Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PA alta no cruise


Posts Recomendados

Pessoal boa noite

Fiz dois tópicos sobre esse assunto no geral, mas cada um tratando um ponto específico.

Atualmente estou utilizando 250mg/w de enantato de testosterona (dose de cruise)

Há mais ou menos 1 mês, comecei a sentir uma falta de ar. Cogitei vários diagnósticos:

Estradiol: 62,2

Retençao hidrica

Ansiedade

 

Pois bem, desde então comecei a medir minha PA na farmácia, e em todas as medições ela oscila entre 14x8 e 15x10.

Eu sei que anabol mexe na pressão arterial, mas isso é algo que ta realmente me deixando preocupado, e por ser uma low dose, acredito que não era pra alterar tanto assim.

Amanha vou fazer exames de tireoide, tendo em vista que o hipertireoidismo causa esses sintomas.

 

O problema é que, meus batimentos estão normais, mas quando eu vou medir a PA, sinto meu coração disparar, como se fosse uma ansiedade.

 

O que mudei desde então:

aumentei consumo de água 

aumentei os cardios (40 min todos os dias)

melhorei a minha alimentação 

 

Enfim, isso já faz um mês. Fiquei a semana passada bem mas essa semana de agora, voltei a sentir os mesmos sintomas.

 

Minhas perguntas:

 

1. Somente o estradiol alto causaria a elevação da PA?


2. Tem alguma chance de ser a “síndrome do jaleco branco”, e a PA se elevar somente na hora da medição?


3. Posso abaixar esse estradiol com um IA, ate deixa-lo dentro da referência? (Em torno de 35 a 40)

 

A minha falta de ar, não é uma dificuldade de respirar, mas uma necessidade de respirar fundo como se o ar normal não fosse suficiente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/12/2021 em 22:41, jovemsonhador disse:

Minhas perguntas:

 

1. Somente o estradiol alto causaria a elevação da PA?


2. Tem alguma chance de ser a “síndrome do jaleco branco”, e a PA se elevar somente na hora da medição?


3. Posso abaixar esse estradiol com um IA, ate deixa-lo dentro da referência? (Em torno de 35 a 40)

 

 

1- Provavelmente não.

2- Eu já tive essa experiência, sempre que precisava ir até determinado lugar e medir, minha pressão estava alterada, por fim comprei um aparelho e comecei monitorar em casa mesmo.

3- A depender de como estão seus níveis de testo, acredito que esse estradiol não esteja tão alto, no mais eu só entraria com anastrozol se a proporção entre testo e estradiol realmente estivesse desbalanceada.

 

No mais, como estão teus demais exames, perfil lipídico e hemograma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2021 em 23:01, MBD disse:

1. Não.

2. Sim.

3. Sim.

 

Você está com ansiedade. Procure um psicólogo.


É o que mais penso. Como eu disse anteriormente, quando estou fazendo exercícios físicos meus sintomas desaparecem 99%. Ai ja da pra descartar um problema cardíaco (a sensação de fadiga seria muito maior caso houvesse um problema com o coração/pulmão)

 

Antes de procurar um psicólogo, vou fazer todos os exames pra descartar de vez qualquer problema fisiológico.

 

Em 05/12/2021 em 23:01, InicianteAqui disse:

1- Provavelmente não.

2- Eu já tive essa experiência, sempre que precisava ir até determinado lugar e medir, minha pressão estava alterada, por fim comprei um aparelho e comecei monitorar em casa mesmo.

3- A depender de como estão seus níveis de testo, acredito que esse estradiol não esteja tão alto, no mais eu só entraria com anastrozol se a proporção entre testo e estradiol realmente estivesse desbalanceada.

 

No mais, como estão teus demais exames, perfil lipídico e hemograma?

 

Hemograma deu leve alteração nos leucócitos e hematócrito:

 

Leucocitos: 10.900 (ref. de 5.000 a 10.000)

Hematocrito: 55 (ref. de 40 a 54)

 

Passei por uma médica e ela disse para eu não me preocupar com o hematócrito, porque esse valor é praticamente irrelevante. Mas de qq forma aumentei consumo de água e cardios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, no outro tópico me sugeriram continuar normalmente com o cruise, MAS eu ainda não sabia que minha PA estava alterada.

 

Acham que devo continuar mesmo assim? Ou é bom suspender?

 

No mais, estou indo pela ordem de:

hipertireoidismo

sistema cardíaco/respiratório

ansiedade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está certo que a culpa é do E2 você já tem a resposta: abaixar o E2 com algum IA.


Agora eu só não entendo o porque de vir no fórum e insistir que o problema é o E2 e não fazer nada a respeito.

 

Poderia ser que não seja o E2 que esteja causando diretamente por questão de retenção. Poderia ser que o mesmo esteja te causando ansiedade por você ter sensibilidade ao E2. Alguns dizem que as pessoas ficam emotivas com clomifeno por causa da ação estrogênica que ele exerce no hipotalamo, enquanto isso não acontece com o uso de tamoxifeno por ele ser anti-estrôgenico no hipotalamo.


Ou até mesmo a ansiedade poderia ser causada pela testosterona - algumas pessoas tem muita sensibilidade e nem cruise conseguem fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correção: este é o teu quarto tópico sobre um tema diferente, mas indiretamente perguntando a mesma coisa: se tudo é culpa do E2.

 

E2 sozinho não causa elevação na PA, mas se você insiste em tentar, usa anastro e vê como você reage. Ao menos tira esse grilo da cabeça.

 

Na minha opinião, alguém saudável, mesmo sem nunca saber o que é E2 ou fazendo exames, não teria pressão alta nessa dosagem.

 

É só você parar pra pensar que tem fisiculturista nesse momento usando 10 vezes mais do que isso, misturando outras drogas junto e não ocorre uma piora proporcional na PA (não estou dizendo que não ocorre).

 

TUDO sugere que o problema está do seu lado (dieta ruim, percentual de gordura mais alto, genética, etc, etc...)

 

Se você tem certeza que está percentual de gordura baixo, tem uma dieta minimamente condizente com alguém que está usando hormônios, etc... por último eu veria se sua família tem problema de pressão alta (histórico de pressão alta).

 

Como alguém ai acima falou: se você já está tendo problemas com essa dosagem baixa, é melhor rever essa questão do uso de testosterona.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Sua pressão alta ñ é culpa do Estradiol.

2 - Sim e isso parece muito ser algum transtorno de ansiedade.

3 - Se vc tá fazendo cruise e sua testo tá acima da referência o E2 tbm tem que acompanhar a testo.

Em 05/12/2021 em 23:20, jovemsonhador disse:

Pessoal, no outro tópico me sugeriram continuar normalmente com o cruise, MAS eu ainda não sabia que minha PA estava alterada.

 

Acham que devo continuar mesmo assim? Ou é bom suspender?

 

No mais, estou indo pela ordem de:

hipertireoidismo

sistema cardíaco/respiratório

ansiedade

 

totalmente fora de ordem man , se ñ quer ir num psicólogo ao menos estude sobre fitos pra ansiedade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...