Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutri Leandro Silva

Banido
  • Total de itens

    64
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Nutri Leandro Silva

  1. Uma das substâncias mais utilizadas como pré-treinos das grandes marcas, a cafeína é um dos suplementos com maior grau de evidência. Seus principais efeito · Estimulante · Reduz o sono e aumenta o foco · Queima de gordura (não muito significativo) outro efeito encontrado segundo Grgic e colaboradores (2019), na musculação a cafeína pode aumentar agudamente a força, a potência e o número de repetições executadas até a falha. Possíveis efeitos colaterais · Insônia · Aumento da pressão arterial · Irritações gastrointestinais A dosagem mais utilizada nos estudos fica em torno de 3 a 9mg por quilo corporal, então exemplificando um homem de 80kg, usando uma dosagem de 3mg/kg teria que tomar algo em torno de 240mg, para sentir os efeitos ergogênicos da cafeína. Isso também é dose dependente, vai depender da sua sensibilidade a cafeína, então sugiro que procure um nutricionista para que a recomendação seja feita de acordo com suas necessidades.
  2. Uma das dúvidas que mais recebo, é de alguns amigos me mandando os seus resultados de composição corporal feitos através da bioimpedância, e o que noto na grande maioria, é que o resultado não condiz com a realidade atual que a pessoa se encontra. Acaba que, avaliar a composição por bioimpedância requer a padronização de alguns parâmetros e também um equipamento sofisticado para que se obtenha um resultado fidedigno. Fatores que podem interferir no resultado e que precisam ser padronizados: alimentação do indivíduo, exercício e atividade física, Ingestão de álcool e líquidos antes da avaliação, nível de hidratação, ciclo menstrual, silicone, Horário. Então é de suma importância que o profissional que esteja te atendendo, te oriente o que fazer na hora da consulta. Além dessa padronização, acaba que algumas bioimpedâncias mais simples não têm sua tecnologia suficiente para fazer o calculo correto e mostrar um resultado real da sua composição, sendo necessário a recorrer a outros equipamentos, os quais são bem mais caros e que muitas vezes podem não ser encontrados nos consultórios. A bioimpedância pode ser sim utilizada, mas quero deixar claro aqui alguns critérios que devem ser seguidos, para obter algo mais próximo da sua realidade na hora da consulta. (legenda)
  3. exatamente, uma dose excelente para teste. e joga com um carbo junto também ajuda a controlar os efeitos gastrointestinais. tmj zanne
  4. VALE O TESTE MANO, SE ESTIVER NESSA FASE DE TREINO CITADA ACIMA, EU INDICO. SO NÃO PODE SER FEITO DE FORMA CRONICA A SUPLEMNTAÇÃO POIS OS DADOS NÃO SÃO SEGUROS.
  5. Sabe o bicarbonato de sódio, sim aquele mesmo que encontramos em mercados, então, ele é um suplemento que vem ganhando muito destaque, pois além de possuir efeitos interessantes para a performance o seu custo é muito baixo. Ao utilizarmos esse suplemento teremos como consequência um aumento na concentração de bicarbonato no nosso sangue, elevando a capacidade de tamponamento extracelular, em outras palavras, o bicarbonato atua removendo os compostos de hidrogênio do sangue, os quais são responsáveis pela fadiga muscular, que resulta naquela ardência que fazem a gente interromper o exercício. Os estudos com bicarbonato colocam seu nível no mesmo patamar de comprovação da creatina, nitratos, cafeína e beta alanina. As doses médias ficam em 300 mg por kg de peso total, utilizadas 60 a 150 minutos antes do exercício físico. Baseado no mecanismo de ação, a sua maior efetividade é em indivíduos que fazem musculação com alto volume, séries próximas ou até a exaustão, pausas curtas entre séries e tempo de contração prolongado (drop-set, bi-set, altas repetições, etc.), ou seja, a suplementação de bicarbonato de sódio pode ser mais efetiva em treinos que geram ardência muscular. (HADZIC et al., 2019). Outras modalidades também podem se beneficiar com a suplementação de bicarbonato de sódio, como no ciclismo Os efeitos colaterais por parte da suplementação, e talvez o seu fator determinante por não ser comumente utilizada é com relação aos desconfortos gastrointestinais, como distinção abdominal em detrimento da formação de gases e diarreia. Consumir carboidratos junto com a suplementação pode diminuir esses efeitos. Num todo a suplementação de bicarbonato deve ser feita de forma aguda, e entender que a suplementação é indicada em treinos que vão promover a ardência, ou seja, treinos de alta intensidade combinado com pausas mais curtas entre séries.
  6. perfeito mano, infelizmente existem profissionais mau caráter, eu gostaria de ajudar melhor, tem coisas que para ajudar aqui, mas tem coisas so através de uma consulta mesmo, para tomar a melhor estratégia. da aproveitar algumas coisas aqui de recomendações do fórum, então nesse inicio vai pegando uma coisinha ou outra e depois procura um profissional. sucesso irmão, muito progresso pra você sua mina.
  7. Mano, junta uma graninha e paga um nutri, é incrível os casos que estou pegando aqui, as pessoas estão resumindo a nutrição a apenas a macro nutrientes. O emagrecimento ou a hipertrofia tem outras variáveis que precisam ser vista antes de qualquer aplicabilidade de um plano alimentar com isso ou com aquilo. Vá por mim mano, procura um nutri, agora tem que ser um bom, pois te digo sou nutricionista e tem muitos que não valem nada, não estão nem aí para seu paciente, então se informe bem. Abraço mano.
  8. Pego muito consultório esse tipo de caso, infelizmente estamos resumindo a nutrição ao básico quando na verdade tem muito mais coisas. Seguinte mano, nesse caso o déficit não pode ser agressivo, 500kcal eu já não começaria assim, você está em transição faça uma manutenção e reavalia seu quadro clínico, pois a o risco de perde mm, quantos aos reefeds , tenho que ser algo pontual e responsivo só momento e dia. Recomendo passar por um bom nutricionista, para ele te avaliar melhor tudo aqui é muito superficial, uma anamnese bem feita entrega outros fatores que podem ter te levado a isso. Abraço mano, sucesso na trajetória.
  9. a gente tende a subestimar as dietas de bulk, resumir ela a 4 refeições , não sei se faria, as vezes é muita comida para comer de uma vez só, eu aumentaria para 6 refeições com intervalos bons, pois na minha pratica clinica pego muito paciente que empurra tanta comida em fase de bulk que acabam adquirindo refluxo e entre outras doenças gastrointestinais. e como dito anteriormente, invista em frutas e vegetais, as dicas das frutas fica por conta de incluir as que tem uma boa quantidade de enzimas que ajudam na digestão, como mamão e abacaxi como exemplo. controle seu bf nessa fase, eu sei que bulk e bulk mas temos que pensar a longo prazo, pois quando esta em cutt tem que ter uma boa qualidade, pois se não só ganhou mais gordura no período, e para isso sugiro que contrata um profissional, é sempre bom ter alguém auxiliando a gente nessas transições. abraço manin, sucesso na trajetória ai.
  10. pow mano, faz isso não, ou melhor como subestimar a fisiologia do nosso corpo assim. "jejum de carbo ", isso não existe mano, primeiro que seu corpo vai usar essa proteína para fornecer energia ao organismo, entre outra palavras era vira glicose pelo processo de gliconeogenese e por ja esta em cutt, seus estoques de glicogênio já estão depletando, fazer isso só abaixaria mais eles , podendo comprometer seu rendimento. faz o método tradicional de jejum, não tenha medo dos carbos. se tiver um dinheiro faltando , procura um nutri para esta te auxiliando. sucesso irmão, abraços quanto o melhor horário de carbos seria ideal nessa estratégia, cerca de 4 a 5 horas antes do treino, é o tempo que nosso corpo leva para elevar e sintetizar glicogênio muscular o qual será usado no treino .
  11. mano, se ta tomando multi é porque não ta variando frutas e vegetais na dieta, sugiro investir mais na sua dieta, pois as quantidades diarias de vitaminas e minerais podem ser facilmente alcançadas pela alimentação. procure um nutri para esta te auxiliando.
  12. Tá controlado, exames estão adequados na medida do possível. Agora é não abusar dos orais, tenha paciência explore bem a dosagem que está . abraço
  13. Ler esse tipo de coisa me adoece, vê que os profissionais não estão nem aí para seus pacientes, e ficam receitando manipulados que na maioria das vezes são inúteis. Irmão , vai num nutri esportivo e clínico, melhor sabe. Pois esta rasgando dinheiro com tudo isso aí.
  14. Growth é nossa casa , nós da marombaba raiz é a única que está se salvando ultimamente, realmente o gosto de alguns suplementos deixam a desejar, mas é a mais em conta, e tem uma boa procedência.
×
×
  • Criar Novo...