Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

avaliação abc2x, treino com limitações p ombro

Posts Recomendados

Postado

Conforme postei em outro tópico, eu tenho instabilidade no ombro, e hoje quando tentei fazer desenvolvimento com anilha ficou impossível de continuar. Tô há 2 meses +- na academia. No primeiro mês eu nem cheguei a fazer supino nem nada. Somente as rotações + voadora e coisas sem jogar carga pro ombro.

Agora eu até que tô aguentando fazer um supino sem doer muito o ombro. Então acho que dá pra manter o reto ou inclinado tranquilo.

Objetivo é diminuir BF e ver se com o fortalecimento do ombro ele vai estabilizando e a dor vai indo embora. Então, vou fazer de segunda a sábado o exercício de rotação. E cardio não irei fazer no dia de malhar perna.

Recomendam alguma alteração? O de perna está bom para glúteo também? E não sei se seria uma boa fazer mais um exercício para a parte da frente da coxa, porque o músculo sempre dói depois de alguns minutos na esteira.

Treino:

A, B, 😄

Aquecimento:

Rotação 3x30

Rotação externa 3x30

A, B:

Pos:

15 min cardio (de 9 a 11 km/h)

A:

Puxada cima

Puxada cima pegada invertida e usando barra pequena

Remada triângulo

Remada barra pequena pegada invertida

Rosca direta

Rosca sentado fazendo metade do movimento

Encolhimento

Extensão de tronco (para dor na coluna)

B:

Supino reto

Cross over cima

Cross over baixo

Voadora

Desenvolvimento ombro na barra aparelho

Elevação lateral

Tríceps polia barra

Tríceps polia corda

😄

Legpress horizontal + panturrilha

Legpress 45

Hack

Mesa extensora

Mesa adutora

Mesa abdutora

Mesa flexora

Abdominal

Postado

Face pull é bom pra fortalecer o manguito rotador, já que vc tem problema de ombro, é ainda mais aconselhável. Só que vc TEM que fazer esse exercício com rotação EXTERNA (polegar para trás), senão pode piorar seu problema, assim como alguns exercícios que colocam o ombro em rotação interna. Sendo os piores a remada alta e o mergulho com os braços atrás do corpo. O supino é menos crítico, mas também deve ter atenção.

Poe tríceps testa no lugar de algum outro

O de perna é melhor refazer:

Sugiro acrescentar agachamento, terra ou variações (terra/sumo/stiff/rdl) e levantamento pélvico

Postado

Já foi ao médico pra saber o grau do seu problema?

Talvez o mais adequado seja fisioterapia.

Se vc tem problemas ao ponto de não conseguir fazer uma elevação frontal, supino e desenvolvimento podem agravar e muito o seu problema, a sobrecarga nos ombros (articulações) é grande.

Caso não seja tão grave,estude a possibilidade de fazer supino,desenvolvimento,etc usando máquinas,halteres e evite usar muita carga.Pelo menos até obter uma melhora considerável.

Já tive problemas articulares no ombro esquerdo e me arrependo de não ter dado importância.Fiquei 3 meses sem treinar membros superiores e hoje, anos depois,ainda sinto alguma dor de vez em quando.

Postado

Fisioterapia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.