Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Sobre Treino de Powerlifiting

Posts Recomendados

Postado

É só uma duvida boba que tenho, o powerlifitng se caracteriza por 3 movimentos básicos, o agachamento, supino e levantamento terra, a minha dúvida é se o músculo n acostuma fazendo sempre esse treino, oq pode prejudicar o resultado

Postado
2 minutos atrás, raniel34 disse:

É só uma duvida boba que tenho, o powerlifitng se caracteriza por 3 movimentos básicos, o agachamento, supino e levantamento terra, a minha dúvida é se o músculo n acostuma fazendo sempre esse treino, oq pode prejudicar o resultado

O resultado esperado do PL é evoluir especificamente naqueles movimentos treinados, então a resposta é não, não prejudica.

Se tu espera hipertrofia, é outra história.

Editado por Alex_83 (veja o histórico de edições)

Postado
7 minutos atrás, Alex_83 disse:

O resultado esperado do PL é evoluir especificamente naqueles movimentos treinados, então a resposta é não, não prejudica.

Se tu espera hipertrofia, é outra história.

Perdão pela ignorância, mas em tese se o individuo estiver progredindo cargas nos exercícios citados, ele não estará ganhando massa muscular, mesmo que indiretamente?

Postado
2 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Perdão pela ignorância, mas em tese se o individuo estiver progredindo cargas nos exercícios citados, ele não estará ganhando massa muscular, mesmo que indiretamente?

Claro que sim. Mas como tu mesmo falou, isso é um resultado indireto. Se tu quer hipertrofia (resultados estéticos) como resultado direto deve estruturar teu treino pra isso, e não apenas em progressão de força em movimentos básicos de PL.

Editado por Alex_83 (veja o histórico de edições)

Postado

Vi um Youtuber gringo falando que está com o mesmo treino de costas há 10 anos e teve mais resultado do que nunca, se não me engano. 

Se você tá progredindo de carga, rep ou tensão, não há necessidade de mudar o treino, a não ser que por motivos específicos. 

minha 5 RM

40-----------40 no supino sem ajudante

55-----------55 com ajudante

70-----------70 com dois ajudantes

70-----------100 com um ajudante na esquerda e dois na direita

0-------------200 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

500---------500 supino com palmas com um guindaste cada lado

10------------10 supino sem barra de braços cruzados com dois ajudantes elevando as anilhas

Postado
7 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Vi um Youtuber gringo falando que está com o mesmo treino de costas há 10 anos e teve mais resultado do que nunca, se não me engano. 

Se você tá progredindo de carga, rep ou tensão, não há necessidade de mudar o treino, a não ser que por motivos específicos. 

Variar estímulos é muito mais importante do que variar exercícios.

Postado
1 hora atrás, InicianteAqui disse:

Sim, vai ganhar massa, mas normalmente o volume de um treino de PL é BEM reduzido que um treino de hipertrofia e volume é variável direta de ganho de massa muscular (até um ponto limite).

Vai hipertrofiar treinando pra PL, mas se o foco for puramente ganho de massa muscular, não é o melhor tipo de treinamento.

Postado

Força no levantamento X tem muito a ver com uma habilidade neurológica, de quão bom vc é na ativação de um grande número de unidades motoras de uma vez só e no quão bom é o movimento tecnicamente. Claro que isso gera hipertrofia, mas isso é um resultado indireto, como disse o outro colega. 

Sim, o músculo acostuma com este exercício, mas isso é uma coisa boa pq daí vc pode colocar ainda mais carga. A ideia no PL é não desacostumar nunca, pois isso vai resultar em retrocesso técnico e menor desempenho. Usando a gíria deles, se tu para de treinar, sai do groove. 

Postado

Nâo podem esquecer que tudo depende de época e momento de programação.

Por mais que naturalmente um treino de PL tenha volume menor que o treino de um BB, em período de hipertrofia, o volume de um treino de PL costuma bater para ser maior que o da grande maioria dos praticantes, e atualmente cada vez mais volumoso.

Um treino de PL não gira pura e exclusivamente em cima de cargas altas e baixo volume, somente de basicos e mais nada, tudo depende da época da programação e mais um monte de coisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.