Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena ficar no Brasil?


Bignos

Posts Recomendados

Tenho sorte de ter um pouco mais visão de mundo do que meus colegas adolescentes e desde os 14 anos comecei a estudar para concursos públicos na minha área (tecnologia da informação), mas não tenho certeza se é a melhor opção. Apesar de ser um país com potencial, ficam cada vez mais escassos os concursos e os empregos cada vez pagam menos. Aprendi inglês quando era pequeno e tenho certa experiência na área, será que vale a pena sair de vez daqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com as privatizações a tendência é que concursos públicos fiquem mais escassos também, tirando os da área jurídica é claro, pois não tem como privatizar os tribunais

Europa está numa crise danada também

Talvez uma boa opção pra quem quer tentar a vida fora do Brasil seja Austrália, Nova Zelândia, Canadá ou Estados Unidos

Editado por Xistus Finley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu é fodido financeiramente e tem aquela ambição por bens materiais, tu fora do país vai conquistar de forma muito mais fácil(apesar da distância da família, amigos e daquele calor humano br)

 

Agora se tu já tem uma certa condição financeira, ou perspectiva de ter uma, eu não trocaria Brasil por nenhum outro lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2022 em 22:55, Xistus Finley disse:

Com as privatizações a tendência é que concursos públicos fiquem mais escassos também, tirando os da área jurídica é claro, pois não tem como privatizar os tribunais

Europa está numa crise danada também

Talvez uma boa opção pra quem quer tentar a vida fora do Brasil seja Austrália, Nova Zelândia, Canadá ou Estados Unidos

Dizem as boas línguas que vai ter boom de commodities assim como em 2002... Se o molusco for eleito, quem sabe as vagas não aumentam mais?

 

Em 11/01/2022 em 22:57, MadrugaDentista disse:

Se tu é fodido financeiramente e tem aquela ambição por bens materiais, tu fora do país vai conquistar de forma muito mais fácil(apesar da distância da família, amigos e daquele calor humano br)

Eu infelizmente sou muito ambicioso, mesmo sendo estável financeiramente, mas gosto muito da cultura br e desse jeitinho nosso (e seria estranho andar na rua sem medo de ser assaltado kkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2022 em 22:57, Vitgtw disse:

A resposta eh,..... depende. Tem gente q sai e se dá super bem, tem gente que sai e soh se fode.

A questão é que ser auxiliar de pedreiro ou ser lavador de banheiro dá mais conforto que viver aqui em certos casos...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2022 em 23:04, Bignos disse:

A questão é que ser auxiliar de pedreiro ou ser lavador de banheiro dá mais conforto que viver aqui em certos casos...

 

Isso é verdade e fora a segurança que vc tem em países com mais infra estrutura que o nosso

 

Tenho um colega que mora nos EUA e trabalha lá em construção civil, como ladrilheiro, ele me mostrou fotos do carrão que tem e ainda está prestes a comprar uma casa num condomínio, aqui no Brasil ele só vivia desempregado ou de bico, vivia na casa dos pais e não tinha dinheiro nem pra sair e quando saía ainda era assaltado várias vezes, mas ele já tá lá tem 5 anos, o meu tempo já passou não tenho mais idade pra isso, mas se tivesse , acho que talvez me arriscaria lá também, aqui o cara não tinha perspectiva alguma além de sofrimento , lá a vida do cara mudou completamente

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom sair novo com no máximo uns 25 anos, acima disso as portas lá também se fecham, eu já tenho 31 anos, pra mim por exemplo, mesmo se quisesse trabalhar lá em construção civil ou faxineiro, acredito que seria mais difícil pela idade e pela concorrência com os mais jovens, certamente eles devem dar preferência aos imigrantes mais jovens que os mais velhos, para esse trabalho braçal, por mais em forma que vc esteja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2022 em 23:04, Bignos disse:

A questão é que ser auxiliar de pedreiro ou ser lavador de banheiro dá mais conforto que viver aqui em certos casos...

 

 

Sei la cara, acho que se vc eh bom, vai ser bom em qualquer lugar do mundo,  mesmo no Brasil. Graças a Deus n tenho do que reclamar da terra Brasílis, pra mim. Claro que queria nosso país andando melhor, mas sou muito grato a tudo que conquistei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...