Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vida de Concurseiro


-AZAZEL-

Posts Recomendados

Em 29/10/2021 em 11:59, -freedom disse:

Seu estudo não tá muito adequado, 1h revisando é tempo pra caralho e você não vai sair do lugar (esse é o maior erro de quem quer passar num concurso)

Estude normalmente e faça uma bateria de questões nos domingos, essa é a melhor revisão semanal que existe. Você também pode tirar 10 minutos para revisão rápida de 24h.

 

1h teoria - A

1h teoria - B

30 min - Questões A

30 min - Questões B

 

Constância e avançar na matéria mesmo que não tenha entendido são as coisas mais importantes.

 

Escolha um bom cursinho, fuja do alô vc.

Faz bastante sentido, vou acabar demorando mais para avançar realmente.

Bateria de questões domingo ✔️

Vou adquirir o curso do estratégia, que entrará em promoção domingo.

Valeu pelas dicas, tmj 💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

As pessoas não discernem as coisas, o AloVc é bom em motivação e marketing, o curso dele não chega a 50% dos demais. O Gran, direção e principalmente o estratégia são os melhores.

Se for pesquisar, ninguém reclama porque realmente o cara que deu a luz para muitos estudarem, daí que sai um monte de gente endeusando o cara mas nunca passaram nem em prefeitura. É só pegar a motivação dele, comprar o estratégia por 1/4 do valor e ser aprovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2021 em 15:30, -freedom disse:

As pessoas não discernem as coisas, o AloVc é bom em motivação e marketing, o curso dele não chega a 50% dos demais. O Gran, direção e principalmente o estratégia são os melhores.

Se for pesquisar, ninguém reclama porque realmente o cara que deu a luz para muitos estudarem, daí que sai um monte de gente endeusando o cara mas nunca passaram nem em prefeitura. É só pegar a motivação dele, comprar o estratégia por 1/4 do valor e ser aprovado.

Concordo plenamente, pelo que já ouvi falar e pelo contato que tive, achei bem fraco o curso online (presencial é outra história). A motivação dele é massa, tirando os exageros.

Editado por -AZAZEL-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui, irmão!

(tá com o mesmo nome do meu tópico, mas tá blz kkkkkk o q vale é a intenção)

 

Irmão, as dicas do @-freedomsão boas. Como no meu relato, recomendo muito estudar resolvendo questões. Consegui aprovações na PF  e PRF desse jeito. No mais, vc tem q descobrir o modelo de estudo em que vai ser mais rápido o teu aprendizado, assim como o que será eficiente. Digo isso pq tem gente q por mais q tente não consegue evoluir com o PDF. Eu mesmo sou fã de PDF, mas tinha disciplina que não dava certo hehe. 

 

Boa sorte, qq coisa estou por aqui. TMJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • -AZAZEL- mudou o título para Vida de Concurseiro
Citar

(tá com o mesmo nome do meu tópico, mas tá blz kkkkkk o q vale é a intenção)

foi mal, já mudei kkk

 

Citar

Consegui aprovações na PF  e PRF desse jeito.

Acompanhei os seus relatos e me arrepiava ver tua força de vontade e toda a luta no final ser recompensada. Parabéns, parceiro, tu é foda!

 

Citar

No mais, vc tem q descobrir o modelo de estudo em que vai ser mais rápido o teu aprendizado, assim como o que será eficiente

Isso mesmo! Estou tentando métodos diferentes para conseguir extrair o máximo de rendimento. Quando eu alinhar mais, atualizo aqui sobre meu cronograma e o que melhor me identifiquei e adaptei

 

Citar

Boa sorte, qq coisa estou por aqui. TMJ.

Muito obrigado!! Tmj 💪🏿

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2021 em 09:49, -AZAZEL- disse:

foi mal, já mudei kkk

 

Acompanhei os seus relatos e me arrepiava ver tua força de vontade e toda a luta no final ser recompensada. Parabéns, parceiro, tu é foda!

 

Isso mesmo! Estou tentando métodos diferentes para conseguir extrair o máximo de rendimento. Quando eu alinhar mais, atualizo aqui sobre meu cronograma e o que melhor me identifiquei e adaptei

 

Muito obrigado!! Tmj 💪🏿

Minha intenção foi a motivação da galera. Vejo que está surtindo efeito hehe. Espero que alcances o teu objetivo.

Estarei te esperando na PF, com Fé em Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eaí, companheiros, tudo bem? Quase um mês desde a publicação e hj venho informar como andam as coisas. Minha prioridade é ser realista com vocês, sendo ajudado e ajudando o pessoal que pode estar na mesma situação...

 

 Como disse, comecei no primeiro emprego, aí vocês já sabem como tudo muda pra quem estava apenas estudando em tempo integral em casa. Além disso ainda estou estudando e me aprofundando nos assuntos relacionados (caramba eu não achava q seria tão complicados e específicos esses assuntos da receita) ao meu cargo e que tenho que lidar no dia a dia, e também estou conciliando com a faculdade.

 ->O estudo para o concurso não está rendendo como deveria, mas sinto que há uma evolução e daqui a pouco vou conseguir render mais. É complicado chegar em casa com a cabeça quase esgotada e ir estudar (quem não é acostumado com essa rotina, como eu, sofre mesmo no início) ao invés de se atirar no sofá, se entupir de besteira, ficar à toa, entendem? porém, não podemos desistir!

 ->Em relação à dieta e exercícios está difícil manter, infelizmente parei com a academia, para tentar ter mais tempo. Sei que tem gente que consegue juntar tudo, mas não se deixem enganar por uma rotina perfeita e organizada sem deslizes, tentem priorizar o estudo sem largar de mão a saúde. Não se martirizem, meus amigos!!

 -> Conforme a banca, o edital será publicado muito em breve. Isso dá um pouco de ansiedade por não estar conseguindo me doar mais

 

 Desejo uma boa semana para todos! E quem está no mesmo caminho, continue dando seu melhor, a sua conquista está cada vez mais perto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, tudo certo?

Cara, também estudo para concursos, desde 2018, atualmente estou aguardando a minha nomeação para Técnico do Ministério Público, passei em segundo na minha região, então considerando o que você falou acima, sobre a dificuldade nos estudos, eu sugeriria o seguinte: 

 

- Tentar acordar mais cedo e bater as suas horas de estudos antes de iniciar as tarefas diárias, visto que você não consegue render de noite, e é super normal, porque está cansado.

- Mesmo reduzindo a carga horária de estudos, tentar conciliar os estudos com a academia/dieta, pois tenho certeza que se você melhorar o seu shape, vai conseguir melhorar os seus estudos, pois vai ficar mais disciplinado.

 

E, por último, fazer o melhor dentro das suas limitações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...