Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios bons porém dispensáveis na musculação


GstvOliveira

Posts Recomendados

Quais exercícios q, apesar de serem bons, vcs consideram dispensáveis? Ex, uma rosca direta, considerando que um treino de costa com puxadas e remadas, poderia ser ignorado por não fazer tanta falta assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dependo do tipo de treino, a maioria dos isoladores são dispensáveis. Todavia, tudo depende do objetivo.

Mas, afinal, qual o intuito dessa pergunta?

Editado por CrowleyFX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Quais exercícios q, apesar de serem bons, vcs consideram dispensáveis? Ex, uma rosca direta, considerando que um treino de costa com puxadas e remadas, poderia ser ignorado por não fazer tanta falta assim?

Puxada com a barra encostando na nuca... Voador com halteres etc. Agora o resto dos isoladores depende do seu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O voador em si. Bom exercício, mas pra mim dispensável pq já faço muito supino... Cadeira adutora e abdutora, dispensáveis tbm se vc fazer um agachamento sumô... Glúteos e extensora, pra quê se vc já faz agachamento afundo... Stiff mesma coisa... Bíceps reverso, vc pode pegar mais fechado e dobrar mais os cotovelos na hora da puxada e nem precisa fazer esse exercício de bíceps reverso...

Editado por baguncinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CrowleyFX disse:

Dependo do tipo de treino, a maioria dos isoladores são dispensáveis. Todavia, tudo depende do objetivo.

Mas, afinal, qual o intuito dessa pergunta?

O principal é curiosidade msm, mas tbm pretendo montar um treino no futuro o mais enxuto possível (vou começar a malhar em casa, ai como a grana é curta vou focar só nos basicos) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruuninho disse:

Todo exercício é dispensável/substituível, vai de cada um.

Bacana seu pensamento. Direto me via topicos falando q um treino sem supino/agachamento/barra fixa etc n poderia ser um treino bom, mas tbm acho q n da pra generalizar tanto

 

1 hora atrás, Pereira_33 disse:

Creio eu que abs oblíquos são dispensáveis em certas ocasiões...

Sempre tive certas duvidas quanto aos exercícios de abdominais, já vi em alguns lugares q qualquer abdominal trabalharia todo o musculo (claro q com diferente ênfase em alguns feixes), outros q dizem o contrario. Mas no fim, tb acho treinar obliquo um tanto desnecessário 

 

1 hora atrás, baguncinha disse:

O voador em si. Bom exercício, mas pra mim dispensável pq já faço muito supino... Cadeira adutora e abdutora, dispensáveis tbm se vc fazer um agachamento sumô... Glúteos e extensora, pra quê se vc já faz agachamento afundo... Stiff mesma coisa... Bíceps reverso, vc pode pegar mais fechado e dobrar mais os cotovelos na hora da puxada e nem precisa fazer esse exercício de bíceps reverso...

Então boa parte dos isoladores seria apenas pra completar o trabalho em uma região especifica do musculo, certo? Tipo, alguem q só faça supino reto e queira uma enfase no peitoral maior e use do cross over na polia baixa etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, baguncinha disse:

O voador em si. Bom exercício, mas pra mim dispensável pq já faço muito supino... Cadeira adutora e abdutora, dispensáveis tbm se vc fazer um agachamento sumô... Glúteos e extensora, pra quê se vc já faz agachamento afundo... Stiff mesma coisa... Bíceps reverso, vc pode pegar mais fechado e dobrar mais os cotovelos na hora da puxada e nem precisa fazer esse exercício de bíceps reverso...

será?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...