Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre café kkkkkkkk


Woólas

Posts Recomendados

Em 20/03/2022 em 18:52, Alex_83 disse:

 

Todo teu erro de raciocínio se resume ao que te falei acima.

 

É óbvio que existem pessoas que têm mais facilidade em ganhar mm, outras mais gordura. Uns tem estruturas robustas, outros, mais esbeltas. Um pode ter bons braços, outro pode ter boas pernas, etc, etc. Viva a miscigenação.. O erro é achar que dá pra classificar em grupos, e querer relacionar isso com fisiologia.

Entendo seu ponto, mas eu sinceramente eu acho que da padronizar sim, por exemplo o fisiculturista Frank Zane, ele tinha uma estrutura óssea pequena e por conta disso tinha uma quantidade menor de massa muscular e um percentual de gordura bem baixo. Agora compara com o Arnold, o Arnold tinha mais volume e um pouco mais de gordura, tendo uma estrutura ossea mais larga.

 

No final das contas biotipos servem para relacionar o tipo de estrutura óssea com o metabolismo da pessoa e eu consigo enxergar essa relação, mesmo que aja variáveis. No final das contas acho bom encerrar essa discussão, entendo seu lado e vou considerar e pensar mais no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/03/2022 em 18:45, Vitgtw disse:

 

Rapaz, pra ganhar massa muscular "tudo só depende de você!", te garanto.

 

Esse fator externo que estamos falando aqui, biótipos, são soh coisa da sua cabeça e não existem pra te limitar em nada na musculação.

 

Volto a repetir pra ser bem enfático. 

Comer bem e em quantidade soh depende de vc.

Malhar dando seu máximo soh depende de vc.

Com essas duas variáveis que soh dependem de vc, vai crescer. Se ficar com desculpas de que por ser ectomorfo eh difícil e bla bla bla, não vai crescer.

Sim eu concordo, o cara não pode usar o fato de ser ecto pra justificar a falta de resultado, atualmente estou tentando deixar de ser magrelo, é só que não acho valido mentir só pq a verdade ofende, no final das contas é oq vc disse, o cara que é ecto ele tem que usar como um fator a mais de motivação e não de desculpa, chorar não resolve nada e pretendo até o final do ano ganhar 10kg a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2022 em 22:14, Woólas disse:

Sim eu concordo, o cara não pode usar o fato de ser ecto pra justificar a falta de resultado, atualmente estou tentando deixar de ser magrelo, é só que não acho valido mentir só pq a verdade ofende, no final das contas é oq vc disse, o cara que é ecto ele tem que usar como um fator a mais de motivação e não de desculpa, chorar não resolve nada e pretendo até o final do ano ganhar 10kg a mais.

Desculpe, nao querendo ofender, mas acreditar nessas teorias de endomorfo, ectomorfo e mesomorfo, so mostra o quanto o seu cerebro esta' formatado em acreditar em balelas, mitos infundados nos meios sociais hoje em dia. Tal como ja foi dito, isso nao existe! O que acontece, e' que ha determinadas pessoas, que tem mais facilidade em acumular gordura, outras, em perder gordura. O que se chama de individualidade, ou polimorfismo genetico.

Toda gente conhece alguem que come fast food, doces e gorduras processadas diariamente, e e' magro. Assim como todos conhecemos alguem que se esforca realmente em manter o peso, e tem sempre aquele "quilo a mais". Estas pessoas, conseguem exatamente o mesmo objetivo, adequando o seu treino e dieta. Tao simples, quanto isso. Quem engorda com mais facilidade, deve ingerir menos calorias. Quem tem um pouco mais de dificuldade em ganhar peso, tem que ingerir uma maior quantidade de calorias. Tal como a nossa genetica, dita quais lugares que vamos acumular mais gordura, ou vamos ter mais facilidade em ganhar massa muscular.

Por isso que uns engordam no corpo inteiro, outros so no abdomen e flancos, outros, no peito, outros no quadril, etc. 

agora, classificar isso em grupos, e' so e apenas ridiculo. Cada um, deve ter o seu plano de treino e nutricional adaptado as suas necessidades e caracteristicas individuais.

Isto e' como nas dietas. A dieta x, pode funcionar bem para o individuo A, e nao para o individuo B. Tenho pacientes, que controlam a sua diabetes, com dieta low carb, por exemplo. Outros, controlam a sua diabetes, com dieta vegan. Quem se da bem com a dieta low carb, e eu colocar numa dieta vegan, te garanto que essa pessoa vai ficar doente. Tal como o inverso. 

Editado por us_pt_nursepractitioner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2022 em 10:44, Woólas disse:

Seguinte, alguém ai sabe me dizer o quanto o café afeta o ganho de massa muscular? Tenho essa dúvida porque ele acelera o metabolismo, o que pra um ectomorfo igual eu pode ser um problema. Também quero tirar uma dúvida sobre absorção de nutrientes, já ouvi falar que ele prejudica absorção de ferro, vitamina d entre outros nutrientes, mas é tão relevante esse impacto? E a ultima dúvida, é só eu que peido e cago tipo a bomba de Hiroshima quando tomo café de manhã kkkkkkkkkkkkk???

 

Edit: esqueci de perguntar se ele pode ser um bom pré treino, noto que ele me dá um boost quando tomo, talvez porque tomo bem forte e sem açúcar

Excesso de cafeína pode te fazer mal dependendo do teu peso, idade e metabolização/excreção da substância, mas em geral até 400mg costuma ser bem tolerada. Como tu está falando de café e não da cafeína anidra (suplemento de cafeína comum em lojas de suplementos e farmácias), não tem como saber exatamente quanta cafeína tu está ingerindo, só dá pra ter uma estimativa. Quando a cafeína é em excesso, provoca vômitos fortes, acatisia, hospitalização e por aí vai...então tenta não exagerar.

 

Sim, o café é uma bebida acídica, alguns micronutrientes podem ser excretados na urina, mas o ferro em geral não é um deles...o organismo tem uma demanda absurda e acaba reservando ferro e a não ser que tu seja vegano ou até subnutrido, é improvável que tu tenha uma anemia ferropriva...isso é mais comum em quem perde sangue (mulheres que menstruam, pessoas que doam sangue, pessoas que fazem sangria terapêutica) ou que ficam muitos meses sem se alimentar com nada que contenha ferro, como pessoas de rua que não tem acesso a comida. Nem esquenta, até porque excesso de ferro é prejudicial (hemocromatose) e pode causar sérios problemas no sistema endócrino e vascular. 

 

Ademais, nem te preocupa com essa questão de tu perder micronutrientes...Em geral pra pessoa ficar deficiente em micronutrientes, ela tem que ter uma alimentação horrorosa por alguns meses (como alguns casos de desnutrição/subnutrição por pobreza extrema e escassez de alimentos, onde a pessoa não tem acesso a comida quase nunca).  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...