Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino em casa, Crossover Angular ou Polia Dupla (Compra)


raphy

Posts Recomendados

Você tem que pensar bem sobre o que você realmente quer, se for só pela saúde então porque tu não compra só uma barra fixa e faz barra/flexão/hitt? sinceramente se for colocar todos os fatores possíveis na balança, fica inviável comprar as máquinas. Basicamente elas não serão melhores em nenhum quesito, são caras, qualidade duvidosa pelo valor, limitação de exercícios, durabilidade, vai ser difícil vender depois, você não tem grana sobrando, estão mais caras por conta da pandemia etc... poderia passar o dia comentando os lados negativos.

 

Um hitt bem feito vai ser 1000x melhor para saúde, você vai ter um custo de $0 e vai melhorar sua qualidade de vida. Se o quesito for só saúde então você realmente está indo para um lado totalmente errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, tá faltando definição doque vc realmente quer, como o colega acima disse.

Se for hipertrofia mesmo, um banco reclináveis e um conjunto de alteres e barra reta eh muito mais eficiente.

Se eh mais pensando em manter físico com saúde exercicios de calistenia pelo pouco espaço que vc relatou te cairiam melhor.

A máquina não está em nenhuma das boas opções.

Ela poderia vir como um complemento depois ao banco e alteres,  mas soh ela não.

Eu montei academia em casa. Comecei com barras de qualidade, alteres, um bom banco ajustável e muita anilha. Vi que ia render, depois investi mais em um suporte pra agachamento/supino, e depois fui pensar em máquina e comprei um monocross.

Pra crescer exercicios livres sempre serão superiores.

Quer manter e não tem espaço, calistenia.

A máquina eh a pior das opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, IcmFi disse:

Não tenho muito espaço também, então comprei dois monocross de parede, achei um modelo bem robusto, muito bom na verdade e instalei de modo a usar menos espaço possível e me atende muito bem (instalei formando um cross over), ficou parecido com o formato, largura, de um cross angular e mais barato. No caso aí um cross angular seria melhor.

 

poderia me dizer onde comprou?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Earp disse:

 

poderia me dizer onde comprou?

 

Opa, comprei no mercado livre, está anunciado como monocross over de parede anilhados, comprei a uns três anos, tava 700 reais, agora deve estar mais caro, vendedor do Rio Grande do Sul. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, IcmFi disse:

Opa, comprei no mercado livre, está anunciado como monocross over de parede anilhados, comprei a uns três anos, tava 700 reais, agora deve estar mais caro, vendedor do Rio Grande do Sul. 

 

Maneiro. Valeu pela indicação, to querendo comprar um também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pelo que você está dizendo, acho que uma barra fixa, com um par de argolas resolveria muito bem seu problema, poderia adicionar kit de halteres ajustáveis, você não teria problema com espaço e uma infinidade de  exercícios, pra uper body este equipamento treina até alto rendimento, a perna que é um pouco mais complicado, mas como você é iniciante dá pra trabalhar só com agachamento livre, passadas, pistols por uns 2 anos, até mais se adicionar elástico, antes de precisar de peso pra evoluir.

Editado por Paulo do Caixa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2021 em 08:40, raphy disse:

Assim, meio que eu vou treinar mais pela parte da saúde, eu não me importo muito com o shape, eu quero mais praticidade pela minha falta de tempo mesmo, e na minha opinião uma máquina onde eu posso simplesmente colocar o peso que eu quero, treinar e sair rapido novamente para fazer rapido a deita e dar no pé, é mais pratido do que montar a barra, desmontar a barra, organizar e vazar. Como já falei, meu foco não é ter O SHAPE, é mais a praticidade mesmo, e querendo saber se essas duas (Polia Dupla ou Cross angular) iria ter uma diferença muito grande de variação de treino etc, só quero sair do sedentarismo mesmo, de maneira correta.

 

Se quer apenas sair do sedentarismo, leve em consideração obter bandas elásticas.

 

Foi isso que fiz no fim do ano passado, fiquei malhando no mês de janeiro com elas (dá pra fazer diversos exercícios), de fevereiro em diante, passei a usar pesos.

 

Ah, lembrando que pra trabalhar o coração e diminuir colesterol / açúcar no sangue o negócio é correr, pedalar, etc., não apenas pegar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao adianta ter peso bara e nao ter suporte pra agachamento supino porque vc nem deita com a barra vai consegui primcipalmente no suplino declinado se vc for segui a dica do cara que comentou sobre peso livre vc precisa de suporte pro supino e agachamemto

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gamermaromba disse:

nao adianta ter peso bara e nao ter suporte pra agachamento supino porque vc nem deita com a barra vai consegui primcipalmente no suplino declinado se vc for segui a dica do cara que comentou sobre peso livre vc precisa de suporte pro supino e agachamemto

Ainda bem que existe alter neh fera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@BruuninhoSe você fosse substituir oque eu falei por halteres e barras com um banco reclinavel, oque vc pegaria? Eu pensei no seguinte:
Par de barra 40cm (rosqueamento rapido) para as anilhas.
4 anilhas de 1kg

4 anilhas de 2kg

4 anilhas de 3kg

4 anilhas de 4kg

4 anilhas de 5kg

Banco reclinável para treino de angulações diferentes.

 

Pensei nos treinos apenas com halteres, ganho espaço no local com um suporte para halteres e só o banco, o treino de perna limita um pouco, mas com criatividade e videos na net da pra dar uma forçada legal pra crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...