Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino


henriquebarbos

Posts Recomendados

Bom, dia 18 desse mês completei 1 mês de treino e junto troquei para um treino mais formal, já que o outro era mais pra adaptação mesmo, enfim, vamos lá

 

Idade: 15

Peso: 67

Altura: 1.72

Objetivo: Ganho de Massa

 

ABC 2x

 

A: Peito/Biceps/Abdômen

 

Supino Reto 4x15 (7/7)

Supino Inclinado com Halteres 3x15 (8/8)

Crucifixo 3x15 (6/6)

Flexão de Braço 3xFalha (S/C)

Rosca Direta W 3x15 (5/5)

Rosca Alternada 3x15 (6/6)

Prancha 5x30' (BISET) S/C

Abdominal em V 5x10 (BISET) S/C

 

B: Costas/Triceps/Abdômen

 

Esteira 5' S/C

Puxador Supinado 4x15 (30Kgs)

Remada Curvada Supinada 3x15 (8/8)

Remada Cavalo 3x15 (25kgs)

Voador Invertido 3x15 (30kgs)

Rosca Tríceps 3x15 (25kgs)

Triceps Francês 3x15 (8kgs)

Abdominal Canoa 5x30' (BISET) S/C

Abdominal Paralelas 5x10 (BISET) S/C

 

😄 Inferiores/Ombros

 

Bicicleta 5' S/C

Agachamento Barra 4x15 (5/5)

Leg Horizontal 4x20 (70kgs)

Cadeira Extensora 3x15 (45kgs)

Cadeira Flexora 3x15 (70kgs)

Stiff 3x15 (10/10)

Smith Panturrilha 4x15 (7/7)

Panturrilha em Pé Unilateral 4x20 (S/C)

Desenvolvimento Halteres 4x15 (6/6)

Elevação Lateral 4x15 (5/5)

 

Bom, esse é o treino, comecei ele nessa segunda feira agora, e muitos exercícios nem sabia como se faz, por isso alguns as cargas tão bem baixas, e também, tenho algumas dúvidas/problemas no treino de peito mas que vou criar um outro tópico pra detalhar mais, mas enfim, dêem dicas aí, sobre repetições, séries, exercícios em si, como disse a pouco completei 1 mês de academia e consegui 4kgs (de tudo um pouco), tava a 6 meses na calistenia então não tava totalmente 'desligado', desde já, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/08/2022 em 18:26, projetoolympiars disse:

Bom, esse é o treino, comecei ele nessa segunda feira agora, e muitos exercícios nem sabia como se faz, por isso alguns as cargas tão bem baixas, e também, tenho algumas dúvidas/problemas no treino de peito mas que vou criar um outro tópico pra detalhar mais, mas enfim, dêem dicas aí, sobre repetições, séries, exercícios em si, como disse a pouco completei 1 mês de academia e consegui 4kgs (de tudo um pouco), tava a 6 meses na calistenia então não tava totalmente 'desligado', desde já, obrigado

 

Tem toda uma sessão aqui no hipertrofia.org sobre treinamento.

Inclusive o material sobre treino para iniciantes é excelente. 

 

Dá uma lida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que precisa analisar em planos de treino com intervalo curto é a questão da recuperação. Ela é tão (ou mais) importante quanto o tempo que passamos dentro da academia.

Outro ponto é: você treina peito e bíceps em um dia e costa e tríceps no outro. O seu treino de costas também vai exigir o recrutamento do bíceps, que estará se recuperando do treino isolado do dia anterior.

É tudo questão de adaptação, mas se a dica for válida, atualmente faço da seguinte forma:
A = Costa, trapézio, bíceps e posterior de ombro

B = Peito, tríceps, e deltoides (lateral e frontal)

C = Quadríceps, posteriores e panturrilha

 

Perceba que pra todo músculo treinado, consigo dar pelo menos 48h de descanso. Eu estou curtindo assim e também pode servir para você.

Também optei por fazer o treino C somente de inferiores, visando a intensidade do treino. Treinar ombros primeiro me deixava com a sensação de que não conseguia intensificar o máximo o meu treino de pernas, então fiz essa divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...