Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alcool socialmente


Gustavokda

Posts Recomendados

Tenho amigo que enche a cara todo final de semana, todo mesmo. 

Sexta feira é muita cerveja, pizza..

 

Mas o resto do tempo o cara além de ser 200% dedicado, é um dos caras que conheço que treina mais pesado, tem uma força absurda, treina bem pesado... o cara tem um shape sinistro.

 

E já tem mais de ano que ele vem em cruise com 250mg/tsto por semana e só.

 

Juntou a genética, o treino pesado e a dieta sempre alinhada. A Sexta a noite regrada a álcool e junk food não é suficiente pra acabar com o shape dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tá cheio de atletas aí que são abusers.

Lembram do Dennis Rodman?

Do futebol temos os ronaldos, o gaucho mesmo quase não dormia em Paris.

Na luta livre temos o Chuck Liddel, por exemplo.

.

Ah, mas fisiculturismo é diferente.... a é? E Shaw Rhoden?

Enfim, estou falando da ELITE de vários esportes e estou falando de gente que consumia meia garrafa de whisky e 10, 15 ou mais latas de cerveja mais de 3 ou 4 vezes por semana (Rodman todo dia por anos, Adriano imperador tomava 10 a 15 garrafas de 600 ml de cerveja), fora outros entorpecentes.

.

O fato é que a mente do atleta é completamente diferente. O cara treina com um mindset diferente, e não é ressaca que vai atrapalhar.

Minha sugestão é que vá no seu ritmo e veja o que funciona melhor. Se você é alguém que come o mundo durante ou depois da cachaça, se fica um lixo no outro dia e deixa de fazer o que deve então beber deve ser o mais esporádico possível.

Editado por Verdura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Porra, pensei isso. Eu nem bebo então não tenho noção, mas 6 latinhas de cerveja é moderação? hauahahs

 

 

né, tomo um lata a cada 6 meses kkk...

a 1 mês atrás mandei 2 drink de Martini para dentro, fiquei mais louco que o Batman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2021 em 10:57, tmz disse:

Tenho amigo que enche a cara todo final de semana, todo mesmo. 

Sexta feira é muita cerveja, pizza..

 

Mas o resto do tempo o cara além de ser 200% dedicado, é um dos caras que conheço que treina mais pesado, tem uma força absurda, treina bem pesado... o cara tem um shape sinistro.

 

E já tem mais de ano que ele vem em cruise com 250mg/tsto por semana e só.

 

Juntou a genética, o treino pesado e a dieta sempre alinhada. A Sexta a noite regrada a álcool e junk food não é suficiente pra acabar com o shape dele.

 

moderacao é tudo né, eu amo musculacao, amo treinar, mas tambem tenho uma vida, e ficar se privando de muitas coisas pelos treinos, um hora estressa a mente e prejudica os mesmos.

 

além do mais, mesmo que afete minimamente meus ganhos, pra mim ainda compensa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Gustavokda disse:

moderacao é tudo né, eu amo musculacao, amo treinar, mas tambem tenho uma vida, e ficar se privando de muitas coisas pelos treinos, um hora estressa a mente e prejudica os mesmos.

 

além do mais, mesmo que afete minimamente meus ganhos, pra mim ainda compensa. 

 

Se você consegue beber com moderação, está mais do que certo.

Se você não faz uso de esteroides beber moderadamente não trás nenhum malefício.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que encontrei um maluco numa rave que tinha tomado doce, tava enchendo a cara e cheirou quase um pote de tictac do meu lado, mudei completamente minha visão sobre bebida&drogas vs musculação. O maluco tava tão louco, grande e fibrado que se pintassem ele ali era só levar pro olympia que ganhava a mens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 latas de cerveja = 900 kcal a mais nesse dia. Fora aumento de lipogênese, redução da síntese proteica, sono prejudicado nesse dia, etc. Não dá pra se enganar. Eu sempre digo pros meus pacientes: se beber pouco, vai atrapalhar pouco. Se beber muito, vai atrapalhar muito. Aí você decide o que faz, acredito que se você não é atleta e quer apenas ter um físico acima da média e se divertir, dá pra fazer esse consumo social tranquilamente. Mas cabe a você observar o quanto vai prejudicar seu rendimento (provavelmente o treino de segunda será abaixo do rendimento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 latas de 350? KK eu achei que ele ia falar uma ou duas.

Cara basicamente vai emborcar 2 litros de cerveja todo semana. Olha, não tem como cravar se vai atrapalhar muito ou não, tem fator genético envolvido, dieta , etc.

 

Mas acredito que tomando essa quantidade por semana, acho improvável tu encaixar isso nos macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Nesse tópico tem muitos estudos linkados e algumas discussões sobre ingestão de álcool e ganhos.

 

Álcool em excesso no pós treino pode atrapalhar o anabolismo e a recuperação do treino, mas a ingestão de proteínas atenua bastante isso. Pra chegar num nível realmente negativo, a quantidade de álcool tem que ser bem elevada.
 

Citar

 

If you like enjoying alcohol but don't like the lost gains that come with it, next time try taking in protein with your alcohol consumption. Protein co-ingestion with alcohol was found to attenuate alcohol induced catabolism after exercise.

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27677502/

 

 

Citar

 

Estudo comparando pós-treino com apenas proteína, proteína + álcool e carboidrato + álcool.

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/24533082/

 

CONCLUSION: We provide novel data demonstrating that alcohol consumption reduces rates of MPS following a bout of concurrent exercise, even when co-ingested with protein. We conclude that alcohol ingestion suppresses the anabolic response in skeletal muscle and may therefore impair recovery and adaptation to training and/or subsequent performance.

 

Aqui foram 12 drinks, equivalente a 1,5g/kg, uma pessoa de 80kg iria ingerir 120g de alcool.

 

 

 

Um bom número pra ficar bem tranquilo em relação à recuperação e anabolismo é 0,5g/kg, que se encaixa na classificação "baixa ingestão" e equivale a 3 doses (3 long necks, 3 taças de vinho, 3 doses de whisky, etc.).
 

Citar

 

Additionally, if athletes are to consume alcohol after sport/exercise, a dose of approximately 0.5 g/kg body weight is unlikely to impact most aspects of recovery and may therefore be recommended if alcohol is to be consumed during this period.

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24748461

 

 

 

 

Em estudos, a quantidade de álcool costuma ser classificada da seguinte forma:

  • Baixa: 0,4-0,6g/kg
  • Média: 0,8-1,2g/kg
  • Alta: >1,5g/kg

https://barbend.com/alcohol-affect-strength-training/

 

Importante destacar que os estudos que encontraram efeitos realmente negativos usaram doses altas (algo na faixa de 10 latinhas de cerveja ou equivalentes).

 

Resumo:

  • Pra não se preocupar: até 3 doses;
  • Entre 4 e 9 doses é bom garantir uma boa ingestão de proteínas pra mitigar os efeitos negativos;
  • A partir de 10 doses a coisa começa a ficar realmente ruim, mas a proteína sempre vai mitigar um pouco o estrago, então joga proteína pra dentro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...