Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O pai voltou - Powerlifting, LPO e outras bagaças


therealjoca

Posts Recomendados

Em 14/01/2022 em 15:49, Power_tr00 disse:

aliás, no bairro tinha um monte de amigos fazendo artes marciais diferentes, a gente ia aos sábados na casa do Soneca, que tinha um belo gramado, e a gente fazia o seguinte, primeiro cada um ensinava pros amigos as técnicas que aprendeu na semana, depois a gente testava uns nos outros as técnicas numa "pelada de porrada".

Treino moralizador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sábado chuvoso na ilha, mas dia de fechar a primeira semana da planilha (atravessada). Dia de por a cadeia posterior pra sofrer um pouco e descontar essa semana da gripe:

 

Um bom aquecimento pra tirar a preguiça

 

Levantamento Terra (85%)

Aquecimento: 20x20kg / 10x70kg / 5x100kg

Carga de trabalho: 3x125kg / 3x145kg / 3x165kg / 2x3 185kg

 

Remada pendlay (5RM)

Aquecimento: 2x5 70kg

Carga de trabalho: 2x5 80kg / 2x5 90kg / 5x95kg

Pelo tempo sem mandar uma remada pendlay eu tava procurando ainda qual seria esse 5rm, definitivamente 95kg foi de fudê. Acabei fazendo mas perdendo a forma um pouco, acabando que o tronco saia da paralela ao chão e levantava um pouco. Vou ficar com 90kg um tempo.

 

Pulldown

Aqui é máquina, então eu vou subindo as plaquinhas até achar um ponto legal de contração no movimento e carga.

4x10

 

Mesa flexora:

Mesma coisa do anterior, por ser aparelho eu não fico bitolado em por max de carga aqui não, ficou entre 46-60 nas placas. Foco na contração e movimento. 

5x10

 

Finalizando um um cardio na máquina de remada, ao som de Immigrant Song, a cena do combate naval de benhur e cânticos de guerra: ROW! ROW! ROW!

Tá aí um cardio que não acho ruim.

 

Hoje consegui fazer minha festa, terminando o treino na hora do almoço, já fui com intenções dúbias e encomendei uma porção de mocotó, saboreado de forma digna no almoço. Pra não dizer que foi tudo por água abaixo usei um farelo de aveia pra ajudar. Isso e um limão, coentro e cebolinha (nosso cheiro verde).. que dia amigos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2022 em 14:56, Vecchio disse:

Breno, não sei se você já comentou aqui no diário, mas diga aí, você faz shotokan tradicional ou o WKF?

Faço shotokan na escola tradicional, por federação seria vinculado à JKA/ITFK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2022 em 15:01, brenojoca disse:

Faço shotokan na escola tradicional, por federação seria vinculado à JKA/ITFK

 

Já se tornou quase uma relíquia poder praticar um shotokan limpo, com katas cadenciados, sem caras e bocas, sem treinar com tẽnis, com gente saltitando.

 

Saudade de um Meikyo Heavy Kanvas(*), com cada golpe claro, firme, com kime fazendo flóp, flóp... kkk

Depois de um treino pesado, o uwagi suado ficava em pé sozinho depois que a gente tirava de tão duro que o kimono era kkk

 

Em homenagem...

 

 

Acho que esse vídeo já é da época em que ele fundou a SKIF, mas é tradicional também, enfim é Kanawaza...

 

 

OSS

 

(*) Quem teve... teve. Sensei Ennio Vezulli fechou as portas acho que faz uns 10, 11 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2022 em 14:51, brenojoca disse:

Finalizando um um cardio na máquina de remada, ao som de Immigrant Song, a cena do combate naval de benhur e cânticos de guerra: ROW! ROW! ROW!

Segura uma versão em old Norsk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2022 em 13:18, Vecchio disse:

 

Já se tornou quase uma relíquia poder praticar um shotokan limpo, com katas cadenciados, sem caras e bocas, sem treinar com tẽnis, com gente saltitando.

 

Saudade de um Meikyo Heavy Kanvas(*), com cada golpe claro, firme, com kime fazendo flóp, flóp... kkk

Depois de um treino pesado, o uwagi suado ficava em pé sozinho depois que a gente tirava de tão duro que o kimono era kkk

 

Em homenagem...

 

 

Acho que esse vídeo já é da época em que ele fundou a SKIF, mas é tradicional também, enfim é Kanawaza...

 

 

OSS

 

(*) Quem teve... teve. Sensei Ennio Vezulli fechou as portas acho que faz uns 10, 11 anos.

Nobre Vecchio mas é isso mesmo, e é uma crítica que é recorrente em várias artes marciais, o imediatismo no aprendizado e passagem de faixa (jovem com paciência pra kihon tá ficando raro, as vezes querem entrar mais em competição de luta esportiva, ok.. mas perde a essência em minha humilde opinião). Quando eu comecei, treinava no Pará e a academia tinha ligação com Machida Sensei, então se cobrava muito, mas muito de trabalhos de base, giro de quadril e hikite. Um trabalho que tinhamos de base era a pratica do sumô pra ter ideia, e aprendi muito com aquilo: saber lidar com centro de gravidade, estabilização de movimento, manejo de carga e projeção (usando o adversário). Como estava falando com @Power_tr00, a gente aprendia a controlar o golpe sem o uso de muito aparato de proteção, e não tinhamos tantas lesões como hoje.

Meikyo hoje é artigo de coleção, era um senhor dogi, quando tem evento com pessoal faixa preta das antigas as vezes aparece um vestido com um heavy kanvas que falta ficar em pé sozinho. Tem umas boas marcas que fazem uns kimonos bons como towakai, kenshusei, matsu. Eu tenho um medium da kenshusei que uso desde 2015, tem umas manchinhas de sangue e suor aqui e ali, a lapela começou a puir só agora. Daqui um tempo vou investir em um novo, sempre ficando 2 pra ter um pra treino e outro secando (ainda mais na região que é quente pra caramba).

Kanazawa Sensei foi uma lenda, guerreiro mesmo, de lutar com braço quebrado e vencer modalidades diferentes. Quem teve a honra de treinar com ele até hoje elogia a humildade de ensinar que ele tinha.

As vezes o ambiente de competição é legal até pra ver aonde estão os nossos bons faixas pretas, sabe lá o dia de amanhã.

Hoje ainda gosto bastante de acompanhar tanto Chinzo como Jayme Sandall, o último é figura garantida nos campeonatos, gente finíssima também, de um chute frontal poderoso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2022 em 13:27, Power_tr00 disse:

Segura uma versão em old Norsk

 

 

Rapaz já imagino até uma aventura tentando cruzar uma das baías aqui da ilha em um caiaque esse ano ouvindo esses sons (qualquer coisa, valhalla)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o treino foi noturno, comecei a segunda madrugada na empresa, e almoçando também. Treino noturno é meio fuleiro pra mim, dá certo, mas é tanta gente que atrapalha um pouco. Mas deu mais tempo pra esmagar um pouco:

 

Aquele aquecimento maroto pra ajudar no quadril travado e nos quads (deu tempo de usar aquele roll pra recuperação muscular). E uns overhead squash só com barra, prq sim.

 

Agachamento:

Aquecimento - 15x20kg / 10x80kg / 5x100kg / 3x120kg

Work set: 3x140kg / 2x3 - 160kg / 3x165kg

 

Box squat:

Saí do suporte pra ajudar a revezar, fui para a gaiola do lado do crossfit. Aqui tentei dar uma pausa de 5seg.

Aquecimento: 8x70kg / 8x80kg

Work set: 3x8 - 100kg / 2x8 - 120kg

 

Bom dia (não):

Work set: 4x15 - 45kg

 

Entraram ainda uns abdominais segurando anilhas de 10 e depois de 15. 

 

Medball side twist throw:

Não sei o que é pior, o nome assim ou arremesso lateral de bola medicinal (não sei o nome)

 

4x20 - 15kg

 

Aí foi caixão e vela preta

 

Não teve karatr, agora o sensei tá na gripe, melhoras pra ele, esse lance de covid tá foda.

 

Forte abraço pessoal, saúde pra todo mundo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • therealjoca mudou o título para O pai voltou - Powerlifting, LPO e outras bagaças

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...