Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PA alta no cruise


Posts Recomendados

Em 06/12/2021 em 11:23, jovemsonhador disse:

 

Começou exatamente no mesmo mês que eu.

Mas como eram seus sintomas? 

Os sintomas físicos são a falta de ar, coração acelerado, frio e sudorese. Mas todos esses são frutos dos sintomas psicológicos:

Confusão dos pensamentos, desanimo, perca de foco ou dificuldade para mudar o foco do pensamento e o no caso de agravamento tem os sintomas de panico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/12/2021 em 11:32, rbtm disse:

Cara, como os demais eu diria que pode ser ansiedade ou estresse. Porém, tem alguns pontos que precisam ser citados:

 

1) Esse valor de hematócrito é bem alto. Passou de 50% é bom já ficar de olho e cogitar medidas. 

 

2) A tua médica precisa saber que você é hormonizado. Simples. Não interessa se ela concorda, te julga, o que for. Você não é mais uma "pessoa normal" a partir do momento em que faz uso de hormônios. Então, qualquer solução que possa passar pela cabeça dela, até mesmo recorrendo a literatura clínica, vai ser outra.

 

3) Sobre tua PA, já verificou se tua família tem histórico de pressão alta? 

 

4) Sobre a tua falta de ar, que é típico de ansiedade, você precisa rever hábitos e procurar um psico. Aparentemente, você deve ter gatilhos com algo e não sabe o que. Se teu psico "cai", o resto cai junto. Pode usar o que for. Então, você precisa estabelecer uma prioridade pra um cuidado psicológico.

 

5) Opinião pessoal: eu acho que vocé hormonizou muito cedo e talvez não fosse momento disso. Digo isso pois, se for necessário que você interrompa o uso da testosterona, você vai acabar lidando com um crash hormonal (mesmo tentando reestabelecer o eixo com os fármacos certos e um profissional) forte. E esse crash pode impactar mais ainda teu psico, o que eu espero que não aconteça.

 

 

 

1 - Sim. Achei estranho quando ela disse isso. Vou fazer uma doação de sangue quarta-feira, o que provavelmente vai ajudar no hematócrito.

2 - Exatamente, mas nem comentei, pois estava no médico por outro motivo.

3 - Não tenho histórico de hipertensão na família.

4 - Pior que ela dura exatamente o dia todo. Eu não consigo identificar um gatilho ou algo do tipo. Simplesmente tem hora que sinto mais forte e tem hora que sinto menos.

5 - Entendo. Mas decidi começar o uso de testosterona em doses baixas exatamente por isso. É muito mais fácil recuperar um eixo usando 250mg de testosterona do que doses maiores juntamente com outras drogas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2021 em 11:35, Gui.Rod disse:

Os sintomas físicos são a falta de ar, coração acelerado, frio e sudorese. Mas todos esses são frutos dos sintomas psicológicos:

Confusão dos pensamentos, desanimo, perca de foco ou dificuldade para mudar o foco do pensamento e o no caso de agravamento tem os sintomas de panico.

 

Durava o dia todo? Como eu disse, o meu não chega a ser aquela falta de ar de fadiga, cansaço. É uma necessidade de respirar fundo a (quase) todo momento, porém ela diminui ou passa quando estou treinando, correndo, etc. Esses pensamentos de desanimo, perda de foco, etc, não apresento nenhum, nem mesmo o coração disparado ou pensamentos acelerados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 05/12/2021 em 22:41, jovemsonhador disse:

2. Tem alguma chance de ser a “síndrome do jaleco branco”, e a PA se elevar somente na hora da medição?

 

 

HAHA eu tenho isso, me espeto toda semana, mas quando vou doar sangue o braço treme e eu fico pensando "caralho,  eu to de boa, pq to suando frio?" kkkkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu peso e como está a dieta? Sono, stress e afins.

 

Tive problemas com pressão alta no último bulking e tive que entrar em Cruise e arrumar a dieta.

 

A pressão tava batendo 16x10, medindo várias vezes durante o dia.

 

Comecei a fazer mais cardios, adicionei alguns medicamentos, dieta limpa, muitas frutas e legumes, chás, bastante água e arrumei meu sono.

 

Hoje em dia tá ótima, 12x8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando o tópico:

 

Desde que comecei a sentir os sintomas mais fortes, cortei o uso da testosterona. Para a minha sorte, não tive colaterais de testosterona baixa. Fiz exames 1 mês/2 meses depois da ultima aplicação e está tudo ok.

Sintomas sumiram 99%, pressão arterial regularizou (12x8).

Enfim, não sei o que era mas pretendo voltar a usar testosterona novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2022 em 21:14, East~ disse:

Eu estava tendo o mesmo problema, faço Cruise, uma doação de sangue e o problema acabou, não sei se está correlacionado, acredito que sim.

 

Provavelmente. Quanto maior a viscosidade do sangue, mais "difícil" para percorrer nas veias e vasos.

Chegou a fazer um hemograma antes/depois da doação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 16:00, jovemsonhador disse:

 

Provavelmente. Quanto maior a viscosidade do sangue, mais "difícil" para percorrer nas veias e vasos.

Chegou a fazer um hemograma antes/depois da doação?

Não fiz, mas no meu raciocínio eu imaginei o seguinte:

 

Mais testosterona = mais glóbulos vermelhos

Pressão arterial é a aferição da pressão dentro do vaso, uma hipervolemia (excesso de líquido) poderia ser um fator desencadeante da elevação da P.A.

 

Logo, doando uma parte disso eu normalizei de certa forma o fluxo e por conseguinte obtive a normalização da P.A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...