Postado 20/08/2021 às 23:16 08/20, 2021 Conforme postei em outro tópico, eu tenho instabilidade no ombro, e hoje quando tentei fazer desenvolvimento com anilha ficou impossível de continuar. Tô há 2 meses +- na academia. No primeiro mês eu nem cheguei a fazer supino nem nada. Somente as rotações + voadora e coisas sem jogar carga pro ombro. Agora eu até que tô aguentando fazer um supino sem doer muito o ombro. Então acho que dá pra manter o reto ou inclinado tranquilo. Objetivo é diminuir BF e ver se com o fortalecimento do ombro ele vai estabilizando e a dor vai indo embora. Então, vou fazer de segunda a sábado o exercício de rotação. E cardio não irei fazer no dia de malhar perna. Recomendam alguma alteração? O de perna está bom para glúteo também? E não sei se seria uma boa fazer mais um exercício para a parte da frente da coxa, porque o músculo sempre dói depois de alguns minutos na esteira. Treino: A, B, 😄 Aquecimento: Rotação 3x30 Rotação externa 3x30 A, B: Pos: 15 min cardio (de 9 a 11 km/h) A: Puxada cima Puxada cima pegada invertida e usando barra pequena Remada triângulo Remada barra pequena pegada invertida Rosca direta Rosca sentado fazendo metade do movimento Encolhimento Extensão de tronco (para dor na coluna) B: Supino reto Cross over cima Cross over baixo Voadora Desenvolvimento ombro na barra aparelho Elevação lateral Tríceps polia barra Tríceps polia corda 😄 Legpress horizontal + panturrilha Legpress 45 Hack Mesa extensora Mesa adutora Mesa abdutora Mesa flexora Abdominal
Postado 21/08/2021 às 20:59 08/21, 2021 Face pull é bom pra fortalecer o manguito rotador, já que vc tem problema de ombro, é ainda mais aconselhável. Só que vc TEM que fazer esse exercício com rotação EXTERNA (polegar para trás), senão pode piorar seu problema, assim como alguns exercícios que colocam o ombro em rotação interna. Sendo os piores a remada alta e o mergulho com os braços atrás do corpo. O supino é menos crítico, mas também deve ter atenção. Poe tríceps testa no lugar de algum outro O de perna é melhor refazer: Sugiro acrescentar agachamento, terra ou variações (terra/sumo/stiff/rdl) e levantamento pélvico
Postado 21/08/2021 às 21:29 08/21, 2021 Já foi ao médico pra saber o grau do seu problema? Talvez o mais adequado seja fisioterapia. Se vc tem problemas ao ponto de não conseguir fazer uma elevação frontal, supino e desenvolvimento podem agravar e muito o seu problema, a sobrecarga nos ombros (articulações) é grande. Caso não seja tão grave,estude a possibilidade de fazer supino,desenvolvimento,etc usando máquinas,halteres e evite usar muita carga.Pelo menos até obter uma melhora considerável. Já tive problemas articulares no ombro esquerdo e me arrependo de não ter dado importância.Fiquei 3 meses sem treinar membros superiores e hoje, anos depois,ainda sinto alguma dor de vez em quando.
Crie uma conta ou entre para comentar