Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?


tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

  1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

    • Sim
      263
    • Não
      81


Posts Recomendados

Se eu não me engano, um dos equívocos que eles cometeram foi em relação ao R0 do vírus, que não necessariamente é igual em todos os lugares que ele chegar. O R0 do vírus pegando um país desprevenido em vida normal é uma coisa. O R0 do vírus chegando em um país que já está apavorado a respeito da pandemia no resto do mundo é outra, pois as pessoas não vão agir de forma normal mesmo que as autoridades não façam nada. A taxa de reprodução do vírus depende do comportamento das pessoas, e por isso que é tão difícil de prever.

 

Da mesma forma que hoje as medidas restritivas adotadas aqui em Curitiba parecem não ser mais o suficiente para abaixar o Rt como abaixava no ano passado. A variante nova tem influência nisso, mas o comportamento diferente da população agora também.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, Zyzzfodase disse:

 

 

Esse Atila é sócio torcedor do Covid. Ainda bem que nunca acreditei nele e nem dei moral aquele vídeo. Aquela pesquisa que ele utilizou, vários já falavam que não tinha fundamento ou poderia ser levada em conta porque tinha erros crassos. 

 

De qualquer forma, ele errou e não foi pouco. Uma coisa é errar por uma pequena margem. Outra é fizer que iriam morrer milhões e quase 1 ano após tal data ter morrido sequer 15% de sua previsão. 

 

O problema nessa caso, é a prepotência dele e dos fã boy dele, custava ele chegar e falar abertamente, eu errei e todo mundo que previu algo errou, seria simples e honesto, mas não, vamos falar que a interpretação do pessoal foi errada e tals.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, renanbigorna disse:

vamos falar que a interpretação do pessoal foi errada e tals

 

Mas foi... E mesmo que ele tivesse errado e admitido que errou, iam ignorar e continuar pegando no pé. O dráuzio errou e admitiu que errou, e não mudou nada. Atacam ele igual. É o que eu falei anteriormente. No fundo só querem apontar culpados para atacar. Atacam a OMS e o drauzio pq em janeiro falaram que não era tão grave. Mas também atacam o imperial college e o atila em março falaram que era muito grave 🤷‍♂️

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Mas foi... E mesmo que ele tivesse errado e admitido que errou, iam ignorar e continuar pegando no pé. O dráuzio errou e admitiu que errou, e não mudou nada. Atacam ele igual. É o que eu falei anteriormente. No fundo só querem atacar independente do que falaram. Atacam a OMS e o drauzio pq em janeiro falaram que não era tão grave. Mas também atacam o imperial college e o atila em março falaram que era muito grave 🤷‍♂️

Então vai ver é por isso que quando Bolsonaro erra ele não admite que errou pois não muda nada. O atacam igualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Torf disse:

Então vai ver é por isso que quando Bolsonaro erra ele não admite que errou pois não muda nada. O atacam igualmente.

 

Vejo um probleminha pior no jumento: insistir no erro, mesmo quando todo mundo já avisou que tá errado. Em pleno dezembro, "a pressa pela vacinação não se justifica..".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Torf disse:

Então vai ver é por isso que quando Bolsonaro erra ele não admite que errou pois não muda nada. O atacam igualmente.


1. Como é que você fala que o atacam igualmente se ele nunca admitiu que errou? Ao menos use o tempo verbal correto.

 

2. Como poderiam atacá-lo igualmente, se não são os mesmos agentes? Existe uma implicação falsa aí de que agentes diferentes agiriam da mesma forma.

 

3. Mesmo que o que você disse fosse verdade, a não admissão de culpa não se justificaria. E eu nunca disse que se justificaria. O que eu apontei é um problema em quem ataca.

 

4. Mesmo que o que você disse fosse verdade, o Bolsonaro não admite por um motivo pior: ele não acha que errou.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Guimers disse:

Galera, realmente existe o risco da reinfecção? Todos estão sujeitos a isso? 


A imunidade natural diminui  progressivamente ao longo de 5 a 8 meses. E a chance de você ser reinfectado antes é maior quanto mais leve foi o seu covid, e quanto maior for a carga viral da nova exposição. A nova variante também aumenta a chance de reinfecção.

 

Por estudos de soroprovalencia em bancos de sangue, estimou-se que Manaus teve 76% da população infectada até dezembro, e mesmo assim tiveram em janeiro outra onda pior que a primeira.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Torf disse:

Então vai ver é por isso que quando Bolsonaro erra ele não admite que errou pois não muda nada. O atacam igualmente.

 

Óbvio que muda, pelo menos para as pessoas que compactuam com ele.

 

O problema dele é a falta de caráter, começo da pandemia eu não tenho certeza do começo da história. Por algum motivos os jornalistas perguntaram sobre um churrasco que ele iria dar e em todas as entrevistas em confirmou e dizia o número de convidados e sempre aumentava. Na última entrevista antes do suposto churrasco: "A empresa é burra fica espalhando fake news sobre eu dar um churrasco. E blá blá blá.".

 

Ele é incapaz de tomar para si a responsabilidade do erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí esse jumento, depois de um ano de pandemia, caos na saúde, crise hospitalar, 320 mil defuntos, resolve montar um comitê de crise pra organizar a ações contra a pandemia (nossa, que ideia genial, como não pensou nisso antes?).

 

Primeira reunião:

 

https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/03/31/apos-1a-reuniao-do-comite-da-covid-bolsonaro-diverge-de-queiroga-pacheco-e-lira-sobre-distanciamento.ghtml

 

Cara, ninguém falou em não trabalhar. O que custa para esse DOENTE MENTAL sair da reunião e falar "pessoal, vamos nos cuidar, usar máscara, manter as medidas de higiene e distanciamento, essa semana temos feriadão mas temos que evitar aglomerações". O que CARALHO isso custa pra ele??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...