Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer um Cutting


Ivan Zahard

Posts Recomendados

Boa tarde. Estou num termino de um bulking, e realmente não sei como iniciar o cutting corretamente.

 

Idade : 17

Altura : 168

Peso: 60 inicial - 75 termino

BF : 18 iniciais - 17.5 termino (ganhei cerca de 4 cm de cintura nesse tempo, realmente acho que nao foi tão ruim o bulking) (No caso eu tive um aumento de gordura, porém o aumento de mm foi maior, por isso o bf menor. )

Macros : 

 

Inicial

 

210G carboidrato

163G Proteina

44G Gordura

2000 kcal

 

Termino

 

352G carboidrato

195G Proteina

60G Gordura

2900 kcal

 

 

Iniciei com um BF bastante alto sei que realmente deveria ter feito algo para baixar esse BF, mas eu ficaria desnutrido demais e ja que estava com muita pelanca,  me arrisquei a fazer um bulking mesmo sabendo que poderia dar ruim. resolvi fazer um bulking mais limpo, e tentar ganhar massa muscular e o minimo de gordura possível, e deu certo ( eu acho ). Bem, estou fazendo bulking faz 1 ano. sei que, poderia ter sido muito mais rapido, mas por ser ex obeso, eu sentia muito medo de aumentar as kcal. 

 

Muitos me disseram, que era pra eu fazer uma dieta de manutenção, e ir pra 2G de carboidrato, mas eu acho que eu perderia muita massa muscular.

 

Bem, sei que poderia ter feito estrategias melhores nesse ano de bulking, porém por ser meu primeiro bulking, e com bf alto, resolvi ir com muita calma, mesmo tendo sido bastante, bastante demorado esse ganho de mm, acho que foi uma excelente evolução em 1 ano.

 

Agora estou querendo fazer um cutting, até uns 69 talvez, alguma dica de como fazer esse cutting ?

 

 

 

 

Editado por Ivan Zahard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que funciona pra mim é ir diminuindo aos poucos, reduzindo as calorias diariamente ao longo de 2 semanas até chegar em 300 kcal de défict, depois só mantenho sem errar até chegar onde eu quero, consigo manter um treino bom sem perder mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2022 em 20:10, MadrugaDentista disse:

1. Tu vai perder toda a “massa muscular” que tu ganhou no bulking e mais um pouco durante o cutting

 

Concordo com tudo, menos com essa parte. É possível sim fazer cutting sem perder toda a massa muscular dessa forma, a não ser que essa "massa muscular" seja retenção e pump muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2022 em 20:49, umaprendiz disse:

 

Concordo com tudo, menos com essa parte. É possível sim fazer cutting sem perder toda a massa muscular dessa forma, a não ser que essa "massa muscular" seja retenção e pump muscular.

Se tu não fizer uma transição apos concluir o bulking é muito

provavel que perca, ainda mais que ele fazendo bulking com aquele bf, não tem como saber realmente o que ele ganhou de músculo 

 

mas sim, óbvio que tem né, se não não faria sentido bulkar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2022 em 21:13, MadrugaDentista disse:

Se tu não fizer uma transição apos concluir o bulking é muito

provavel que perca, ainda mais que ele fazendo bulking com aquele bf, não tem como saber realmente o que ele ganhou de músculo 

 

mas sim, óbvio que tem né, se não não faria sentido bulkar

Mas acho que, o ganho de musculo na real foi bem alto. pensado que, nesses 15 kg, foram obtidos apenas 4 cm de cintura.

Editado por Ivan Zahard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2022 em 21:13, MadrugaDentista disse:

Se tu não fizer uma transição apos concluir o bulking é muito

provavel que perca, ainda mais que ele fazendo bulking com aquele bf, não tem como saber realmente o que ele ganhou de músculo 

 

mas sim, óbvio que tem né, se não não faria sentido bulkar

 

Ah sim, neste caso concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2022 em 20:10, MadrugaDentista disse:

Mais rápido, fácil e palpável, secar primeiro, mesmo que tu fique desnutrido(até porque embaixo dessa tua capa de gordura tu é desnutrido de massa muscular) e aí sim trabalhar lentamente em cima desse corpo com bf baixo.

Eu concordo. Mas tem um pessoal aqui do fórum que defende exatamente o oposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2022 em 18:17, Ivan Zahard disse:

alguma dica de como fazer esse cutting ?

 

Não faça.

Coma próximo da manutenção e deixa a idade e o tempo de treino fazerem o trabalho deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu primeiro consolidaria os ganhos do bullking . Passaria 2meses +- com superávit um pouco inferior os que terminou o bulking, mas manteria o superávit … para só depois fazer a transição para manutenção, para só depois implementar um leve déficit e vê como o corpo reage … virar a chave de bulking pra cutting sem fazer um período de consolidação do meu ponto de vista eh pedir pra perder tudo que ganhou no bulking, partindo da premissa que vc eh natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...