Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no ombro durante treino de bíceps/costas


TechnoViking

Posts Recomendados

Boa tarde!

 

Possuo frouxidão ligamentar, diagnosticada pelo ortopedista, onde após fazer exames disse que não tenho lesão e que posso treinar normalmente (apesar da ressonância ter indicado discreta inflamação no tendão do bíceps), buscando fortalecimento muscular do ombro para ajudar quanto a dor.

 

Porém, sinto um desconforto bem chato no ombro em exercícios de bíceps, mesmo ficando na execução e estabilizando o ombro durante o exercício. Alguém sente ou já sentiu dores no ombro durante esse tipo de exercício (parte da frente)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu tava com uma inflamação do tendão da cabeça longa do bíceps também. O meu médico disse que em média de 14 dias o tendão já desinflama e que era pra eu fortalecer o manguito rotador. Comecei a fazer exercícios de mobilidade para o ombro, iniciei a realização do protocolo YTWL que encontrei no fórum para fortalecimento de ombro e realizado toda vez antes de treinar superiores. No treino de ombro, acrescentei rotação externa e interna de ombro na polia para o fortalecimento do manguito rotador. E claro, tirei exercícios que estavam causando desconforto até fortalecer e eu conseguir voltar a treinar pesado. Se a dor estiver aguda, melhor dar o repouso que seu corpo precisa. A inflamação do meu tendão veio pq estava em um defict calórico a muito tempo e socando carga nos treinos rs. Ainda estou recuperando mas ja sinto praticamente 100% durante o treino.

 

O protocolo YTWL se encontra nesse link:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/189786-o-protocolo-ytwl/

Editado por Mateus Brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2021 em 16:29, TechnoViking disse:

Boa tarde!

 

Possuo frouxidão ligamentar, diagnosticada pelo ortopedista, onde após fazer exames disse que não tenho lesão e que posso treinar normalmente (apesar da ressonância ter indicado discreta inflamação no tendão do bíceps), buscando fortalecimento muscular do ombro para ajudar quanto a dor.

 

Porém, sinto um desconforto bem chato no ombro em exercícios de bíceps, mesmo ficando na execução e estabilizando o ombro durante o exercício. Alguém sente ou já sentiu dores no ombro durante esse tipo de exercício (parte da frente)?

A quanto tempo treina, quanto tem de braço e quanto de carga está pegando?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2021 em 17:44, Mateus Brasil disse:

Cara, eu tava com uma inflamação do tendão da cabeça longa do bíceps também. O meu médico disse que em média de 14 dias o tendão já desinflama e que era pra eu fortalecer o manguito rotador. Comecei a fazer exercícios de mobilidade para o ombro, iniciei a realização do protocolo YTWL que encontrei no fórum para fortalecimento de ombro e realizado toda vez antes de treinar superiores. No treino de ombro, acrescentei rotação externa e interna de ombro na polia para o fortalecimento do manguito rotador. E claro, tirei exercícios que estavam causando desconforto até fortalecer e eu conseguir voltar a treinar pesado. Se a dor estiver aguda, melhor dar o repouso que seu corpo precisa. A inflamação do meu tendão veio pq estava em um defict calórico a muito tempo e socando carga nos treinos rs. Ainda estou recuperando mas ja sinto praticamente 100% durante o treino.

 

O protocolo YTWL se encontra nesse link:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/189786-o-protocolo-ytwl/

 

você ficou esses 14 dias parado ou continuou treinando?

 

Em 03/08/2021 em 20:06, zcrixus disse:

Já senti sim mas passou.

 

Quais os exercícios que você faz? 

 

normalmente rosca direta com barra W ou reta, e rosca alternada

Em 03/08/2021 em 20:09, Vitgtw disse:

A quanto tempo treina, quanto tem de braço e quanto de carga está pegando?

 

 

mais ou menos 1 ano, e pego sempre leve: alteres de 8 ou 10 pra cada braço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2021 em 21:35, TechnoViking disse:

 

você ficou esses 14 dias parado ou continuou treinando?

 

 

normalmente rosca direta com barra W ou reta, e rosca alternada

 

mais ou menos 1 ano, e pego sempre leve: alteres de 8 ou 10 pra cada braço

Eu fiquei os 10 dias do anti-inflamatório sem treinar já que o efeito atrapalha um pouco a hipertrofia. Depois voltei treinando perna, fazendo cardio e treinei superior meio que uma "reabilitação", focando em movimentos mais suaves, sem muita carga e sem chegar a falha. Observava se em algum exercício doia, e se eu sentia alguma dorzinha, ja parava o treino. E também uns 7 dias após os 10 da medicação, eu treinava superior em um dia, descansava e treinava perna. Acabou que agora que passou mais ou menos 1 mes, nao sinto mais dor durante o treino. No último de peito que peguei pesado, eu treinei ombro também ate a falha e ficou um pouco mais sensível. Mas agora nem sinto desconforto, ja recuperou 100%.

 

Procure exercícios de mobilidade para ombro e execute os movimentos. Se conseguir realizar sem dor, provavelmente o tendão ja desinflamou. Só nao continue executando exercícios na academia que você sinta desconforto, ai que mora o problema e pode desenvolver uma tendinite. O negócio é trabalhar fortalecimento do manguito, mobilidade de ombro e aquecer bem antes de treinar. São detalhes que acabamos deixando passar mas no total faz muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...