Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ppdpls

Membro
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ppdpls postou

  1. Bom, eu estava pensando em comprar uma balança de bioimpedância, gostaria de saber o quão imprecisa ela é em relação àquelas de academia ? Será que vale a pena dar uns 500 paus numa da Omron por exemplo? Vi numa lista top 10 que ela é mais precisa que a média... Se alguém puder me dar uma ideia, agradeço.
  2. Olá, uma dúvida: Se eu malho de 2 em 2 dias (inclusive quando cai no domingo), isso pode ser considerado malhar cada músculo 2 vezes por semana em série ABC? Já que, partindo do princípio que se eu malhar "A" hoje (dia 1), vou malhar "A" novamente no dia 7 (6 dias de intervalo).
  3. Olá. Estou querendo comprar um step pra malhar panturrilhas e agachamento sumô, gostaria de saber qual a altura indicada dele pra poder comprar o mais adequado.
  4. Se quer apenas sair do sedentarismo, leve em consideração obter bandas elásticas. Foi isso que fiz no fim do ano passado, fiquei malhando no mês de janeiro com elas (dá pra fazer diversos exercícios), de fevereiro em diante, passei a usar pesos. Ah, lembrando que pra trabalhar o coração e diminuir colesterol / açúcar no sangue o negócio é correr, pedalar, etc., não apenas pegar peso.
  5. Sim, ainda mais que eu tenho bandas elásticas aqui...valeu pela dica 👍
  6. meu problema é quadríceps...os unilaterais me fazem quase vomitar, fazer agachamento e depois sumô ou algo parecido é desanimador, daí cogitar a extensora ou leg press valeu por avisar... e na extensora / mesa flexora, acredito que seria um bom peso, correto?
  7. Bom, do que vi aqui a primeira tem a pegada neutra né...acaba sendo, então, mais completa. Eu tenho uma barra de porta, não dá pra fazer paralela nela, mas estou bem satisfeito pro treino de dorsais...é parecida com a do link abaixo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-917288980-barra-porta-multifuncional-musculaco-fixa-mista-portatil-_JM?searchVariation=33793452458#searchVariation=33793452458&position=6&type=item&tracking_id=b420f38f-cc74-48c9-9d26-427d88feb0a7 Repare que tem muitas pegadas diferentes, eu gosto disso. Mas enfim, aí é com cada um, entre os 3 que mostrou eu pegaria o mais caro mesmo. Obs: não conheço as marcas, mas creio que não faz muita diferença nesse caso.
  8. Bom, agora eu tô pensando em comprar um leg press ao invés de extensora / mesa flexora... Se eu comprar um de 45 graus, alguém sabe me dizer quanto provavelmente aguentarei pegar nele logo de cara? É que tenho aqui no máximo 60 Kg. (Fazia até poucos dias agachamento livre com 20 Kg de cada lado, sumô, stiff e exercícios unilaterais aguentava em cada uns 30 Kg mais ou menos).
  9. Não senhor. https://www.hipertrofia.org/blog/2018/08/13/remada-cavalinho/
  10. Bom, tenho treinado bem em casa, visando sempre hipertrofiar, mas pernas, especificamente, ainda é um problema para mim. Comprei um cavalete que me permite fazer agachamento livre (grande aquisição). Assim, estava com um treino deste + stiff + sumô (antes fazia os unilaterais de perna, mas SEMPRE passei mal, com enjoos, coração quase saindo pela boca, etc., tô com 35 anos, não tenho mais saco pra me aventurar desse jeito). Comecei a sentir uma dor (suportável) na ligação do antebraço com a mão, associei isso ao stiff, por medo de piorar, decidi largá-lo, até porque este é recomendado 1x por semana (já que os músculos inferiores das costas demoram muito pra ficarem 100%) e malho perna 2x. Já o sumô...digamos que é bem desanimador fazer agachamento pra depois abrir um pouco mais as pernas e fazer um movimento parecido. Até tenho esperança de resolver o problema do posterior com a elevação pélvica (que fiz tem alguns dias pela primeira vez, hoje vou meter uma anilha na barriga), mas creio que vou realmente comprar a extensora / mesa flexora conjugada, sobretudo pra malhar bem (e de outra forma) o quadríceps. Aí no caso queria saber: - Se acham suficiente um treino de agachamento livre + extensora + mesa flexora 2x semana; - Se tivessem que escolher, nessas circunstâncias, entre extensora / mesa flexora conjugada ou um leg press, qual escolheriam; - Se me recomendam comprar o aparelho com barras ou anilhas (e se for com barras, quanto de peso seria suficiente, vejo muitas sendo vendidas com uns 70 Kg de resistência máxima). (Fazia até poucos dias agachamento livre com 20 Kg de cada lado, sumô, stiff e exercícios unilaterais aguentava em cada uns 30 Kg mais ou menos).
  11. Tenho uma barra fixa com diferentes pegadas: fechada aberta + aberta pegada neutra pegada neutra + aberta A nível de treino de hipertrofia, se eu fizer um treino com 4 séries fazendo 1 pegada diferente em cada uma delas fica interessante? (No caso só não faria a pegada + aberta, que não aguento ainda).
  12. Ricota com quase 10 g de proteina em 30 g. Comprei hoje! Quase 350g do laticínio na casa dos 4 reais. Vocês tem que botar isso na dieta, é um tesouro no fundo do mar!
  13. Semanas atrás eu tomei uma chicotada do Indiana Jones na barriga quando tava malhando Pull Down. Parecia uma faca em brasa rasgando minha pele...uma delícia. No caso, eu esqueci de trancar a porta.
  14. Gostaria de uma sugestão para treino com foco em braços e pernas, podendo levar peito um pouco menos a sério (que incrivelmente é o meu músculo mais bem desenvolvido). Estava pensando num ABC com descanso de 1 dia (eu malho em casa, então costumo fazer meio que ABCd onde d é de descanso hehe, sem me preocupar com a impossibilidade de malhar no domingo). FIcaria assim: A - biceps, triceps, ombros B - pernas C - costas, peito Aí eu faria 3 pra biceps, 3 pra triceps, 2 pra ombros (sempre desenvolvimento, alternando entre desenvolvimento lateral e desenvolvimento frontal no outro exercício), 3 pra peito e 4 pra costas, sendo que 1 deles seria pullover, um exercício que serve pros 2 músculos (e na barra, porque da última vez que fiz a porra do halter quase soltou o peso e caiu na minha cara). O que acham, alguma ideia melhor?
  15. Se for pra não comprar mais pesos futuramente ou para sequer ter 20 Kg iniciais (isso pra trabalhar melhor músculos menores, como ombros e bíceps), eu ia preferir comprar bandas de resistência. Enfim, 16 Kg, pra mim, é muito pouco.
  16. Olá, vou dar umas dicas aqui baseado no que venho pesquisando, não sou especialista, então é apenas opinião...que outros fiquem à vontade pra comentar: 1 - Não seria melhor trocar elevação lateral ou remada alta (que focam deltoide lateral) por elevação frontal (que foca deltoide anterior)? 2 - Eu trocaria o triceps pulley pelo mergulho (pulley e corda são meio parecidos, além de que essa adaptação com elástico pode não tornar o exercício tão efetivo... no mergulho você usa o peso do corpo + elásticos como resistência, fica bem melhor, além de que a combinação de mergulho com corda é bem interessante). 3 - Levantamento terra e stiff juntos...eu escolheria apenas um desses dois pra fazer. 4 - Flexões...acho interessante fazer com elástico ...eu pelo menos sinto o peito bem trabalhado... acho que, ao invés de fazer até explodir, poderia usá-los para gerar resistência, fazendo séries convencionais (e não precisando realizar trocentas repetições). 5 - Pullover e Pull down no mesmo dia parece estranho pra mim, aqui é apenas uma opinião, nunca li nada a respeito...eu escolheria um. Na verdade, faria o pullover e daria um jeito de arranjar uma barra de porta com diferentes pegadas pra fazer exercícios melhores pra costas...depender de elásticos pra trabalhar dorsais acho que perde-se muito a efetividade. Ah, e acho que tem que trocar um desses de peito por um exercício que foque mais a parte superior do mesmo...uma flexão declinada, por exemplo, já seria interessante no lugar da flexão convencional.
  17. Valeu 👍 Verdade, fui ajeitando aqui e agora vejo que, dos três (proteínas, carbo, gorduras), é o mais fácil de bater. Tem o chocolate amargo também, além do leite semidesnatado / integral, ingiro esses dois de vez em quando. Valeu!
  18. Valeu pessoal, as dicas me ajudaram aqui a fazer uns ajustes interessantes 👍
  19. Dessa lista eu tomo somente o leite. Queria um queijo branco bom, mas dou azar com isso...os que compro parece que sempre vêm azedos. Mas enfim, lembrei do azeite aqui também, aos poucos tô ajustando...
  20. Seguinte, estou estudando aqui sobre nutrição e hoje decidi (finalmente) montar uma tabela com minhas refeições. E, pra minha surpresa...percebi que simplesmente não estou comendo quase nada de gordura! Isso mesmo, fiquei tão preocupado com proteínas e carboidratos que esqueci de incrementar uns lipídios nas minhas refeições (meu objetivo é hipertrofia). Enfim, estou fazendo uns ajustes...espalhando aquelas 35 gramas de oleaginosas em diferentes refeições, pensando em comer uns 30 g de chocolate amargo diário...tudo pra incrementar gordura... Aí reparei que seria interessante também trocar o peito de frango grelhado do almoço por uns 3 ovos fritos. Só que ainda assim não bate a quantidade equivalente a, pelo menos, meu peso. Foi aí que eu vi que o óleo de coco, em 15 mL (1 colher de sopa), possui 14 gramas de gordura. Posso fazer 3 ovos fritos com essa colher de sopa e ingerir umas 36 gramas (metade do que pretendo ingerir diariamente) de gordura de uma só vez?
  21. Fala pessoal. Estou malhando em casa e fico bem satisfeito em trabalhar a parte de cima do corpo, pois tenho experiência de uns 10 anos de academia e o equipamento dito básico, que comprei aos poucos (60 Kg em anilhas, banco inclinável, barra de porta em formato H (que permite várias pegadas pra costas), barra de 1.50 e halteres. Comprei recentemente o banco que revolucionou minha forma de malhar peito (supinos com halteres / crucifixos / pullover). No entanto, estava insatisfeito com meu treino de pernas, acabei criando coragem e comprando um suporte pra fazer o agachamento livre, carro-chefe quando trabalhamos as legs. Como demorará aproximadamente uma semana pro suporte chegar, tenho feito os exercícios abaixo: Afundo; Agachamento com halteres Levantamento terra Abdução com elástico; Adução com elástico; Mesa flexora com elástico. Enfim, isso é o melhor que consegui fazer, já que não tenho Leg Press ou outras máquinas. Também cheguei a fazer sumô no lugar de agachamento com halteres e stiff no lugar de levantamento terra anteriormente, acabei trocando pra focar mais o quadríceps. Certamente vou substituir o agachamento com halteres pelo agachamento livre em breve. E acabei de ler uma discussão no fórum falando que abdução / adução é praticamente inútil. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/205119-cadeira-adutora-e-abdutora-e-sua-importância-ou-não/ Imagina com elásticos né 😀 Então, pretendo deixar meu trabalho de pernas da seguinte forma: Afundo; Agachamento livre; Levantamento terra; Mesa flexora com elástico. O que acham? Cheguei a pensar em colocar uma extensora com elásticos, mas vi também um membro avançado dizer que seria desnecessário (em outra discussão no fórum) tendo em vista esses primeiros exercícios que citei (fora que trabalhar com elásticos não se compara a peso né). Obs: busco hipertrofia, malhei em academia de 2000 a 2010, fiquei 10 anos parado, voltei no começo do ano e comecei a pegar mais pesado / fazer exercícios mais avançados (como o levantamento terra) no começo desse mês. Nunca malhei de forma tão disciplinada como nesse ano! Tenho quase 35 anos. Ah, outra observação, faço afundo primeiro porque os exercícios unilaterais de perna acabam comigo...fico ofegante, parece que vou morrer, etc...mas sempre faço um deles (quase sempre afundo) e prefiro malhar esse antes dos outros pra me livrar logo do pior.
  22. Certo, de qualquer forma decidi que vou tirar as barras aos poucos...vou começar primeiramente a comer apenas 1 / dia e ir substituindo por alimentos naturais, já tá ficando enjoativo mesmo comer elas rs...valeu a todos
  23. Fala, Stallones e Schwarzeneggers; Hoje eu estava vendo um texto de uma nutricionista que recomendava comer 2 barras de proteína por semana. Acontece que eu como 2 por dia (da Wheybar). Uma de manhã (com banana e aveia) e outra à noite (com uvas passas). Além disso, tomo 2 doses de vitamina / dia com Whey Protein, aveia e leite. A outra refeição é a mais natural: o almoço, com um feijão, arroz, frango grelhado e salada. Gostaria de saber se realmente estaria eu comendo excesso de barras protéicas, se isso pode ferrar com meus rins / fígado. Saudações.
×
×
  • Criar Novo...