Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transição bulking pra cutting. Ajuda


filipeGomes

Posts Recomendados

Boa noite a todos!

Finalizei meu bullking essa semana.

32 anos, 173cm, 76kg, 19,7% de bf.

Iniciei com 67kg, como minha dieta foi muito flexível, e infelizmente tem semana que durmo muito pouco, algo próximo de 4hs noite, não tive o melhor resultado, ganhei 4kg massa magra, o restante gordura.

Macros finais: 

Proteína 160g

Gordura 75g

Carbo 470

Calorias 3200

 

Comecei o cutting com 2700 kcal, tirei essas 500calorias somente dos carbos.

 

A dúvida: está correto, e quando fazer ajustes?

Devo fazer refeeds no processo, ou seguir o mesmo déficit todos dias da semana?

Sempre fui muito magro, por isso tenho medo de perder mm.

Obrigado 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/08/2022 em 22:02, filipeGomes disse:

Boa noite a todos!

Finalizei meu bullking essa semana.

32 anos, 173cm, 76kg, 19,7% de bf.

Iniciei com 67kg, como minha dieta foi muito flexível, e infelizmente tem semana que durmo muito pouco, algo próximo de 4hs noite, não tive o melhor resultado, ganhei 4kg massa magra, o restante gordura.

Macros finais: 

Proteína 160g

Gordura 75g

Carbo 470

Calorias 3200

 

Comecei o cutting com 2700 kcal, tirei essas 500calorias somente dos carbos.

 

A dúvida: está correto, e quando fazer ajustes?

Devo fazer refeeds no processo, ou seguir o mesmo déficit todos dias da semana?

Sempre fui muito magro, por isso tenho medo de perder mm.

Obrigado 

 

 

 

Pego muito consultório esse tipo de caso, infelizmente estamos resumindo a nutrição ao básico quando na verdade tem muito mais coisas. Seguinte mano, nesse caso o déficit não pode ser agressivo, 500kcal eu já não começaria assim, você está em transição faça uma manutenção e reavalia seu quadro clínico, pois a o risco de perde mm, quantos aos reefeds , tenho que ser algo pontual e responsivo só momento e dia. Recomendo passar por um bom nutricionista, para ele te avaliar melhor tudo aqui é muito superficial, uma anamnese bem feita entrega outros fatores que podem ter te levado a isso. Abraço mano, sucesso na trajetória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2022 em 22:02, filipeGomes disse:

Boa noite a todos!

Finalizei meu bullking essa semana.

32 anos, 173cm, 76kg, 19,7% de bf.

Iniciei com 67kg, como minha dieta foi muito flexível, e infelizmente tem semana que durmo muito pouco, algo próximo de 4hs noite, não tive o melhor resultado, ganhei 4kg massa magra, o restante gordura.

Macros finais: 

Proteína 160g

Gordura 75g

Carbo 470

Calorias 3200

 

Comecei o cutting com 2700 kcal, tirei essas 500calorias somente dos carbos.

 

A dúvida: está correto, e quando fazer ajustes?

Devo fazer refeeds no processo, ou seguir o mesmo déficit todos dias da semana?

Sempre fui muito magro, por isso tenho medo de perder mm.

Obrigado 

 

 

 

 

Da uma lida, vai te ajudar a entender pq n fazer cutting logo depois de bulkar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2022 em 09:41, Vitgtw disse:

 

Da uma lida, vai te ajudar a entender pq n fazer cutting logo depois de bulkar.

 

 

 

Cara, que top, vai ajudar muito. 

Como finalizei o bullking e estou com quase 20 de bf, vou deixar as calorias em manutenção e ver como meu corpo reage.

Por sorte fiz exames recentes e os hormônios estão normais. Então deve dar bom.

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com experiência, minha manutenção está próxima de 2600 calorias, se eu ficar em manutenção vou mesmo abaixar meu bf? Lembrando que estou com 19%?

Fico com medo de não evoluir e ficar da mesma forma, pois já ouvi muito sobre bullking e cutting. E que manutenção era pra quando já se alcançou o shape desejado, ou era total iniciante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2022 em 20:28, filipeGomes disse:

De acordo com experiência, minha manutenção está próxima de 2600 calorias, se eu ficar em manutenção vou mesmo abaixar meu bf? Lembrando que estou com 19%?

Fico com medo de não evoluir e ficar da mesma forma, pois já ouvi muito sobre bullking e cutting. E que manutenção era pra quando já se alcançou o shape desejado, ou era total iniciante.

 

 

 

Em 20/08/2022 em 22:02, filipeGomes disse:

Boa noite a todos!

Finalizei meu bullking essa semana.

32 anos, 173cm, 76kg, 19,7% de bf.

Iniciei com 67kg, como minha dieta foi muito flexível, e infelizmente tem semana que durmo muito pouco, algo próximo de 4hs noite, não tive o melhor resultado, ganhei 4kg massa magra, o restante gordura.

Macros finais: 

Proteína 160g

Gordura 75g

Carbo 470

Calorias 3200

 

Comecei o cutting com 2700 kcal, tirei essas 500calorias somente dos carbos.

 

A dúvida: está correto, e quando fazer ajustes?

Devo fazer refeeds no processo, ou seguir o mesmo déficit todos dias da semana?

Sempre fui muito magro, por isso tenho medo de perder mm.

Obrigado 

 

 

 

5kg de gordura e 4kg de massa magra ganhasse no bulking, percebe como foi muita gordura? o gasto energético foi super-estimado... 2.600 de manutenção também pode estar sendo super-estimado... Agora você quer baixar o % de gordura, então é hora de descer as calorias aos poucos como se estivesse descendo uma escada...  Com 3.200 mais engordou do que construiu músculos, subir de 2.700 para 3.000 é interessante e segurar assim 1 semana para ver como fica o peso, se já começou a diminuir AOS POUCOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2022 em 17:22, Luiz Sérgio disse:

 

5kg de gordura e 4kg de massa magra ganhasse no bulking, percebe como foi muita gordura? o gasto energético foi super-estimado... 2.600 de manutenção também pode estar sendo super-estimado... Agora você quer baixar o % de gordura, então é hora de descer as calorias aos poucos como se estivesse descendo uma escada...  Com 3.200 mais engordou do que construiu músculos, subir de 2.700 para 3.000 é interessante e segurar assim 1 semana para ver como fica o peso, se já começou a diminuir AOS POUCOS...

Provavelmente exagerei nas calorias, porém sei que agora preciso reduzir  o BF, senão fica inviável fazer bullking, porém foi aconselhado a ficar em manutenção. E pra mim é uma abordagem um pouco diferente do que tenho visto no YouTube, nós vídeos do twin, sei que o ideal seria uma consulta com nutri esportivo. Mais sem condições no momento. Então? Devo achar minha manutenção correta e ficar nela até o BF abaixar, ou devo ir retirando carboidratos na semana que o peso não descer, mantendo a segurança de esperar 2 semanas.

Obrigado a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2022 em 19:03, filipeGomes disse:

Provavelmente exagerei nas calorias, porém sei que agora preciso reduzir  o BF, senão fica inviável fazer bullking, porém foi aconselhado a ficar em manutenção. E pra mim é uma abordagem um pouco diferente do que tenho visto no YouTube, nós vídeos do twin, sei que o ideal seria uma consulta com nutri esportivo. Mais sem condições no momento. Então? Devo achar minha manutenção correta e ficar nela até o BF abaixar, ou devo ir retirando carboidratos na semana que o peso não descer, mantendo a segurança de esperar 2 semanas.

Obrigado a todos 

Achar sua manutenção correta, boa! Tava com 3.200, experimenta começar com 3.000 e manter nessas 2 semanas, analisa quanto baixou de peso (avaliando diferença em foto/espelho) e aí reduz para 2.800 por + 15 dias, depois 2.600 e assim vai indo, na manha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...