Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

abc 2x ou abcdef


Chris Amaral

Posts Recomendados

Publicidade

Em teoria, se o volume de treino for o mesmo, qualquer uma, n há diferença entre fracionar as séries em 2 sessões ou fazer em apenas uma.

 

No entanto, pessoalmente, prefiro ABCx2, por dar 2 estímulos ao músculo, ainda mais sendo natural. Além do que, treinando em apenas uma sessão sinto que a partir da metade do treino não rendo mais, sendo volume de treino desperdiçado. Fazendo ABCx2, consigo manter a intensidade durante todo o treino. Percepção pessoal. Na dúvida, teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente eu prefiro ABC duas vezes - primeiro porque sinto que focar o treino em determinados músuclos ao dia me faz render mais (talvez seja a impressão do "esforço focado"), e segundo porque tem semanas que acabo faltando um treino ou outro (dia de audiência trabalhista é um caô), mas por ser ABC eu consigo me organizar pra não deixar nenhum grupo muscular sem ao menos 1 treino na semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2022 em 19:47, Chris Amaral disse:

pesquisei um pouco e vi que essas são as divisões de treino "mais usadas", queria saber de vocês qual delas acham melhor ou se isso é irrelevante 

 

ABCDEF é um abc2x disfarçado.

 

O que dita a frequência de treino é a necessidade de descanso.

Meus treinos só me permitem treinar cada músculo 1 vez a cada 6 dias, pq antes disso eu ainda não me recuperei.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...