Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esse suplemento vale a pena?


davihcg

Posts Recomendados

Rapazeada, tô querendo iniciar uma dieta para ganho de peso, sou ectomorfo capa de gaita (53kg e 1.75 de altura)

 

Eu fazia calistenia antes e estou querendo voltar agora.

 

Vocês acham que compensa comprar um kit de Hipercalórico 3kg Max Titanium + Creatina e BCAA por 140 reais? (Para durar o mês inteiro) 

 

Pretendo treinar 4x na semana e 2x cada grupo muscular

 

Minha TMB é de 1529 Kcal

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, davihcg disse:

Rapazeada, tô querendo iniciar uma dieta para ganho de peso, sou ectomorfo capa de gaita (53kg e 1.75 de altura)

 

Eu fazia calistenia antes e estou querendo voltar agora.

 

Vocês acham que compensa comprar um kit de Hipercalórico 3kg Max Titanium + Creatina e BCAA por 140 reais? (Para durar o mês inteiro) 

 

Pretendo treinar 4x na semana e 2x cada grupo muscular

 

Minha TMB é de 1529 Kcal

 

 

 

Não vejo necessidade de comprar hipercalórico tendo uma taxa metabólica basal de 1500kcal, uns 250g de frango e 10 bananas já batem isso. A não ser que haja alguma limitação, como não ter tempo pra preparar uma refeição, etc.

 

BCAA o amigo já deu o papo, eu pegaria esse dinheiro e investiria em uma academia + creatina.

 

Obs- hipercalórico é basicamente maltodextrina com colágeno, um carboidrato igual ao açúcar e uma proteína que não vai ajudar em nada.

Editado por Thomas William
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suplemento é creatina.

Hipercalórico só compensa se for caseiro, compra um whey e faça o seu próprio hipercalórico que além de ser 1000x melhor, vai render 4x mais. Se quiser tomar açúcar com nescau, compre o hipercalórico.

Pra quem é iniciante, só tem pele e osso e ta entrando nessa vida, minha única recomendação é aprender a comer. Se fizer uma dieta bacana e treinar direito, tu vai mudar teu corpo em 3~5 meses. Tirando a creatina, qualquer outro suplemento nessa fase vai ser literalmente jogar dinheiro fora, é foda ler isso porque todo rótulo de suplemento é maravilhoso e parece ser tudo que precisamos mas na verdade é insignificante.

Um outro problema que vejo de suplementar nessa fase é que normalmente o cara gasta uma grana que nem tem mas não faz dieta e nem treina direito aí acaba desanimando porque não vê nenhum resultado e ou acha que a genética é horrível ou que vai ter que tomar "bomba" pra crescer, no final acaba desistindo msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que compensa, a princípio. Hipercalórico só é válido em metabolismos extremamente gastões e em pessoas que tem apetite muito baixo. Creatina é um ótimo suplemento, porém como está começando agora, eu focaria em aprender o básico sobre dieta e treino primeiro, para depois colocar a cereja do bolo. Mas esse sou eu, gosto de ir por partes.

 

Você precisa aprender a comer primeiro, e isso que trará resultados. Hipercalórico pode ser só tapar o sol com a peneira, faça sua dieta primeiro e com o andar do tempo veja se realmente é necessário (seu bolso agradece).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

 

Vou deixar um trecho do EBOOK grátis que estarei lançando logo menos em meu instragam(https://www.instagram.com/?hl=pt-br)

, para você ter informação de qualidade e cientifica, para fazer boas escolhas. No meu e-book e Instagram você encontrara isso e muito mais. Abraços

 

2) Creatina

De longe o suplemento mais estudado com os melhores resultados para os praticantes de esportes das mais diversas modalidades.

Totalmente seguro e eficaz.

CREATINA NÃO CAUSA NENHUM TIPO DE PROBLEMA RENAL.

CREATINA NÃO TE DEIXA RETIDO.

Com esse suplemento notamos aumento de força, recuperação muscular, anabolismo e foram notadas melhoras cognitivas em alguns estudos.

Creatina é um suplemento de resultado crônico, ou seja, você não vai tomar ela hoje e sentir seus resultados.

Nossos estoques celulares de creatina vão aumentar conforme seu uso e os resultados vão ocorrendo gradativamente, por isso também não há diferenças no horário de ingestão, sugiro refeições que contenham carboidratos para otimizar seu aproveitamento pelas células.

Sim, eu disse que pode ser consumida em qualquer horário.

De muito longe esse é o suplemento de melhor custo-benefício que dispomos.

Não há necessidade de fazer saturação (uma dose mais elevada inicialmente para aumentar os estoques de creatina mais rápido), uma dose interessante para se manter é de 0.06 g\kg, podendo variar entre 0.03 e 0.1g\kg, isso será suficiente para promover seus benefícios máximos em poucas semanas e mantê-los constantes.

Basta pegar o peso X do indivíduo em kg e multiplicar por 0.06.

Facilitando, 5 a 7g por dia para grande maioria das pessoas.

3) BCAA

Seus efeitos são parecidos com os da glutamina, nenhum para pessoas que fazem uma dieta super meia boca.

BCAAs são aminoácidos de cadeia ramificada, são eles leucina, isoleucina e valina.

A leucina e os aminoácidos essenciais realmente tem grande importância na sinalização para estimular a síntese de proteínas e esse é o argumento utilizado para justificar seu uso.

Isso é um argumento distorcido, clichê da mídia, para vender algo que você encontra em quaisquer alimentos proteicos, seja whey, frango, carne, ovos, como também em outros de origem vegetal mesmo que contenham menos proteína e aminoácidos essenciais por porção.

Uma dose de 20 a 25g de proteínas de boa qualidade já é suficiente para fornecer as quantidades adequadas desses aminoácidos para atingirmos a síntese proteica ótima, que é o nome dado a máxima capacidade de síntese de proteínas em um determinado momento.

Utilizar mais desses aminoácidos não vai aumentar essa síntese, muito pelo contrário, alguns estudos mostram que uma quantidade demasiada desses aminoácidos, fora de proporção em relação aos outros, pode atrapalhar, impedindo o estado de síntese proteica ótima, muito provavelmente pela competição pelos transportadores desses aminoácidos que os levam do estômago para a corrente sanguínea.

Precisamos de todos os aminoácidos essenciais para atingir uma síntese proteica adequada e nada melhor que uma porção de proteínas completa para tal, seja ela vinda de whey, albumina, frango, peixe, ovos ou qualquer que seja, basta ajustar a quantidade.

Excesso de aminoácidos específicos promovem a degradação acentuada dos mesmo, e ao invés de músculos eles viram energia e uréia, traduzindo, você vai fazer um xixi caro.

Qualquer estudo que mostrou resultados com a utilização de BCAA fez comparações absolutamente desproporcionais, como a comparação de alguém que tomou BCAA pós-treino e alguém quem não tomou ou comeu absolutamente nada de proteína, ou quase nada.

É meio obvio que daria um resultado superior, não é verdade!?

Outra justificativa é sua utilização intra-treino para retardar a fadiga.

Mais uma hipótese infundada, baseada em bioquímica de boteco, sem respaldo cientifico por nenhum estudo de qualidade. Caso queira atrasar a fadiga durante treinos intensos e longos (T>90min) utilize carboidratos e repositores de eletrólitos a depender da modalidade e do tempo de exercício.

O BCAA pode ser utilizado com auxiliar para tratamento de alguns problemas hepáticos.

16) Hipercalóricos

De uma coisa eu tenho certeza, quem coloca os nomes nesse tipo de suplemento tem uma criatividade e tanto, só falta criatividade pra formular algo bom.

Com suas mais diversas formulações, são compostos por proteínas, carboidratos e gordura, as vezes algumas vitaminas e minerais.

Não há vantagem alguma em utilizar esse tipo de suplemento, primeiro porque o custo benefício é péssimo, as proteínas normalmente tem qualidade inferior(formulas que contem colágeno por exemplo), carboidratos de alto índice glicêmico, como maltodextrina, e gorduras de péssima qualidade(TCM).

Se você comprasse tudo separado sairia mais barato e já mais poderíamos comparar isso a uma refeição solida contendo vegetais, frutas, carne etc. Dieta não é simplesmente contar macronutrientes (proteínas, carboidratos e gordura), existem diferentes tipos de gordura, vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes, fitoquímicos, e esse tipo de suplemento só apresenta macronutrientes.

Poderiam ser utilizados numa situação muito específica de indisponibilidade de tempo para fazer uma refeição solida, mas você poderia comprar um blend de proteínas, whey, albumina ou qualquer outra proteína em pó e adicionar algum tipo de carboidrato junto, por exemplo farinha de aveia, farinha de arroz ou algum suco integral de uva ou maça. Qualquer das opções citadas teriam melhor proveito que esse suplemento.

Quanto aos triglicerídeos de cadeia média, esses não auxiliam no emagrecimento, nem aumento a disposição de energia para as atividades físicas, mas isso fica para uma próxima oportunidade.

Resumo: custo benefício ruim. Há opções mais proveitosas, baratas e agradáveis, mas no último dos casos ou por opção pessoal pode ser utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...