Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a quatidade de gordura ideal em uma dieta? X peso corporal


Erakon

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, geralmente pra um natural, a regra fica entre 0,8-1g/kg. Mas tu tem que entender que nesse mundo não há regra, tem gente que joga 1,2-1,5g/kg enquanto tem outros que jogam 0,4-06g/kg.

 

Sei que é uma merda receber uma resposta como essa, mas se alguém te afirmar com certeza que um número X é melhor ou pior do que outro, esse alguém vai estar te mentindo

 

Entao tu tem que testar e descobrir o que cai melhor pra ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem um número exato. Normalmente se vê sendo usado algo entre 0,5 e 1,5g/kg. Tem gente que prefere gordura mais alta pra tornar a dieta mais fácil, outros preferem deixar mais baixa e ingerir mais carbo. 

Eu acho interessante usar próximo a 1g/kg, principalmente em naturais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra natural acho interessante até 1g/kg no máximo, é muito mais proveitoso utilizar as calorias extras em carbos. 

 

Hormonizados o mínimo possível em cutting ( dando preferência para gorduras boas) e em bulk até 0.8 a 1g/kg.

 

Essa é a minha visão, como disse o colega, não existe uma regra, talvez um consenso de que não há porque exagerar na gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm sou adepto ao low fat (0,5-0,6g/kg).

Gordura me zoa a digestão e com ela baixa, consigo encaixar carbos mais facilmente digeríveis (arroz, batata inglesa). Além de poder comer mais frutas, verduras, vegetais (fibras, fitos, micros) que são MUITO mais importantes pra saúde e controle de colesterol (principalmente fibras) do que gorduras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...