Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A procura do conselho perfeito....


Posts Recomendados

Publicidade

primeiro, parabéns! Evolução foda!
eu sou um leigo, mas quero acompanhar esse processo, certeza que os mestres aqui do forum irão lhe auxiliar. novamente, parabéns pela evolução. Constância é a chave do sucesso.

tenho algumas dúvidas:
Vc fez acompanhamento psicológico durante o pré/pós operatório ? vejo muitas pessoas que depois que fizeram a bariátrica, acabam ficando com o psicológico fudido, engordando novamente... aquelee famoso "venceu a bariatrica" (engordou tudo novamente) 
3mil kcal é uma boa quantidade comida, vc fraciona? se sim, quantas x por dia?

ficou com algum problema de estomago? refluxo, gastrite... 

depois da cirurgia quanto tempo vc conseguiu comer quantidades grandes de comida, tendo em vista que o objetivo da bariátrica é redução do estomago para comer menos ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2022 em 17:52, animalfx disse:

primeiro, parabéns! Evolução foda!
eu sou um leigo, mas quero acompanhar esse processo, certeza que os mestres aqui do forum irão lhe auxiliar. novamente, parabéns pela evolução. Constância é a chave do sucesso.


Muito obrigado pelos elogios! 

 

Em 07/06/2022 em 17:52, animalfx disse:

tenho algumas dúvidas:
Vc fez acompanhamento psicológico durante o pré/pós operatório ? vejo muitas pessoas que depois que fizeram a bariátrica, acabam ficando com o psicológico fudido, engordando novamente... aquelee famoso "venceu a bariatrica" (engordou tudo novamente) 


Vou responder suas perguntas de forma compartimentada para facilitar a visualização, ok? 
Então, eu operei em 14/01/2012, naquela época eu precisei somente conversar com uma psicóloga por duas vezes. 
Após a cirurgia eu desenvolvi uma compulsão por álcool. Não bebia como antes (quantidade), mas o que consumia já era o suficiente para me deixar muito bêbado (bariátrica eleva o efeito do álcool no corpo).   
Aparentemente cada um lida com o pós operatório a sua maneira. Eu não "venci" a cirurgia, pois determinei que esse seria meu ponto de inflexão.  

 

 

Em 07/06/2022 em 17:52, animalfx disse:

3mil kcal é uma boa quantidade comida, vc fraciona? se sim, quantas x por dia?

 

Fraciono em 6 refeições. 
Bariátrico é complicado, pois comer tornou-se um afazer um tanto conturbado e não linear. 
Primeiro, há tipos de proteínas que são mais difíceis de comer. Carnes vermelhas. Então dou preferência em comer frango ou peixe. 
Segundo, há dias nos quais eu como relativamente fácil. Contudo há outros que bem difícil comer, tenho que comer metade, passar um tempo e comer de novo... até que acabe. 
Terceiro, com minha intolerância a amendoim ficou foda de bater as kcals. Estou substituindo por suco de uva integral, malto e whey. 
Ps: hoje está sendo um dia ruim para comer... hehe 

 

Em 07/06/2022 em 17:52, animalfx disse:

depois da cirurgia quanto tempo vc conseguiu comer quantidades grandes de comida, tendo em vista que o objetivo da bariátrica é redução do estomago para comer menos ? 


Minha cirurgia é a bypass Y de Roux. 
Eu tenho aumentado a quantidade comida há pelo menos uns 5 anos. De modo que foi uma evolução gradativa e muito lenta. 

Spoiler

De vez em quando F1 ajuda nisso. 




Muito obrigado por sua resposta! 
Vc pretende reduzir o estômago? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu irmão!!!

 

primeiramente parabéns pela excelente evolução e pelo

corpo que tu já tens, com certeza teu eu de 10

anos atrás estaria muito orgulhoso do teu eu de hoje

 

Primeira coisa importante, tu tens que ter noção que o processo de ganho de massa muscular é bem Lento, principalmente pra um natural e na idade que tu já estás. Então primeiro é ter essa noção e de maneira nenhuma se comparar com alguém mais novo ou que use bomba

 

Seguindo isso, as mudanças vão se muito sutis durante o bulking, então o melhor processo(no meu ponto de vista) é trabalhar com leve superávit, e focar na progresso no treino(tanto carga, volume e etc), apostando em proporções musculares e na constância e manter isso por tempo indeterminado, alternando com períodos de mini cuttings em

momentos onde tu sentir que está ficando com aquela gordura a mais

 

Seria interessante ter um amigo ou mesmo nos aqui no

forum ou algum profissional pra te dizer quando realmente vale a pena fazer um mini cutting ou se segue no processo de ganho muscular 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, primeiro de tudo, parabéns pelo progresso! Ser gordo é uma merda e, como disseram aí, tem muita gente que regride. É uma luta mental tambem.

 

Das espinhas.

Cara, dieta afeta bastante, mas no meu caso (e no de várias outras pessoas) o whey teve um impacto também! Eu não sei direito o porquê, mas tem um cara no YouTube chamado Samuel dalle laste ou algo parecido com isso que explica. Pra mim, a solução foi trocar por proteína vegetal, e têm funcionado mesmo com o uso de esteroides. Sabonete de enxofre tbm ajudou e creme normal de farmácia (adapaleno e azelan, o segundo ajuda a tirar as manchas).

 

Sobre qual caminho seguir.

Cara, teu bf tá controlado e vc já tá comendo bastante 3 mil kcals. Cutting, nem pensar neste momento, não vejo o sentido. O negócio é seguir o bulking limpo, que em algum momento se torna manutenção conforme tu ganha peso, aí depois disso vc aumenta mais um pouquinho as kcals, conforme vc conseguir. Períodos de bulking e manutenção, sem cutting por enquanto.

 

Boa sorte aí na caminhada, Tmj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc precisa de períodos de superavit calórico pra síntese proteica ficar ok e formar mais músculos.  Os músculos superficiais se formam em semanas, mas a estrutura óssea leva um 6 meses, e a parte de cartilagens mais ainda. 

Pq digo isso? Sem cutting, mesmo em curtos períodos, vc eh natural, vai necessariamente mandar massa magra embora nesses períodos, justamente que vc precisa pra manter os músculos adquiridos. Sem a formação óssea e cartilaginosa não vai manter os superficiais jamais.

Seu bf nesse momento já está no limite. Traga a dieta pra manutenção, aumente os aejs. Naturalmente irá secar, com paciência, mas mantendo a massa magra. Aumente proteínas, se já não o faz.

A hr que descer o bf volte pra um bulk leve, e fique alternando entre bulk e manutenção conforme vem mais gordura.

Capriche nas periodizacoes de treino, eh ali que vc vai evoluir agora.

Pense em passar a faca no posterior de coxa e peito pra tirar esse excesso de pele, não vai sair na dieta.

Parabéns pela evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2022 em 21:12, Vitgtw disse:

Vc precisa de períodos de superavit calórico pra síntese proteica ficar ok e formar mais músculos.  Os músculos superficiais se formam em semanas, mas a estrutura óssea leva um 6 meses, e a parte de cartilagens mais ainda. 

Pq digo isso? Sem cutting, mesmo em curtos períodos, vc eh natural, vai necessariamente mandar massa magra embora nesses períodos, justamente que vc precisa pra manter os músculos adquiridos. Sem a formação óssea e cartilaginosa não vai manter os superficiais jamais.

Seu bf nesse momento já está no limite. Traga a dieta pra manutenção, aumente os aejs. Naturalmente irá secar, com paciência, mas mantendo a massa magra. Aumente proteínas, se já não o faz.

A hr que descer o bf volte pra um bulk leve, e fique alternando entre bulk e manutenção conforme vem mais gordura.

Capriche nas periodizacoes de treino, eh ali que vc vai evoluir agora.

Pense em passar a faca no posterior de coxa e peito pra tirar esse excesso de pele, não vai sair na dieta.

Parabéns pela evolução.

 

Comentário sucinto, conteúdo correto. Perfeitamente colocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...