Ir para conteúdo

Divergência de Informação nutricional de peito de frango

Posts Recomendados

Postado

Galera, costumo contabilizar meus macros e me deparei com uma dúvida. Geralmente utilizo uma marca de frango qualquer sem me importar com valor (sadia) que por sinal possui uma excelente tabela nutricional (para 100g possui 29 de proteínas e 1,2 de gorduras), porém, quando fui pesquisar na tabela taco vi uma diferença muito grande (em 100g possui 21,5 de proteínas e 3 de gorduras). Por qual dessas devo me basear? pois considerando que eu costumo comer umas 300 gramas por dia (ou mais) a variação pode ser considerável. Valeu!

Postado
2 minutos atrás, João Claudio Isoppo disse:

Galera, costumo contabilizar meus macros e me deparei com uma dúvida. Geralmente utilizo uma marca de frango qualquer sem me importar com valor (sadia) que por sinal possui uma excelente tabela nutricional (para 100g possui 29 de proteínas e 1,2 de gorduras), porém, quando fui pesquisar na tabela taco vi uma diferença muito grande (em 100g possui 21,5 de proteínas e 3 de gorduras). Por qual dessas devo me basear? pois considerando que eu costumo comer umas 300 gramas por dia (ou mais) a variação pode ser considerável. Valeu!

Usar o da TACO seria a resposta padrão.

Você retira a pele e aquelas gordurinhas do peito de frango? Se sim fica mais confiável usar menos gordura a cada 100 gramas, algo próximo ao da sadia (que deve ser de filezinho né). Só não usaria 29 gramas de proteína por 100 gramas de peito de frango cru não.

Postado

Simplifica brother,

Filé de peito grelhado, assado, cozido: 30-32 gramas de proteína a cada 100gramas.

Se for pesar o frango cru é isso mesmo 21gramas de proteina a cada 100 gramas.

Independente da marca use os mesmos macros se não vai ficar louco, vai por mim.

Postado

Você acha que se fizerem uma biópsia no meu tecido muscular e no seu, ambos vão possuir as mesmas características? Provavelmente não.

Essas tabelas representam valores médios que são encontrados em análises laboratoriais. Se uma marca apresenta valores diferentes de outra, não significa que o frango dela vai ter mais ou menos proteína e sim que aqueles valores são os médios para os frangos que foram analisados.

Além do mais tem o quesito raça. Os teores podem variar de acordo com a raça. Você não deve usar tabelas estadunidenses para alimentos que você compra e consome no Brasil, por exemplo.

Todavia quando a discrepância é muito grande, você tem que ver se cometeu algum erro. Comparou o mesmo corte? Ambas as tabelas são para o alimento crú? Ou com o mesmo preparo?

Se lembre que até tabelas de institutos são diferentes. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...