Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exaustão pós-treino


tunai

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Queria a opinião de vocês sobre o que pode ser isso que já vem acontecendo comigo a um bom tempo. Tipo, por conta da pandemia estou treinando em casa (tenho o banco de supino e os halteres). Tenho 35 anos e sempre que me esforço na atividade física, seja ela corrida ou musculação logo após a prática da atividade me bate um cansaço muito grande, a exaustão é tamanha que minha libido praticamente some, não consigo evoluir na carga e tive que reduzir a musculação pra 3 vezes por semana, pois se fizer todos os dias da semana não consigo nem me concentrar no trabalho (me bate um sono muito grande devido ao cansaço).

 

Já fui em um endocrinologista, mas é foda porque eles não resolvem nada. Tipo você tem que expor que está com a libido baixa (muito dos sintomas de testosterona baixa) e no final das contas ele te pede alguns exames e só da testosterona estar dentro do limite de referência (no meu caso deu 414 ng/dl, mas já teve ocasiões que estava em 344) ele fala que os exames estão normais e que eu posso estar com estresse.

 

Pow é foda, você vai ao médico pra tentar resolver um problema e volta com o mesmo problema. Alguém já passou por isso?

 

vlw!

Editado por tunai
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se a sua testosterona está dentro do quadrante o médico está correto, seu problema não é a testosterona.

Adicionar testosterona exógena só vai te trazer outros problemas.

 

Não acredito que seu problema seja estresse, mas a testosterona também não vai ser... quais exames você fez? Posta os resultados, como está sua dieta? Pode estar te faltando energia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o descanso? O 3º pilar é tão essencial quanto os outros 2. Se tiver dormindo mal, pode ser até apneia do sono, o rendimento vai cair.

Ta usando muita cafeína? Toma muito café?

Não fez a cagada de cortar o sal?

Défcit calórico faz tempo?

 

A vida e a musculação são muito mais amplas que só testosterona

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2021 em 12:18, tmz disse:

Se a sua testosterona está dentro do quadrante o médico está correto, seu problema não é a testosterona.

Adicionar testosterona exógena só vai te trazer outros problemas.

 

Não acredito que seu problema seja estresse, mas a testosterona também não vai ser... quais exames você fez? Posta os resultados, como está sua dieta? Pode estar te faltando energia.

 

 

Ele me pediu exames como urina, cortisol urinário, testosterona, catecolaminas, adrenalina, noradrenalina e dopamina... Mas deu tudo dentro dos valores de referência.

 

Minha dieta é bem básica, nada muito exagerada, basicamente o que eu como todos os dias:

 

Albumina do desjejum

Café da Manhã:

Café solúvel com leite e açúcar

Pão com azeite e queijo

uma banana

Almoço:

Arroz

feijão

bife

laranja

copo de suca de uva integral

Tarde:

Leite com cacau

pão de sal com azeite

uma banana

Noite:

Omelete

suco de uva integral

uma maçã

 

Depois do treino eu tomo um whey... Mas no geral é isso

maça

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2021 em 08:57, surf disse:

E o descanso? O 3º pilar é tão essencial quanto os outros 2. Se tiver dormindo mal, pode ser até apneia do sono, o rendimento vai cair.

Ta usando muita cafeína? Toma muito café?

Não fez a cagada de cortar o sal?

Défcit calórico faz tempo?

 

A vida e a musculação são muito mais amplas que só testosterona

 

 

Eu durmo até muito aproximadamente umas 9 horas por dia... Talvez com uma qualidade de sono de uns 80%. Eu só tomo café na parte da manhã e não cortei o sal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia sobre overtraining. Não é tão simples de atingi-lo, ainda mais treinando em casa. Mas cada organismo reage de uma forma, então cogite dar uma semana de descanso total ao corpo e melhora essa dieta. Não sei se vc tem objetivos estéticos ou apenas treina pq gosta, mas mesmo que não tenha, pense em saúde. Vc tem 35 anos e a sua alimentação parece de uma criança, sem ofensas. Coma proteína em todas as refeições, coloque os ovos no café da manhã e a noite coma um frango, por exemplo. Tire esse açúcar, coma mais arroz, batatas, mandioca ao invés de tanto suco e pão frances. Não estou nem considerando calcular os macronutrientes certinho, apenas dar uma melhorada de forma geral. Coma mais frutas e vegetais. De forma geral é isso, melhorando a alimentação e dando uma semana off treinos, certamente vai ter mais energia e disposição após essa semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2021 em 10:32, tunai disse:

 

Ele me pediu exames como urina, cortisol urinário, testosterona, catecolaminas, adrenalina, noradrenalina e dopamina... Mas deu tudo dentro dos valores de referência.

 

Minha dieta é bem básica, nada muito exagerada, basicamente o que eu como todos os dias:

 

Albumina do desjejum

Café da Manhã:

Café solúvel com leite e açúcar

Pão com azeite e queijo

uma banana

Almoço:

Arroz

feijão

bife

laranja

copo de suca de uva integral

Tarde:

Leite com cacau

pão de sal com azeite

uma banana

Noite:

Omelete

suco de uva integral

uma maçã

 

Depois do treino eu tomo um whey... Mas no geral é isso

maça

 

 

 

 

Só citar os alimentos não serve. Dieta no chute raramente funciona. Tu precisa saber se tá consumindo calorias suficientes pra tua demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...