Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até quando continuar o bulking?


Vinisantos35

Posts Recomendados

Fala ae rapaziada, seguinte

Tenho 1,79 de altura

20 anos

76 kg (peso inicial 68kg)

15/16% de bf

Voltei pra academia em março e estou rm bulking desde lá, evolui mesmo com mt pouco, e estou pensando apenas tentar comprar um creatina para ajudar ainda mais.

 

 

Tô magro ainda, não no ponto inicial q eu tava, mas penso em continuar o bulking mais 3 meses e chegar lá eu faço um cutting, sabendo q meu objetivo é ficar magrelo, mas definido, por causa da condição financeira atual.

 

O que acham? E quantos % de bf eu devo parar o bulking?

 

Editado por Vinisantos35
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Normalmente nesse BF que voce diz que se encontra ja é hora de consolidar os ganhos e depois pensar em partir para uma redução de BF, se voce tiver a intenção de reduzir é claro. Sem fotos fica complicado opinar e tambem acho que essa questão da hora de parar o bulking vai muito da pessoa, se voce tiver se sentindo bem no espelho não vejo problema em continuar o aumento de peso, desde que seu corpo continue respondendo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, passei pelo mesmo processo que você , só que no ano passado.

 

Fui de 75kg pra 88kg em uns 2-3 meses, porém, retido e com BF ligeiramente alto, não adianta se iludir e manter Bulk se estiver "gordo", a tendência é a gordura subir mais do que a Massa muscular e zoar o shape todo.

 

Se realmente estiver com 16%, pode iniciar uma fase de manutenção, mantendo as kcal por mais umas semanas e depois ir progredindo para um cutting, de forma controlada.

 

Sugiro TB manter os cardios, no bulking principalmente, pra controlar o BF. 

 

Na minha concepção, é de extrema importância manter a regularidade no cardio devido as adaptações metabólicas, que melhoram a oxidação de glicose e gordura, sensibilidade a insulina e afins.

 

No mais boa sorte e bons ganhos.

 

Edit: via a foto agora, dá pra esticar o bulk por mais um tempo.

Editado por TheAlchemist.coach
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, TheAlchemist.coach disse:

Cara, passei pelo mesmo processo que você , só que no ano passado.

 

Fui de 75kg pra 88kg em uns 2-3 meses, porém, retido e com BF ligeiramente alto, não adianta se iludir e manter Bulk se estiver "gordo", a tendência é a gordura subir mais do que a Massa muscular e zoar o shape todo.

 

Se realmente estiver com 16%, pode iniciar uma fase de manutenção, mantendo as kcal por mais umas semanas e depois ir progredindo para um cutting, de forma controlada.

 

Sugiro TB manter os cardios, no bulking principalmente, pra controlar o BF. 

 

Na minha concepção, é de extrema importância manter a regularidade no cardio devido as adaptações metabólicas, que melhoram a oxidação de glicose e gordura, sensibilidade a insulina e afins.

 

No mais boa sorte e bons ganhos.

Mas você fez um bulking sujo comendo de tudo?

Eu como limpo todos os dias da semana e no domingo faço 1 ref livre.

 

Como sou mt longelineo é dificil preencher, queria chegar aos 80kg, mas meu medo é ficar com o bf mt alto e se eu fizer um cutting ficar desnutrido (mais do q ja to)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...