Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

avaliação abc2x, treino com limitações p ombro


Visitante

Posts Recomendados

Conforme postei em outro tópico, eu tenho instabilidade no ombro, e hoje quando tentei fazer desenvolvimento com anilha ficou impossível de continuar. Tô há 2 meses +- na academia. No primeiro mês eu nem cheguei a fazer supino nem nada. Somente as rotações + voadora e coisas sem jogar carga pro ombro.

Agora eu até que tô aguentando fazer um supino sem doer muito o ombro. Então acho que dá pra manter o reto ou inclinado tranquilo.

 

Objetivo é diminuir BF e ver se com o fortalecimento do ombro ele vai estabilizando e a dor vai indo embora. Então, vou fazer de segunda a sábado o exercício de rotação. E cardio não irei fazer no dia de malhar perna.


Recomendam alguma alteração? O de perna está bom para glúteo também? E não sei se seria uma boa fazer mais um exercício para a parte da frente da coxa, porque o músculo sempre dói depois de alguns minutos na esteira.

 

Treino:

 

A, B, 😄

Aquecimento:
Rotação 3x30
Rotação externa 3x30

 

A, B:

Pos:
15 min cardio (de 9 a 11 km/h)

 

A:
Puxada cima
Puxada cima pegada invertida e usando barra pequena
Remada triângulo
Remada barra pequena pegada invertida
Rosca direta
Rosca sentado fazendo metade do movimento
Encolhimento
Extensão de tronco (para dor na coluna)

 

B:
Supino reto
Cross over cima
Cross over baixo
Voadora
Desenvolvimento ombro na barra aparelho
Elevação lateral
Tríceps polia barra
Tríceps polia corda

 

😄
Legpress horizontal + panturrilha
Legpress 45
Hack
Mesa extensora
Mesa adutora
Mesa abdutora
Mesa flexora
Abdominal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Face pull é bom pra fortalecer o manguito rotador, já que vc tem problema de ombro, é ainda mais aconselhável. Só que vc TEM que fazer esse exercício com rotação EXTERNA (polegar para trás), senão pode piorar seu problema, assim como alguns exercícios que colocam o ombro em rotação interna. Sendo os piores a remada alta e o mergulho com os braços atrás do corpo. O supino é menos crítico, mas também deve ter atenção.

 

Poe tríceps testa no lugar de algum outro

 

O de perna é melhor refazer:

Sugiro acrescentar agachamento, terra ou variações (terra/sumo/stiff/rdl) e levantamento pélvico

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foi ao médico pra saber o grau do seu problema?

Talvez o mais adequado seja fisioterapia.

Se vc tem problemas ao ponto de não conseguir fazer uma elevação frontal, supino e desenvolvimento podem agravar e muito o seu problema, a sobrecarga nos ombros (articulações) é grande.

Caso não seja tão grave,estude a possibilidade de fazer supino,desenvolvimento,etc usando máquinas,halteres e evite usar muita carga.Pelo menos até obter uma melhora considerável.

Já tive problemas articulares no ombro esquerdo e me arrependo de não ter dado importância.Fiquei 3 meses sem treinar membros superiores e hoje, anos depois,ainda sinto alguma dor de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...