Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O pai voltou - Powerlifting, LPO e outras bagaças

therealjoca

Posts Recomendados

Postado
Em 27/01/2022 em 08:02, Power_tr00 disse:

não tenho maturidade para esta palavra... pq eu chamava uns carinhas aê disso

mormaço = parece que não, mas queima e queima muito

Uma das poucas vezes que consegui a proeza de me queimar no sol foi quando tava um mormaço do caralho depois duma chuva na praia

Postado
Em 27/01/2022 em 08:04, Azyzz Br Remastered disse:

Uma das poucas vezes que consegui a proeza de me queimar no sol foi quando tava um mormaço do caralho depois duma chuva na praia

bicho, como sou branquelo (ou como minha filha fala "rosa") qq sol me deixa queimado

tenho aquela linha de bronzeado que americano chama de bronzeado de caminhoneiro e de fazendeiro

Postado
Em 27/01/2022 em 08:02, Power_tr00 disse:

não tenho maturidade para esta palavra... pq eu chamava uns carinhas aê disso

mormaço = parece que não, mas queima e queima muito

Po agora quando falarem que tá um clima de mormaço, o jeito vai ser rir hahahaha

Postado
Em 27/01/2022 em 08:08, Power_tr00 disse:

bicho, como sou branquelo (ou como minha filha fala "rosa") qq sol me deixa queimado

tenho aquela linha de bronzeado que americano chama de bronzeado de caminhoneiro e de fazendeiro

O meu bronzeado exotico é quando eu ando muito de chinelo de dedo no calor e o chinelo fica marcado , é meio que uma marquinha de bikini mas diferente da marquinha da morena , não é nada atraente

Postado
Em 27/01/2022 em 08:20, Azyzz Br Remastered disse:

O meu bronzeado exotico é quando eu ando muito de chinelo de dedo no calor e o chinelo fica marcado , é meio que uma marquinha de bikini mas diferente da marquinha da morena , não é nada atraente

Aí sim

Postado

Moro em uma cidade litorânea, praia legal, mas não me anima nem um pouco ir pra areia ficar de cara com o sol. Botei na cabeça que sol hoje em dia só remunerado, trabalho de campo, aí vai. Mas pegar sol pra ficar bronzeado nunca funcionou comigo, 4 dias feito um tomate, 1 descascando e depois volta a pele sem sangue? Nope, thanks, next.

Como o ar do carro vive quebrando, o braço esquerdo é diferente do direito na cor. 

Postado
Em 27/01/2022 em 08:08, Power_tr00 disse:

react hahaha

horrivel quando não temos mais reações pra colocar rs

Postado
Em 26/01/2022 em 21:38, brenojoca disse:

Treino de chutes e mais chutes. Mas com movimentações de recuo e laterais. Cara, cansei

Lembrar que a coisa já foi pior...

Cadeirinha, 100 mawashi de cada lado, joelho por cima da cadeira...

Obvio que... antes dos mawashis tiveram aqueles maegueris só pra fazer o ixxquenta...

Enfim, dá pra torturar só com maegueri, mawashi e yoko.

Postado
Em 27/01/2022 em 11:21, Vecchio disse:

Lembrar que a coisa já foi pior...

Cadeirinha, 100 mawashi de cada lado, joelho por cima da cadeira...

Obvio que... antes dos mawashis tiveram aqueles maegueris só pra fazer o ixxquenta...

Enfim, dá pra torturar só com maegueri, mawashi e yoko.

Esses treinos de cadeira são horriveis! Funcionais, mas pesados, o cara sai com as pernas acabadas. Tem um que é clássico que é fazer os 4 chutes na mesma base. Ou seja, sai o maegueri, sem encostar o pé no chão faz o mawashi, manda ainda sem encostar o pé no chão um yoko e fecha com um ushirogeri. A tensão constante da perna de apoio é osso.

Outro legal era aplicar um mawashi com um obstáculo entre você e o alvo, ou seja, forçando mesmo o trajeto circular do chute.

Mas em kumite eu prefiro fazer a variação partindo do joelho levantado frontal, pode sair o maegeri, um mawashi (no caso fazendo o trajeto em "?"), ou um gyaku mawashi (acho esse legal).

Postado
Em 27/01/2022 em 11:41, brenojoca disse:

Tem um que é clássico que é fazer os 4 chutes na mesma base. Ou seja, sai o maegueri, sem encostar o pé no chão faz o mawashi, manda ainda sem encostar o pé no chão um yoko e fecha com um ushirogeri. A tensão constante da perna de apoio é osso.

Na época que era da seleção gaúcha de karatê, essa sequência me rendeu uma distensão no adutor que jesus.

Chute nunca mais foi o mesmo.

Postado
Em 27/01/2022 em 13:07, debew disse:

Na época que era da seleção gaúcha de karatê, essa sequência me rendeu uma distensão no adutor que jesus.

Chute nunca mais foi o mesmo.

Olha aí, o cara foi seleção parceiro. Mas tem uns exercícios que são fodas, tanto é que tem várias revisões nos estudos do movimento no karate, principalmente por conta de movimentos que são totalmente geradores de lesão, um exemplo é o povo que fala que o pé de apoio em um mawashi tem que ficar parado, apontado para o adversário. Veja bem, corpo todo está em um movimento circular, seu torso, sua  cintura, sua outra perna, e o joelho de apoio parado? É pedir uma lesão no minimo do menisco, ligamento e a p toda. Po @debewlegal saber que tu foi praticante, vai voltar quando rs?

Postado
Em 27/01/2022 em 14:30, brenojoca disse:

Olha aí, o cara foi seleção parceiro. Mas tem uns exercícios que são fodas, tanto é que tem várias revisões nos estudos do movimento no karate, principalmente por conta de movimentos que são totalmente geradores de lesão, um exemplo é o povo que fala que o pé de apoio em um mawashi tem que ficar parado, apontado para o adversário. Veja bem, corpo todo está em um movimento circular, seu torso, sua  cintura, sua outra perna, e o joelho de apoio parado?

Pois é.

Um amigo meu que ainda ta na ativa me comentou que bastante coisa vem sendo revisada e modificada.

Em 27/01/2022 em 14:30, brenojoca disse:

Po @debewlegal saber que tu foi praticante, vai voltar quando rs?

Pois é, não sou preta pq não queria ficar devendo dinheiro pra federação ahsuahushau

Cara, não me vejo mais praticando não, pra não dizer que não faço nada, hoje ensino minha esposa em casa e é isso

Porém bons tempos.

Postado

Treino hoje de apoio para o levantamento terra, movimentos com menos carga, mais repetição e, por que não, exaustão. Acho que por ter caído exatamente nos dias de menos calorias, foi foda. Segue:

Levantamento terra com pegada de arranco:

Suave, 45%

Aquecimento: 15 x barra / 10 x 40 kg / 8 x 60kg / 5 x 70kg

Work set: 5 x 3 - 80 kg

Stiff:

45%

Work set: 5 x 3 - 60 kg

Overhead squat:

Saindo do snatch 

Work set: 4 x 8 - 50 kg

Remada alta:

Na maquina 

Work set: 4 x 12 - 28 kg

Abd com carga:

Anilha de 10kg 

Work set: 4 x 20

E acabou, tempo de engolir a comida e sair correndo pro trabalho. Depois de um banho gelado o corpo reagiu bem, mas acho que ou sono ruim, ou calorias, a recuperação foi 6/10

Forte abraço!

Postado

Hoje o treino é só de paciência mesmo, não deu tempo de correr na academia:

Chá de cadeira em órgão publico:

Workset: 3x1RM

Remada de juntada documental no protocolo:

Workset: 5x5RM

Então é isso, forte abraço!

Postado
Em 28/01/2022 em 14:15, Vecchio disse:

Ah mulékkkk

Curte LPO?

Eu gosto, vez ou outra aparece na planilha, mas por ter uma série de pequenos movimentos em uma explosão, eu prefiro fazer carga reduzida, ou quebrar o movimento como um todo, tipo um snatch DL, depois uma remada com snatch grip, e os overhead squats. Quando a inspiração bate, faço logo o completo, sem ser saindo do hang.

Eu olho o diário do Schrodinger e fico: po isso é massa.

E fico acompanhando as noticias os competidores, tem um livro legal do Greg Everett que aborda como o lpo pode ajudar em outros esportes, tá na estante aqui rs.

Postado
Em 27/01/2022 em 14:52, brenojoca disse:

Treino hoje de apoio para o levantamento terra, movimentos com menos carga, mais repetição e, por que não, exaustão. Acho que por ter caído exatamente nos dias de menos calorias, foi foda

Terra com bastante repetição o suor escorre pra todo lado e da uma canseira monstra . Mandou bem msm não estando tão bem devido a baixa calorias .

Postado

Sábado, dia de terminar de enterrar o corpo. Acabei seguindo a planilha e juntando o 4o e 5o treino da semana.. antes tivesse ido assistir o filme do Pelé. 

Levantamento Terra:

80%

Aquecimento: 15x barra / 10 x 40kg / 3 X 70kg / 3 x 90kg / 3 x 130kg / 1 x 145kg

Workset: 3x5 165kg

E foi difícil viu, quem disser que stress de trabalho, pouco sono não afeta, pode tomar suco de caju.

Sustentação:

Nem coloquei mais carga não, só subi a altura da barra com anilhas mesmo:

3x 10seg - 160kg

Puxada alta:

Na máquina, 28kg

3x15

Mesa flexora:

46 / 52 / 63 (estimado, eu tentei subir entre as dezenas, só lembro do ultimo)

4x20

Remada Pendlay:

Workset: 2x5 70kg / 2x5 90kg

Essa semana pesou bastante, agora é banho e descanso 

Postado
Em 29/01/2022 em 08:59, arkham disse:

Terra com bastante repetição o suor escorre pra todo lado e da uma canseira monstra . Mandou bem msm não estando tão bem devido a baixa calorias .

Valeu companheiro, eu parei pra tentar entender essa semana, tem umas outras coisas acontecendo junto como tremor de pálpebras, digestão ruim, irritação, aí quando somo com o trabalho, casa tudo direitinho.

Postado
Em 29/01/2022 em 10:29, brenojoca disse:

Acabei seguindo a planilha e juntando o 4o e 5o treino da semana.. antes tivesse ido assistir o filme do Pelé. 

seria menos dolorido

planilha do Hugo... 

tem gente que acorda cedo, olha no espelho e fala "é, hoje vou me lascar... tem tempo que não me lasco"

ao menos fez o treino

Postado
Em 31/01/2022 em 07:41, Power_tr00 disse:

seria menos dolorido

planilha do Hugo... 

tem gente que acorda cedo, olha no espelho e fala "é, hoje vou me lascar... tem tempo que não me lasco"

ao menos fez o treino

Tem dias que parecem noite, essa frase ganha todo um significado quando tu erra na respiração com uma carga legal e tudo escurece

Postado
Em 31/01/2022 em 13:58, brenojoca disse:

Tem dias que parecem noite, essa frase ganha todo um significado quando tu erra na respiração com uma carga legal e tudo escurece

tela preta

teve uma dessas fazendo zercher

a barra pesada travou o plexo solar

mesmo depois de soltar a barra foram uns 2 ,3 minutos achando que o diafragma tinha entrado em greve

Postado (editado)

Dia de calor, mas calor padrão aqui do NE em tempo chuvoso, ou nosso invHELLno.

No final de semana tentei descansar o máximo o possível, mas isso é bem relativo rs. Mas alimentação, vez ou outra uma tentativa de liberação miofascial, a volta de umas gotinhas de cbd. Parece que ajudou um pouco nessa segunda feira.

O alongamento foi mais leve aqui, mais pra descompressão nas costas mesmo, antes e depois do treino

Agachamento: 

75%

Aquecimento: 2x20 - Barra / 5x 60kg / 5x 70kg / 3x 95kg / 3 x 105kg / 3 x 125kg

Workset: 3X3 - 145kg

Deadsquat:

É engraçado fazer esse os olhares de "estranho" na academia

Workset: 2x3 - 115 / 3x3 - 125

Já tava batendo uma leve fadiga, resolvi pular o front squat e avançar pra abd com carga pra meu fat side imperar deitado um pouco

Abdominal com carga:

Anilha de 10kg - 4x 20

Farmer walk:

Halteres de 24kg - 3 x 50 passos

Agachamento frontal:

Workset: 1x... (toca o telefone, é a patroa: Tu não tá esquecendo que hoje é o primeiro dia de aula do nosso filho não, né? Eu: -claro que não, não é 14h? Ela: -Não.. é 13h30. Olho o relógio: 13h15)

A esse momento da minha vida se chama: Correria, 15min pra ir pra casa, almoçar, largar o Almirante Barroso no vaso (não deu, vai sobrar pro banheiro da firma), tomar um banho e levar o filhote pra escola.

E é isso! Forte abraço pessoal e uma semana produtiva pra todos!

PS: trilha do dia (Essa versão tá FODA)

Editado por brenojoca
Correção de dados
Postado
Em 31/01/2022 em 14:03, Power_tr00 disse:

tela preta

teve uma dessas fazendo zercher

a barra pesada travou o plexo solar

mesmo depois de soltar a barra foram uns 2 ,3 minutos achando que o diafragma tinha entrado em greve

Uma vez, e só uma vez, fui convidado pra participar de uma aula de crossfit. O instrutor é amigo meu, treinava na mesma hora que eu na academia, compareci. Nesse dia aprendi e desisti do tal de thruster. No termino da atividade lembrei-me do tempo de jovem rapaz gordinho na escola tendo uma crise de asma. Nunca mais.

Postado (editado)
Em 31/01/2022 em 14:11, brenojoca disse:

Uma vez, e só uma vez, fui convidado pra participar de uma aula de crossfit. O instrutor é amigo meu, treinava na mesma hora que eu na academia, compareci. Nesse dia aprendi e desisti do tal de thruster. No termino da atividade lembrei-me do tempo de jovem rapaz gordinho na escola tendo uma crise de asma. Nunca mais.

minha esposa frequenta um funcional

ela tem um monte de PR lá em desafio de reps/rounds

pq ao invés de sair na doida ela calcula quantos precisa fazer pra seguir o tempo inteiro sem parar, ela acha cadência

tem dia em que passo no box e tá ela fazendo e o povo pedindo pra morrer

nas férias de minha filha, ela levava a moleca pro box

vi minha filha fazendo burpee e agachamento sem parar e no descanso ela saia correndo pulando pra falar com as pessoas

Editado por Power_tr00
Postado
Em 31/01/2022 em 14:14, Power_tr00 disse:

desafio de reps/rounds

O nome disso é morte

pq ao invés de sair na doida ela calcula quantos precisa fazer pra seguir o tempo inteiro sem parar, ela acha cadência

tem dia em que passo no box e tá ela fazendo e o povo pedindo pra morrer

Sua senhora desbloqueou a matrix do jogo, tá certíssima

vi minha filha fazendo burpee e agachamento sem parar e no descanso ela saia correndo pulando pra falar com as pessoas

Eu tenho uma teoria que crianças nascem com 3 pulmões, em algum momento da vida tudo muda e ficamos velhos com 1 só

Postado
Em 31/01/2022 em 14:18, brenojoca disse:

O nome disso é morte

Sua senhora desbloqueou a matrix do jogo, tá certíssima

Eu tenho uma teoria que crianças nascem com 3 pulmões, em algum momento da vida tudo muda e ficamos velhos com 1 só

ela tem três pulmões e eles são de couro

pq ela não cansa...

eu falo 20 minutos numa reunião e tenho de beber água igual camelo para não ficar rouco

Postado
Em 31/01/2022 em 14:20, Power_tr00 disse:

ela tem três pulmões e eles são de couro

pq ela não cansa...

eu falo 20 minutos numa reunião e tenho de beber água igual camelo para não ficar rouco

Eu subindo as escadas pro 2 andar, chego suando vergonhosamente, o povo da sala: po tu nao vai pra academia todo dia? E cansa com uma escada? (eles pegam elevador)

Postado
Em 31/01/2022 em 14:28, brenojoca disse:

Eu subindo as escadas pro 2 andar, chego suando vergonhosamente, o povo da sala: po tu nao vai pra academia todo dia? E cansa com uma escada? (eles pegam elevador)

eu respondo

eu malho pra ser gordo

dá trabalho ser assim

ou coisas do tipo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...