Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Essas balanças de manutenção batatinhas são mesmo precisas?


Oberlin

Posts Recomendados

Boa tarde, meus amigos.

Eu estou precisando de uma balança de cozinha para pesar a comida, mas as que estou achando com o preço mais em conta me passa uma sensação de produto frágil e ruim, tanto pela qualidade do material, tanto pela pesagem que pode não ser tão precisa assim e atrapalhar mais do que ajudar. 

 

Alguém poderia indicar uma boa balança, baseando-se na experiência própria. Ou qualquer uma serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/12/2021 em 13:04, Oberlin disse:

Boa tarde, meus amigos.

Eu estou precisando de uma balança de cozinha para pesar a comida, mas as que estou achando com o preço mais em conta me passa uma sensação de produto frágil e ruim, tanto pela qualidade do material, tanto pela pesagem que pode não ser tão precisa assim e atrapalhar mais do que ajudar. 

 

Alguém poderia indicar uma boa balança, baseando-se na experiência própria. Ou qualquer uma serve?

https://www.amazon.com.br/Balança-Cozinha-Alta-Precisão-Digital/dp/B0843HKX18/ref=asc_df_B0843HKX18/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=455483639906&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=15852694379879593431&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001537&hvtargid=pla-1063227115182&psc=1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2021 em 13:08, 00000 disse:

Eu acho engraçado que esse é modelo padrão das balanças de cozinha, só muda mesmo a marca e às vezes a cor. 

 

Muito obrigado pela sugestão, irmão! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2021 em 13:11, Oberlin disse:

Eu acho engraçado que esse é modelo padrão das balanças de cozinha, só muda mesmo a marca e às vezes a cor. 

 

Muito obrigado pela sugestão, irmão! 

cara elas são ótimas, se for pra pesar alimentos sim, não liga pra uma oscilação de uma ou duas gramas, não fará diferença, a não ser que queira pra pesar cocaína kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2021 em 13:14, 00000 disse:

cara elas são ótimas, se for pra pesar alimentos sim, não liga pra uma oscilação de uma ou duas gramas, não fará diferença, a não ser que queira pra pesar cocaína kkkkkk

nestes casos, há balanças de precisão disponíveis para compra

 

balanças deste tipo (baratchênhas de cozinha) são feitas com células de carga, quase sempre um strain gauge em uma ponte de resistores.

como elas tem ajuste de zero, possuem boa usabilidade no dia à dia, Eu já fiz uma usando isso  (strain gauge e ponte de resistores )na faculdade e calibrei com padrão secundário de massa ( até 2019 o quilograma-padrão era uma barra de platina iridiada, do qual se produziam padrões secundários)

tinha de manipular os padrões com pinças de madeira pra não contaminar e dava um bom resultado após aferir e calibrar a instrumentação. Se dava pra fazer na mão isso, em um processo automatizado de produção, o erro deve ser pequeno

 

para ilustrar como saporra funciona

spacer.png

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2021 em 13:14, 00000 disse:

cara elas são ótimas, se for pra pesar alimentos sim, não liga pra uma oscilação de uma ou duas gramas, não fará diferença, a não ser que queira pra pesar cocaína kkkkkk

Valeu, irmão.

Vou comprar essa que você sugeriu. O preço tá ótimo e às avaliações no site também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2021 em 13:23, Power_tr00 disse:

nestes casos, há balanças de precisão disponíveis para compra

 

balanças deste tipo (baratchênhas de cozinha) são feitas com células de carga, quase sempre um strain gauge em uma ponte de resistores.

como elas em ajuste de zero, possuem boa usabilidade no dia à dia, Eu já fiz uma usando isso na faculdade e calibrei com padrão secundário de massa ( até 2019 o quilograma-padrão era uma barra de platina iridiada, do qual se produziam padrões secundários)

tinha de manipular os padrões com pinças de madeira pra não contaminar e dava um bom resultado após aferir e calibrar a instrumentação. Se dava pra fazer na mão isso, em um processo automatizado de produção, o erro deve ser pequeno

 

para ilustrar como saporra funciona

spacer.png

Tive que ler 3 vezes pra entender e não entendi. Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...