treino a Um ano e 5 Meses, tive uma evolução gratificante com a dieta onivora, recentemente ( 6 meses ) no meu bulking tive uma mudança para a dieta ovolacteovegetariana, não tive dificuldades nenhum em relação a força e ganho de peso, nesse meio tempo. Zerei algumas maquinas, inclusive nesse tempo tive uma força incrivel, zerando maquinas de biceps que eu não zeraria antes e tudo mais.

 

 

Porem Essencialmente Hoje, eu tive uma pequena perda de força, pode ser impressão, mas tive uma perda de força com um peso que eu ja fazia normalmente 12-13 repetições (Desenvolvimento com haltere, para peito), hoje fiz 10-8-(8-9), (sempre foi meu primeiro exercício pois foco peitoral clavicular)

 

A questão é, eu não tive perda de força no peckdeck por exemplo, eu normalmente zero ele mesmo no final do treino e tudo mais

 

Andei pesquisando sobre as reservas de creatina estarem "depletadas" porem não é um argumento valido, pois ja faz 6 meses que estou nessa dieta e só tive essa impressão só agora e em um único exercício

 

O que vocês acham que pode estar acontecendo?, cansaço do ultimo treino de peito? (Segunda)

 

OBS: Ja providenciei uma creatina..

Editado por NaturalVegetariano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se for algo ocasional, tipo um dia, tu pode simplesmente estar cansado ou não ter dormido ou comido quanto normalmente come…

 

Mas tu tem que ter noção que vegetarianos acabam tendo certas deficiências, principalmente B12 e creatina, então nos pacientes veganos/vegetarianos eu acabo sendo mais chato no acompanhamento com exames de sangue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother não é por nada não, mas com um ano e meio de treino você tá zerando maquinário na academia de duas uma ou elas tem pouco peso ou sua execução está contribuindo pra roubo em excesso principalmente se tratando de bíceps isolado.

No mais, existem n fatores que podem ter desencadeado isso como hidratação, alimentação, sono, cansaço físico e mental, estresse, foco em problemas pessoais, recomendaria desencanar de querer ser perfeito em todo treino e sempre fazer as mesmas quantidades de reps para todos os exercícios iguais da semana passada, se isso for recorrente coisa de 3-4 semanas aí sim cabe uma investigação, principalmente no volume de treino, fora isso acontece. 

Editado por somedieyoung_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2022 em 18:49, somedieyoung_ disse:

Brother não é por nada não, mas com um ano e meio de treino você tá zerando maquinário na academia de duas uma ou elas tem pouco peso ou sua execução está contribuindo pra roubo em excesso principalmente se tratando de bíceps isolado.

No mais, existem n fatores que podem ter desencadeado isso como hidratação, alimentação, sono, cansaço físico e mental, estresse, foco em problemas pessoais, recomendaria desencanar de querer ser perfeito em todo treino e sempre fazer as mesmas quantidades de reps para todos os exercícios iguais da semana passada, se isso for recorrente coisa de 3-4 semanas aí sim cabe uma investigação, principalmente no volume de treino, fora isso acontece.

Obrigado, pela resposta, eu esperava algo desse tipo, tenho lido muitos artigos em relação a treino de vegetarianos.

 

 

E Em relação a execução tenho ciência disso, eu roubo quando tem que ser feito e tudo mais, as placas da minha academia vão ate 16, eu não sei bem quanto é cada peso, mas acho q é 5-2, e no caso eu zerei fazendo 6 repetições bonitas, tenho video e tudo mais, não vejo um problema em uma pessoa com pouco tempo ter um desempenho como esse, tenho uma periodização, dieta e comprometimento com oque eu faço, e ainda levando em conta que grande parte da força pode ser predisposição genética..

alias, tento evoluir todos os dias, pra no futuro tentar competir, é algo que levo a sério, então não seria algo estranho ao todo

 

Obrigado pela resposta!

Editado por NaturalVegetariano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2022 em 18:46, MadrugaDentista disse:

Se for algo ocasional, tipo um dia, tu pode simplesmente estar cansado ou não ter dormido ou comido quanto normalmente come…

 

Mas tu tem que ter noção que vegetarianos acabam tendo certas deficiências, principalmente B12 e creatina, então nos pacientes veganos/vegetarianos eu acabo sendo mais chato no acompanhamento com exames de sangue

Eu ja sabia o fato da creatina afetar certo nivel de força e desempenho do treino de um vegetariano, mas a B12, não tenho estudo suficiente para ter esse conhecimento, vou tentar ler sobre, quanto a suplementação, eu optei por suplementar com creatina, apesar de eu achar que não tem muito a ver com meus niveis de creatina, visto que sigo essa dieta a 6 meses.

 

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2022 em 19:10, NaturalVegetariano disse:

Obrigado, pela resposta, eu esperava algo desse tipo, tenho lido muitos artigos em relação a treino de vegetarianos.

 

 

E Em relação a execução tenho ciência disso, eu roubo quando tem que ser feito e tudo mais, as placas da minha academia vão ate 16, eu não sei bem quanto é cada peso, mas acho q é 5-2, e no caso eu zerei fazendo 6 repetições bonitas, tenho video e tudo mais, não vejo um problema em uma pessoa com pouco tempo ter um desempenho como esse, tenho uma periodização, dieta e comprometimento com oque eu faço, e ainda levando em conta que grande parte da força pode ser predisposição genética..

alias, tento evoluir todos os dias, pra no futuro tentar competir, é algo que levo a sério, então não seria algo estranho ao todo

 

Obrigado pela resposta!

Então tem tudo pra dar certo brother, se tem ciência dos movimentos e cargas utilizadas é só questão de tempo pra competir, bons ganhos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2022 em 18:30, NaturalVegetariano disse:

Desenvolvimento com haltere, para peito

 

Isso aí é pra deltoide anterior...

Supino ou crucifixo inclinado é pra peitoral clavicular...

 

Mas é normal, tem dia q a gnt tá mais forte e outros mais fraco. 

 

Muita coisa influencia nisso...até a música que tu ouve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se continua é preocupante pô, mas um dia em especifico não é legal vocÊ da um diagnostico de perca de força e tal... Aliás, cuidado com esses gatilhos mentais, por que se você for do tipo "noiado" isso ai já fica na tua mente e tua própria mente começa a te enganar e você vai estar jurando de pé junto que tem algum problema com você, quando na realidade é só sua mente querendo te "proteger" por causa que você é cismado com as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...