Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios bons porém dispensáveis na musculação


GstvOliveira

Posts Recomendados

Todo exercício é dispensável, agora, padrões de movimento não.

 

É um negócio muito "Broscience" ficar com esse papinho de que tal exercício é um mandamento lkk.

 

Variações de agachamento por exemplo, é o que nao falta, e isso vale pra puxadas horizontais,verticais e todos os padrões de movimento.

 

Isoladores são dispensáveis até certo ponto, em algum momento os compostos podem não exercer estímulo suficiente, mas pra um físico balanceado em geral (até por questoes funcionais) não vejo porque não adicionar isoladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, gustavooliver71 disse:

Bacana seu pensamento. Direto me via topicos falando q um treino sem supino/agachamento/barra fixa etc n poderia ser um treino bom, mas tbm acho q n da pra generalizar tanto

 

Não é que não vá ser um treino bom, mas não vai ser, provavelmente, um treino tão bom.

 

Os exercícios básicos que chamamos de obrigatórios são importantes porque são altamente eficientes. A resposta que se tem pela energia que é investida é boa. 

 

Há uns 7 anos eu criei um tópico-desafio que discute exatamente isso que você expõe nesse seu tópico:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Muladhara disse:

Todo exercício é dispensável, agora, padrões de movimento não.

 

É um negócio muito "Broscience" ficar com esse papinho de que tal exercício é um mandamento lkk.

 

Variações de agachamento por exemplo, é o que nao falta, e isso vale pra puxadas horizontais,verticais e todos os padrões de movimento.

 

Isoladores são dispensáveis até certo ponto, em algum momento os compostos podem não exercer estímulo suficiente, mas pra um físico balanceado em geral (até por questoes funcionais) não vejo porque não adicionar isoladores.

Li uma vez um tópico do Schrodinger que falava justamente sobre treinar movimentos (empurrar, puxar, agachar, extender quadril etc) e achei muito interessante, nunca havia olhando por esse ponto. 

 

5 horas atrás, Torf disse:

Não é que não vá ser um treino bom, mas não vai ser, provavelmente, um treino tão bom.

 

Os exercícios básicos que chamamos de obrigatórios são importantes porque são altamente eficientes. A resposta que se tem pela energia que é investida é boa. 

 

Há uns 7 anos eu criei um tópico-desafio que discute exatamente isso que você expõe nesse seu tópico:

 

 Valeu, Torf! Realmente nunca parei para me atentar nesse CxB dos exercícios básicos. Um treino sem remada e barra (acredito que tbm inclua as puxadas) é realmente difícil (pra não dizer quase impossível)  montar um bom treino sem eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os exercícios tem sua utilidade.

Essa de não treinar isoladores pq "pegou" enquanto fazia compostos é furada.

Já fiz na calistenia 10x10 chin up/pull up, dorsal tava grande mas bíceps um lixo

Já fiz terra e OHP e outros q "pegam" abdomem, mas o abs continuava um lixo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, surf disse:

Todos os exercícios tem sua utilidade.

Essa de não treinar isoladores pq "pegou" enquanto fazia compostos é furada.

Já fiz na calistenia 10x10 chin up/pull up, dorsal tava grande mas bíceps um lixo

Já fiz terra e OHP e outros q "pegam" abdomem, mas o abs continuava um lixo

 

Exato, tem q ter isolador assim como tem compostos, eu segui esse filosofia pregada aqui no fórum, não treinava bíceps e nem triceps ou fazia 1 ou 2 exercícios e olhe lá nos treinos de costas e peito, fora abdômen que hj é o meu maior ponto com deficiência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LucasBora disse:

Exato, tem q ter isolador assim como tem compostos, eu segui esse filosofia pregada aqui no fórum, não treinava bíceps e nem triceps ou fazia 1 ou 2 exercícios e olhe lá nos treinos de costas e peito, fora abdômen que hj é o meu maior ponto com deficiência 

Realy, comecei treinar abdômen "isolado" semana passada kkk.... sempre naquele que só com BF baixo para aparecer..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...