Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficha de treino, confusão.


EtBilu fitness

Posts Recomendados

@lorenzo_EP eu treino levando até a falha muscular. Nessa ficha eu consigo fazer isso de boa ou teria que escolher um grupo pra dar ênfase?

Concorda comigo que ao treinar supino, não vou cansar o triceps tmb, aí ao treinar o triceps não terei a mesma força e reduzir o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/05/2024 em 15:50, EtBilu fitness disse:

@lorenzo_EP eu treino levando até a falha muscular. Nessa ficha eu consigo fazer isso de boa ou teria que escolher um grupo pra dar ênfase?

Concorda comigo que ao treinar supino, não vou cansar o triceps tmb, aí ao treinar o triceps não terei a mesma força e reduzir o desempenho?

 

Não se treina levando todas as séries até a falha. Lê isso aqui:

 

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 16:53, EtBilu fitness disse:

Então tenho que treinar faltando 4 reps pra falha ?

Me mandaram ler, Artur jones e como é exelente o treino de exaustão da Nautillus.

Então tá tudo errado treinar até a falha? 

 

"Na prática, minha opinião: é muito difícil durante uma série estimar RIR5, a chance de errar e fazer RIR7 ou RIR3 é grande. Então o ideal seria trabalhar com RIR2. Lembrando: tratamos de exercícios básicos, com ativação de vários grupos muscular. Não houve contraindicação para trabalhar próximo da falha concêntrica em exercícios mais analíticos, com maior número de repetições."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 14:11, lorenzo_EP disse:

 

Qualquer uma. Sendo o mesmo padrão de movimento, escolhe o equipamento que preferir.

 

Treino em home gym, não tenho polia, faço barra fixa e Remada curvada pra costas, qual exercício posso colocar no lugar da Remada baixa? Um serrote? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 17:55, RMRotta disse:

Treino em home gym, não tenho polia, faço barra fixa e Remada curvada pra costas, qual exercício posso colocar no lugar da Remada baixa? Um serrote? 

 

Remada curvada é uma remada baixa.

O que tá faltando é uma aberta (cotovelos altos e barra em direção ao peito, como se fosse um supino invertido).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 17:38, EtBilu fitness disse:

Desculpe por não entender, mas parece ser contra intuitivo

 

Cara, é simples. Quando sentir que tá perdendo velocidade concêntrica, que provavelmente a próxima repetição vai ser "se peidando", tu para. (e nada de pedir ajuda pra alguém, pra fazer 2-3 reps a mais)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 17:07, lorenzo_EP disse:

 

Cara, é simples. Quando sentir que tá perdendo velocidade concêntrica, que provavelmente a próxima repetição vai ser "se peidando", tu para. (e nada de pedir ajuda pra alguém, pra fazer 2-3 reps a mais)

 

Foi assim que vc teve resultado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 18:40, EtBilu fitness disse:

Foi assim que vc teve resultado ?

Foi treinando dos 17 aos 40 sem parar nunca. Tu tá recém começando, não precisa fazer nada perfeito ou do jeito considerado (atualmente) "ideal" pra ter resultados. Se foca em aprender bem e progredir nos exercícios básicos. Treina de um jeito que curta e que consiga se manter indo consistentemente. É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...