Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A procura do conselho perfeito....


Posts Recomendados

Em 07/06/2022 em 20:30, Felipe666 disse:

Evolução e shape do caralho! parabéns mesmo!

 

Meu conselho é ficar em um superávit baixo ~10% e de vc dar uma olhada nessa tua escoliose.


Muito obrigado pela resposta. 

Cara, na verdade eu tenho duas hérnias de disco e uma protrusão discal. Tem dias que estou mais torto e tem dias que estou menos, fato é que sempre estou torto... hahaha! Só varia a intensidade. 
Estava fazendo Liberação miofascial e ajudava bastante Tive que mudar de cidade. Vou retomar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/06/2022 em 20:56, MadrugaDentista disse:

Fala meu irmão!!!

 

primeiramente parabéns pela excelente evolução e pelo

corpo que tu já tens, com certeza teu eu de 10

anos atrás estaria muito orgulhoso do teu eu de hoje

 

Primeira coisa importante, tu tens que ter noção que o processo de ganho de massa muscular é bem Lento, principalmente pra um natural e na idade que tu já estás. Então primeiro é ter essa noção e de maneira nenhuma se comparar com alguém mais novo ou que use bomba

 

Seguindo isso, as mudanças vão se muito sutis durante o bulking, então o melhor processo(no meu ponto de vista) é trabalhar com leve superávit, e focar na progresso no treino(tanto carga, volume e etc), apostando em proporções musculares e na constância e manter isso por tempo indeterminado, alternando com períodos de mini cuttings em

momentos onde tu sentir que está ficando com aquela gordura a mais

 

Seria interessante ter um amigo ou mesmo nos aqui no

forum ou algum profissional pra te dizer quando realmente vale a pena fazer um mini cutting ou se segue no processo de ganho muscular 


1. Cara, olho para trás e nem mesmo eu acredito na mudança. 
A gente sempre quer o próximo desafio, mas eu sai de uma condição lastimável e cheguei numa condição digna. 
Sou muito grato a Deus e a meus pais por ter tido essa oportunidade incrível de mudar minha história. 

2. Num mundo de redes sociais é difícil não se comparar, mas é necessário. Tens absoluta razão. 
 

3. Quanto leve seria isso? uns 20% acima da TMB?? 
Sabe o que me intriga muito? Meu consumo calórico parece ser oscilante. Digo isso pois há semanas que mesmo comendo certo eu não ganho nada, já em outras há ganho de peso (balança e fita métrica). 

 Muito obrigado!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2022 em 20:58, RenanTrz disse:

Mano, primeiro de tudo, parabéns pelo progresso! Ser gordo é uma merda e, como disseram aí, tem muita gente que regride. É uma luta mental tambem.

 

Das espinhas.

Cara, dieta afeta bastante, mas no meu caso (e no de várias outras pessoas) o whey teve um impacto também! Eu não sei direito o porquê, mas tem um cara no YouTube chamado Samuel dalle laste ou algo parecido com isso que explica. Pra mim, a solução foi trocar por proteína vegetal, e têm funcionado mesmo com o uso de esteroides. Sabonete de enxofre tbm ajudou e creme normal de farmácia (adapaleno e azelan, o segundo ajuda a tirar as manchas).

 

Sobre qual caminho seguir.

Cara, teu bf tá controlado e vc já tá comendo bastante 3 mil kcals. Cutting, nem pensar neste momento, não vejo o sentido. O negócio é seguir o bulking limpo, que em algum momento se torna manutenção conforme tu ganha peso, aí depois disso vc aumenta mais um pouquinho as kcals, conforme vc conseguir. Períodos de bulking e manutenção, sem cutting por enquanto.

 

Boa sorte aí na caminhada, Tmj.

Muito obrigado meu camarada!!! 


1. Espinhas. 
Na época que eu tirei as primeiras fotos não estava consumindo whey. Já ouvi isso de que whey pode causar espinhas. 
Tenho a pele extremamente oleosa. Eu tomei Roacutan na adolescência e hoje em dia uso sabote com ácido acetilsalicílico no corpo todo. 
Provavelmente teria que tomar novamente o Roacutan, não queria mas parece que é a única forma de controlar. 

2. Muito obrigado pelo feedback. 
Eu não sou da área de saúde. Faço meus planejamentos sozinho, por enquanto. De forma que muitas vezes fico muito confuso quanto ao que fazer. 
Ter esse forum é fantástico para podermos trocar ideias e experiências. 

Muito obrigado mesmo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2022 em 21:12, Vitgtw disse:

Vc precisa de períodos de superavit calórico pra síntese proteica ficar ok e formar mais músculos.  Os músculos superficiais se formam em semanas, mas a estrutura óssea leva um 6 meses, e a parte de cartilagens mais ainda. 

Pq digo isso? Sem cutting, mesmo em curtos períodos, vc eh natural, vai necessariamente mandar massa magra embora nesses períodos, justamente que vc precisa pra manter os músculos adquiridos. Sem a formação óssea e cartilaginosa não vai manter os superficiais jamais.

Seu bf nesse momento já está no limite. Traga a dieta pra manutenção, aumente os aejs. Naturalmente irá secar, com paciência, mas mantendo a massa magra. Aumente proteínas, se já não o faz.

A hr que descer o bf volte pra um bulk leve, e fique alternando entre bulk e manutenção conforme vem mais gordura.

Capriche nas periodizacoes de treino, eh ali que vc vai evoluir agora.

Pense em passar a faca no posterior de coxa e peito pra tirar esse excesso de pele, não vai sair na dieta.

Parabéns pela evolução.

Obrigado pela resposta meu caro!!

 

1. Estou atualmente mandando 2g de prot por kg de peso. O que dá na médica de umas 190g de proteínas por dia. 
Acha esse nível satisfatório? Aumentaria? 

2. Gostei muito da sua abordagem. Faz todo sentido. 

3. Essa sua dica da formação óssea e cartilagem explodiram minha mente. 
Não fazia a menor ideia disso. Muito foda!! Faz muito sentido.... 

4. Eu tinha forma de uma pera quando gordo, minhas pernas eram maiores que o tronco. Restou bastante pele nas coxas. Procurei um plástico para ver a viabilidade de uma cirurgia, mas aparentemente o conserto ficaria pior na opinião dos dois médicos que consultei. 
Agora gordura no peito não tinha me ligado. Você diz na região dos mamilos? Isso tira com limpo? 
Vou buscar sobre...

Muito obrigado!!!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2022 em 00:26, Moda_Foca disse:

Obrigado pela resposta meu caro!!

 

1. Estou atualmente mandando 2g de prot por kg de peso. O que dá na médica de umas 190g de proteínas por dia. 
Acha esse nível satisfatório? Aumentaria? 

2. Gostei muito da sua abordagem. Faz todo sentido. 

3. Essa sua dica da formação óssea e cartilagem explodiram minha mente. 
Não fazia a menor ideia disso. Muito foda!! Faz muito sentido.... 

4. Eu tinha forma de uma pera quando gordo, minhas pernas eram maiores que o tronco. Restou bastante pele nas coxas. Procurei um plástico para ver a viabilidade de uma cirurgia, mas aparentemente o conserto ficaria pior na opinião dos dois médicos que consultei. 
Agora gordura no peito não tinha me ligado. Você diz na região dos mamilos? Isso tira com limpo? 
Vou buscar sobre...

Muito obrigado!!!! 

 

1. Esta ótimo.

4. Não faço ideia, cirurgião plástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara, resultados excelentes.

EU no seu lugar naum ficaria em manutenção calórica.

Alteraria dias de superavit LEVE (200-300 kcals) em dias de treino e em dias de descanso ficaria em manutenção/leve déficit (aqui vc escolhe). Desde que, no final do SOMATÓRIO SEMANAL vc fique em superavit.

Vá ganhando peso aos poucos (0,5-1% do peso ao mês), dessa forma, vc otimiza o metabolismo, vai ganhar pouca gordura e facilitar o cutting no futuro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2022 em 10:05, SaBiih disse:

Parabéns cara, resultados excelentes.

EU no seu lugar naum ficaria em manutenção calórica.

Alteraria dias de superavit LEVE (200-300 kcals) em dias de treino e em dias de descanso ficaria em manutenção/leve déficit (aqui vc escolhe). Desde que, no final do SOMATÓRIO SEMANAL vc fique em superavit.

Vá ganhando peso aos poucos (0,5-1% do peso ao mês), dessa forma, vc otimiza o metabolismo, vai ganhar pouca gordura e facilitar o cutting no futuro.

 


Muito obrigado! 
 

Cara, eu tenho, dentro do possível, treinado 7 dias por semana (domingo a domingo). Há semanas que domingo estou muito esgotado de deixo de treinar.
Do jeito que vc propõe eu teria que lançar mão de quantos dias de treino? Qual a quantidade de descanso seria ideal?? 

Obrigado, mais uma vez.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2022 em 17:43, Moda_Foca disse:

Prezados, boa tarde, 

 

"Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos".

Dados pessoais:

- idade: 32 

- ex obeso mórbido (153 kg) 

- bariátrico (10 anos; perdi 70kg; menor peso 83kg)

- Treino com consistência há 5 anos  
- natural (não uso AES)
- Não bebo (3 anos)

- faço um dia do lixo toda semana

 

Dados físicos atuais: 

- altura: 1,89 

- peso: 92 kg
- cintura em jejum: 84cm 
- pescoço: 41 cm

- BF: 11% (feito com base em 7 dobras)

 

1. Desde o início do mês de fevereiro tenho feito um bulking limpo. Mantendo uma ingestão calórica em torno de 3000~3200 kcal. Com o peso de 89kg. Quando comecei tirei as seguintes fotos: 

  Mostrar conteúdo oculto

aspacer.png

 

spacer.png

 

spacer.png

 

spacer.png

 

 



2. Pois bem, hoje, 07/06/2022, completei 4 meses do meu bulking limpo e estou atualmente na seguinte condição: 

  Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

 

spacer.png

 

spacer.png

 

spacer.png

 

 

3. Neste tempo pude constatar que as espinhas que tinha por todo meu corpo tem uma relação com ingestão de amendoim e uma flora intestinal ruim. Diante disso, cortei todo e qualquer amendoim e estou comendo todos os dias kefir de leite. 
Diminuiu bastante as espinhas. Mas não totalmente. 
Tenho consulta marcada com a dermato para tentar tomar novamente Roacutan

 

4. Quanto ao shape.

A verdade é que se houve alguma mudança ela foi pífia. Desde fevereiro até agora meu peso fica muito oscilante (88~92), não fica estável nem por uma semana. 
Pretendi realizar um bulking, pois acho que ter mais volume muscular ajudaria quando fosse secar. Literalmente ter o que mostrar sem a graxa. 

5. Todavia, estou reticente a qual caminho adotar? Estou entre as seguintes opções:

a) permaneço em bulking, afinal os ganhos agora são marginais mesmo;
b) Aumento a ingestão calórica para tentar ganhar mais, pois essa quantidade não está fazendo meu peso subir
c) cutting? 
d) baixar as calorias, mas não entrar em cutting? 

Para que possam ter uma noção do meu shape fora da avaliação segue uma foto "normal" (sou o da esquerda; de calça):
 

  Mostrar conteúdo oculto

spacer.png



6. Peço para que todos deem, por favor, sua contribuição. Fiquem a vontade para fazer qualquer espécie de critica, este é o verdadeiro intuito desse post. 

Muito obrigado!!!! 

Tiraria uma foto e Aumentaria as calórias em 200, apenas aumentaria o carbo e diminuiria um pouco a gordura na dieta, e ai esperaria o peso subir e se estagnar eu aumentaria mais 200kcall na dieta e sempre comparando as fotos até chegar o momento q o bf esteja mt alto entre 16 e 20%, e ai começaria a baixar as calorias em 200-300 aumentaria o cardio de 2h para 4 hr semanais e dps eu ia vendo o bf baixar entre 10-15% e ai faria tudo dnv, e eu faria cardio no buking caso vc n esteja fazendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2022 em 18:10, Moda_Foca disse:


Muito obrigado pelos elogios! 

 


Vou responder suas perguntas de forma compartimentada para facilitar a visualização, ok? 
Então, eu operei em 14/01/2012, naquela época eu precisei somente conversar com uma psicóloga por duas vezes. 
Após a cirurgia eu desenvolvi uma compulsão por álcool. Não bebia como antes (quantidade), mas o que consumia já era o suficiente para me deixar muito bêbado (bariátrica eleva o efeito do álcool no corpo).   
Aparentemente cada um lida com o pós operatório a sua maneira. Eu não "venci" a cirurgia, pois determinei que esse seria meu ponto de inflexão.  

 

 

 

Fraciono em 6 refeições. 
Bariátrico é complicado, pois comer tornou-se um afazer um tanto conturbado e não linear. 
Primeiro, há tipos de proteínas que são mais difíceis de comer. Carnes vermelhas. Então dou preferência em comer frango ou peixe. 
Segundo, há dias nos quais eu como relativamente fácil. Contudo há outros que bem difícil comer, tenho que comer metade, passar um tempo e comer de novo... até que acabe. 
Terceiro, com minha intolerância a amendoim ficou foda de bater as kcals. Estou substituindo por suco de uva integral, malto e whey. 
Ps: hoje está sendo um dia ruim para comer... hehe 

 


Minha cirurgia é a bypass Y de Roux. 
Eu tenho aumentado a quantidade comida há pelo menos uns 5 anos. De modo que foi uma evolução gradativa e muito lenta. 

  Mostrar conteúdo oculto

De vez em quando F1 ajuda nisso. 




Muito obrigado por sua resposta! 
Vc pretende reduzir o estômago? 

Eu sou um ex obeso mórbido, e por incrivel q pareça eu tbm tenho problemas para comer, por exemplo estou com 2600kcall e estou subindo elas aos poucos e meu problema com a comida é as Proteínas ent começei a comer abacaxi pos refeições com muita carga de proteinas, da uma baita diferença 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2022 em 15:32, Moda_Foca disse:


Muito obrigado! 
 

Cara, eu tenho, dentro do possível, treinado 7 dias por semana (domingo a domingo). Há semanas que domingo estou muito esgotado de deixo de treinar.
Do jeito que vc propõe eu teria que lançar mão de quantos dias de treino? Qual a quantidade de descanso seria ideal?? 

Obrigado, mais uma vez.   

Se vc vai treinar os 7 dias e gosta disso, pode manter. Ai eu escolheria:

- Ou superavit leve todos os dias;

- Ou superavit nos dias de treino mais pesado ou grupamento que vc quer focar e déficit/manutenção nos grupamentos que vc considera mais evoluidos. 

 

No primeiro cenário, seu peso vai subir relativamente mais rápido, no segundo, vc vai crescendo aos poucos e minimizando o ganho de gordura. Fica a seu critério.

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...