Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre volume do treino


robertsmj

Posts Recomendados

Oi, pessoal, tudo bem?

 

Durante maio/2021 e agosto/2021(parei por causa da correria da faculdade) e depois jan/2022 a abril/2022 eu treinava em casa com halteres e uma barra que eu e uns amigos compramos durante o período de isolamento por causa da pandemia. Em maio de 2022, entrei na academia e montei um treino baseado em artigos, vídeos do Pacho, Cariani, Twin entre outros youtubers e também em livros que baixei e encontrei na internet. Esse treino eu tenho curtido treinar pois tenho visto resultado e também um bom ganho de força, o que pega é que fico muito "quebrado" durante a semana quando tenho que tá sendo produtivo com a faculdade, projetos, estágio e coisas do tipo, aí fiquei com a dúvida pra saber se o treino tá com um volume muito alto, coisas do tipo, podem me ajudar? Segue o Treino.

 

 

Formato: ABCD

 

Realizo cada treino uma vez por semana. O ideal é fazer treino a(terça), treino b(quarta), treino c(sexta) e treino d(sábado), mas depende da correria. Faço a série inicial com 50% da carga máxima, depois mais duas com 80% e uma com 100% da carga. Isso é na maior parte da vezes, mas muitas vezes, dependendo da pegada do treino mudo um pouco, coloco mais carga ou diminuo. 

 

Anotações do último treino:

 

 

PEITO + BÍCEPS + ABDÔMEN        
Manguito Aberto Não fiz      
Voador(aquecimento) 152      
Supino Reto 28,5      
Supino Inclinado 25      
Supino inclinado com Halteres 22      
Rosca direta(crossover) 70      
Rosca Martelo com Corda(crossover) 25      
Rosca Alternada com Halter 12      
Elevação de Pernas no Banco Não fiz      
Abdominal Tradicional

Não fiz

     

 

 

QUADRÍCEPS + POSTERIOR + PANTURRILHA

       
Cadeira Adutora 44      
Cadeira Abdutora 49      
Cadeira extensora(Aquecimento) 40      
Leg Press 170 - fiz 12 na última       
Agachamento Hack 65 (fiz 6 séries)      
Agachamento no Smith Não fiz (tava sendo usado no momento)      
Cadeira extensora 65      
Mesa flexora Não fiz (tava sendo usado no momento)      
Cadeira Flexora 40      
Stiff 60      
Panturrilha Legpress 110      
Panturrilha sentada 20      

 

TRÍCEPS + DELTÓIDE ANTERIOR E LATERAL + PANTURRILHA

       
Tríceps Francês 18      
Tríceps Corda 25      
Tríceps pegada invertida 20      
Desenvolvimento no Smith Não fiz(tava sendo usado no momento)      
Desenvolvimento na máquina 40(fiz 6 séries)      
Elevação frontal 10      
Elevação Lateral com Halteres 30(crossover)      
Panturrilha em pé Não fiz      
Panturrilha sentada Não fiz    

 

 

DORSAL + TRAPÉZIO + DELTÓIDE POSTERIOR + LOMBAR        
Barra fixa Gravitômetro 50      
Puxada Alta no Pulley 60      
Pull Down Crossover 25      
Triângulo polia baixa 60      
Remada Cavalinho 40      
Remada Curvada 60      
Remada Serrote 28      
Fly Invertido                                                      22,5
Encolhimento                                                      60
Levantamento Terra                                            80
       
         
         
         
         
         
 
 
 
 
 
 
 
 
Editado por robertsmj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia!

Atualize o tópico com a quantidade de séries e repetições de cada exercício. Acrescente também a frequência de treino semanal.

Quando falamos do termo volume de treino, devemos contar a quantidade de séries semanais. Pouco importa se são feitas todas no mesmo dia ou em dia fracionados.

Assim que atualizar, darei minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do volume é muito individual, não é só olhar o treino, depende do condicionamento do indivíduo, da rotina que ele leva, sono, alimentação, etc.

Para mim, um treino pode ser ter muito volume ou não, dependendo se estou em bulking ou cutting, por exemplo.

O q vc precisa verificar é se vc qdo vc vai treinar um músculo, ele já se recuperou do treino anterior.

Veja tb se essa quebradeira é por "dor muscular" ou cansaço por falta de sono adequado. Fazendo faculdade, estágio, musculação e ainda tendo outros projetos, vc consegue achar tempo para um descanso adequado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2022 em 11:37, umaprendiz disse:

Bom dia!

Atualize o tópico com a quantidade de séries e repetições de cada exercício. Acrescente também a frequência de treino semanal.

Quando falamos do termo volume de treino, devemos contar a quantidade de séries semanais. Pouco importa se são feitas todas no mesmo dia ou em dia fracionados.

Assim que atualizar, darei minha opinião.

Obrigado pelo feedback. Demorei para responder e atualizar devido à correria e também não recebi notificação do comentário. Atualizarei agora. 

 

Em 12/09/2022 em 14:16, emerson36 disse:

A questão do volume é muito individual, não é só olhar o treino, depende do condicionamento do indivíduo, da rotina que ele leva, sono, alimentação, etc.

Para mim, um treino pode ser ter muito volume ou não, dependendo se estou em bulking ou cutting, por exemplo.

O q vc precisa verificar é se vc qdo vc vai treinar um músculo, ele já se recuperou do treino anterior.

Veja tb se essa quebradeira é por "dor muscular" ou cansaço por falta de sono adequado. Fazendo faculdade, estágio, musculação e ainda tendo outros projetos, vc consegue achar tempo para um descanso adequado?

pois é, durmo entre 7 e 08h por noite, mas parece que demando mais tempo de descanso para tá bem e no pique todo dia, mas antes de focar apenas nisso queria ver o aspecto do treino, pois as vezes sinto que fico bem quebrado nos músculos trabalhados no treino do dia anterior ou que treinei 2 dias antes. Sobre a recuperação do treino anterior, fico bem. Treino cada série de exercícios uma vez por semana e os treinos com músculos agonistas não costumam estar doendo ou cansados nos treinos deles. Por exemplo, no Treino A faço o treino de peito e no Treino C faço ombros e tríceps(agonistas no treino A), no segundo treino não sinto cansaço dos músculos comentados, deu pra entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se o treino esta dando resultados, entao ótimo. Mas se esta te deixando "quebrado", acredito que o motivo seja o volume que esta alto, ou talvez voce esteja treinando com muita intensidade (cargas altíssimas até a falha sempre). Eu só citei duas variáveis de muitas outras que estejam te deixando em overtraining. Entao voce teria que ir alterando uma por uma e ir fazendo o teste. Procure no google "variáveis de treinamento para musculação", entenda sobre elas e vai testando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...