Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até quanto tempo alguém é considerado iniciante?


Apocalipse x

Posts Recomendados

Publicidade

Em 29/09/2022 em 15:37, Quarta Via disse:

Tem corpo de iniciante? então você é iniciante, não importa se puxa/empurra 800kg com a melhor técnica possível.

essas métricas tem mais a ver com força do que com shape... 

 

além disso, força e massa muscular estão bem correlacionados, já que massa muscular é um dos fatores da força - mas não é o único, já que técnica e neural importam bastante também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2022 em 16:22, Schrödinger disse:

essas métricas tem mais a ver com força do que com shape... 

 

além disso, força e massa muscular estão bem correlacionados, já que massa muscular é um dos fatores da força - mas não é o único, já que técnica e neural importam bastante também

Força e massa muscular estão correlacionados mas não são dependentes um do outro.

Se o objetivo é estética (que é o caso do tópico), então é a estética que conta, ou seja, para deixar de ser iniciante é necessário aprender a comer, treinar e ter o feeling disso tudo.

Tem muito cara pequeno que carrega cargas absurdas, se o objetivo desse cara for estética, então ele é iniciante, mas se for PL, força ou qualquer outra coisa, então ele pode ser intermediário e até avançado, mesmo tendo chassi de grilo ou bf nas alturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2022 em 16:50, Quarta Via disse:

Força e massa muscular estão correlacionados mas não são dependentes um do outro.

Se o objetivo é estética (que é o caso do tópico), então é a estética que conta, ou seja, para deixar de ser iniciante é necessário aprender a comer, treinar e ter o feeling disso tudo.

Tem muito cara pequeno que carrega cargas absurdas, se o objetivo desse cara for estética, então ele é iniciante, mas se for PL, força ou qualquer outra coisa, então ele pode ser intermediário e até avançado, mesmo tendo chassi de grilo ou bf nas alturas.

No powerlifting, por exemplo, o nível de força está fortemente correlacionado ao nível de massa muscular. Basicamente, os mais fortes tem mais massa muscular.

 

Não quer dizer que os mais fortes sejam os mais estéticos, já que isso depende da dieta (BF) e até mesmo do direcionamento dos treinos pra certas musculaturas no intuito de desenvolver o corpo de forma mais estética.

 

Existem pessoas fora da curva, mas, via de regra, me aponte um cara muito forte e esse cara terá muita massa muscular.

 

Então as métricas de força são bons parâmetros pra classificar alguém como iniciante, intermediário, avançado, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2022 em 16:58, Schrödinger disse:

No powerlifting, por exemplo, o nível de força está fortemente correlacionado ao nível de massa muscular. Basicamente, os mais fortes tem mais massa muscular.

 

Não quer dizer que os mais fortes sejam os mais estéticos, já que isso depende da dieta (BF) e até mesmo do direcionamento dos treinos pra certas musculaturas no intuito de desenvolver o corpo de forma mais estética.

 

Existem pessoas fora da curva, mas, via de regra, me aponte um cara muito forte e esse cara terá muita massa muscular.

 

Então as métricas de força são bons parâmetros pra classificar alguém como iniciante, intermediário, avançado, etc.

Um exemplo do que estou dizendo é o Rafinha Bastos, ele tem o corpo bem comum mas supina fácil com mais de 110kg. Se o objetivo dele for estética e em vários anos não conseguiu, ele é iniciante, intermediário ou avançado? eis a questão. 

Não é difícil achar gente que puxa muito ferro e tem corpo de uma pessoa comum. Esse é um dos motivos de muita gente acreditar que o que importa mesmo é hormonizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2022 em 16:58, Schrödinger disse:

o nível de força está fortemente correlacionado ao nível de massa muscular


https://www.researchgate.net/publication/341472708_Lean_Body_Mass_Muscle_Architecture_and_Performance_in_Well-Trained_Female_Weightlifters

 

https://www.researchgate.net/publication/336923848_The_relationship_between_body_composition_measured_by_Dual-Energy_X-ray_Absorptiometry_DEXA_and_maximal_strength_in_classic_powerlifting
 

https://www.researchgate.net/publication/245538470_Relationship_between_lifting_performance_and_skeletal_muscle_mass_in_elite_powerlifters

 

Alguns estudos só pra não ficar só no achismo.

 

Importante não confundir quantidade de massa muscular com shape. Shape requer massa muscular MAIS percentual de gordura baixo. Acredito que muitos aqui já pareceram maiores depois de perder uns bons quilos de gordura, ou seja, não ganhou massa muscular, mas ganhou shape.

 

Além disso, ter muita massa muscular não quer dizer que o cara vai automaticamente ser muito forte em determinados exercícios. Força requer aprendizado técnico e neural, que depende de exercício pra exercício, sobretudo da complexidade da execução de cada um. Então o cara com muita massa muscular vai ter um potencial grande de ser forte em determinados exercícios, mas mtas vezes depende de treino.

 

Por outro lado, alguém muito forte em vários exercícios, mto provavelmente vai ter mta massa muscular (não necessariamente vai ter um shape top pq, como já disse, isso depende do BF e de outros fatores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2022 em 17:16, Quarta Via disse:

Um exemplo do que estou dizendo é o Rafinha Bastos, ele tem o corpo bem comum mas supina fácil com mais de 110kg. Se o objetivo dele for estética e em vários anos não conseguiu, ele é iniciante, intermediário ou avançado? eis a questão. 

 

Tem video disso? 
110kgs é uma carga baixa, quase todo mundo se fizer um esforcinho chega nela.
Tambem tenho um amigo anti shape que carrega 100kgs no supino e tem shape ruim, mas como eu disse, 100/110kgs de supino não é nada assombroso.
Um cara forte no supino pra mim é alguem que faz 5 reps com 140kgs, esse com certeza vai estar acima da media quanto em força como em peito/caixa pelo menos.
E 110kgs pro rafinha que é um cara alto, e talvez se for verdade possa ter alguma vantagem neural, não deve ser um grande desafio. Ja que essa carga NÃO provocou adaptação no seu corpo.

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2022 em 15:24, tmz disse:

Uma coisa é o cara não saber fazer o movimento, agora o mínimo de um cara que treina é agachar pelo menos com o próprio peso, não acha? 

Não entendi direito sua pergunta, mas 65kg é um peso bem normal pra um homem adulto.


Vamos lá... com meu peso e idade, um indivíduo não treinado agacharia com 47kg com 10RM. Eu, com um pouco mais de um ano de treino sempre acompanhado de um PT, agachei ontem pela primeira vez com 25kg de cada lado no Smith MORRENDO, 12~15RM. Sei que isso é individual, mas fiquei meio assim... "porra, devo ser doente". Descanso e dieta OK, apesar de sempre estar em cutting desde então. Ou seja, pouco mais de um ano pra desempenho de não treinado? Isso que me intrigou.

Vejo MUITA gente socando carga no Smith, mas com amplitude do movimento toda errada.
 

Em 29/09/2022 em 14:12, Schrödinger disse:

Não entendi sua dúvida.


Acho que agora ficou mais claro.

O que vocês acham disso? Vlw!! :thumbsup_still:

Editado por Tazzzz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2022 em 07:30, Guimers disse:

Tem video disso? 
110kgs é uma carga baixa, quase todo mundo se fizer um esforcinho chega nela.
Tambem tenho um amigo anti shape que carrega 100kgs no supino e tem shape ruim, mas como eu disse, 100/110kgs de supino não é nada assombroso.
Um cara forte no supino pra mim é alguem que faz 5 reps com 140kgs, esse com certeza vai estar acima da media quanto em força como em peito/caixa pelo menos.
E 110kgs pro rafinha que é um cara alto, e talvez se for verdade possa ter alguma vantagem neural, não deve ser um grande desafio. Ja que essa carga NÃO provocou adaptação no seu corpo.

Até tem o vídeo, só não sei onde encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...